Zona Tribal: banda de Manaus de volta aos palcos
Por Fernanda Cristina Bastos
Fonte: Imprensa Blast Stage Records
Postado em 30 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No próximo dia 30 de novembro (sexta-feira), a partir das 22h, a banda seminal Zona Tribal, um dos expoentes da cultura musical jovem de Manaus, fará um espetáculo musical na casa Eleven Bar, localizada no bairro de D.Pedro I. Os ingressos para o evento estão a venda aos valores de R$20 na bilheteria da casa e R$40 para quem quiser adquirir o bilhete acompanhado de um dos dois álbuns lançados de forma independente pela banda: o "Zona Tribal" de 2002 e o "Extremo Norte" de 2006.
Para os que gostam da comodidade oferecida pela internet, os ingressos estão a venda também no site www.ingresse.com.br/fimdomundo. O show intitulado "Até quem enfim, o Fim do Mundo!", terá a abertura da banda Escândalo Fônico e faz parte da promoção artística do grupo musical para divulgação do álbum "Crônicas" gravado e lançado no formato digital pelo ITUNES, trabalho esse assinado pela gravadora paulistana Blast Records ligada a Sony Music ATV .
Segundo o vocalista Mencius Melo, a exibição da banda marca a retomada do circuito de apresentações do grupo em Manaus visando criar um clima positivo para a temporada que os músicos amazonenses pretendem fazer a partir de março em São Paulo. "Estamos preparando terreno para as apresentações em São Paulo e as exibições em Manaus são uma exigência da gravadora que quer bastante material sobre a atuação da Zona Tribal no circuito norte do pais", explica Mencius. Ainda segundo ele, como a Blast Records é um selo ancorado na inovação tecnológica oferecida pela rede mundial de computadores, todo o material registrado deve ser utilizado na web. "As fotos, os vídeos e os textos sobre o show, bem como material de divulgação e reportagens serão todas utilizadas pela assessoria da Blast para a promoção da Zona Tribal na internet", destaca o musico.
Repertório de raiz
Apesar de não ser um "retorno" já que a banda nunca se desfez a Zona Tribal não se apresenta desde a "Virada Cultural" em maio deste ano e a apresentação marcada para o dia 30, vem para quebrar um "jejum" de meses sem se apresentar ao público. O show musical está programado para durar 1h:30m. O repertório será composto por obras conhecidas do publico roqueiro de Manaus que curte as bandas autorais da cena. Entre as músicas escaladas estão "A Noite", "Em Nome do Pai", "Aldeia Global", "Suicídio", "Entre Meninos e Moedas", "Bandeira Nacional" e a novíssima "O Fim do Mundo Aconteceu e Deus Esqueceu de Avisar". "Vamos tocar musicas conhecidas ‘das antigas’ e mostrar um trabalho novo afinal, já estamos trabalhando para a gravação do próximo álbum cujos detalhes ainda não podemos divulgar", despista Mencius Melo.
Vitórias e serenidade
Mesmo não sendo uma banda conhecida do grande público de Manaus, a Zona Tribal possui algumas façanhas no currículo. Há três anos a banda fechou contrato com a gravadora do sudeste Blast Records. O selo lançou as bandas teen Fake Number e Replace que juntas chegaram à programação da MTV e outros canais nacionais. Agora, a gravadora prepara terreno para inserir a Zona Tribal na mesma trilha. Talento os músicos amazonenses tem de sobra. "A Zona Tribal possui em clipe de alta qualidade que é o ‘Guerrilha’ e conseguiu emplacar material na revista mundial New Musical Express. Outra recente vitória foi a banda ter três musicas escaladas em duas coletâneas ‘gringas’ do Itunes (ver links abaixo). Isso mostra que eles estão no caminho certo", destaca André Kostta, produtor e proprietário da Blast Records. Mesmo com sinais positivos, o vocalista Mencius Melo faz questão de manter a serenidade. "Ter esses pontos positivos no currículo da banda faz bem ao ego mas, ainda temos muito a fazer, espero que isso seja apenas o começo de uma agenda positiva para 2013", finalizou o vocalista.
Breve release
A banda Zona Tribal teve início em 1996 nos corredores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), tendo como ponto em comum o rock. A mistura entre o universo urbano de Manaus e indígena do Amazonas resultou em um trabalho permeado de expressões e sonoridades tribais, somado ao discurso social das letras e a musicalidade universal do rock. Formada por Jean Carlo (Guitarra), Marcos "Karíua’ Moura (Bateria) Plínio Anuncciato (Baixo) e Mencius Melo (Vocal), a Zona Tribal há mais de uma década estabeleceu um marco na cena musical jovem de Manaus. Com dos álbuns gravados "Zona Tribal" (2002) e "Extremo Norte" (2006), a banda amazonense fechou contrato com a gravadora Blast Records de São Paulo e lança em 2012, o álbum "Crônicas", o terceiro disco da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps