AC/DC: banda "lava a égua" na estreia no iTunes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A estreia do AC/DC no iTunes é um sucesso.
1145 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

A Billboard afirma que o catálogo inteiro da banda, junto com dois box-sets exclusivos para o iTunes, foi disponibilizado semana passada.

O AC/DC vendeu 48 mil downloads de álbuns e 696 mil downloads de faixas individuais somente nos EUA, de acordo com a auditora Nielsen Soundscan.

O álbum de maior sucesso da banda, falando digitalmente, foi o clássico ‘Back In Black’, com 15 mil unidades, mais de 10 mil à frente do vice em popularidade, ‘Highway to Hell’ [com pouco menos de 5 mil cópias]. Em terceiro, o recém-lançado ‘Live at River Plate’ [4 mil], seguido por ‘High Voltage’ [pouco abaixo de 3 mil] e ‘Dirty Deeds Done Dirt Cheap’ [2 mil].

Em termos de downloads individuais, ‘Thunderstruck’ está no topo, com 85 mil vendas. Ela entrou direto no #16 da parada digital e #1 na de Hard Rock, onde o AC/DC simplesmente arrebatou as DOZE primeiras posições.

A segunda música mais vendida da banda foi ‘Back in Black’ [68,000], seguida por ‘You Shook Me All Night Long’ [64 mil], ‘Highway To Hell’ [50 mil] e ‘TNT’ [40 mil].

Pelo menos 14 músicas do AC/DC venderam pelo menos 10 mil cópias semana passada.

Quando a banda anunciou o acordo com a Apple, revelou também que o material fora remasterizado para o iTunes, assegurando que a música fosse entregue aos ouvintes com maior fidelidade de áudio.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1145 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify661 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"228 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Rock e MetalRock e Metal
Quais álbuns antigos ainda estão na Billboard 200?

Heavy MetalHeavy Metal
Loudwire elege 11 melhores álbuns dos 80s

Axl RoseAxl Rose
Todo mundo tem alguma ligação afetiva com o AC/DC

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado3948 acessosSlayer: "Nunca tentamos ser algo que não somos"5000 acessosAerosmith: banda tem outro vocal na coxia para cantar por Tyler?5000 acessosJason Newsted: o Metallica vive em seu próprio mundo

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online