Mulheres no Metal: documentário aborda presença feminina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Figueiredo, Fonte: Rádio WebRoots
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Contar a parte da história que ELES não contaram. Esse é um dos objetivos do documentário Mulheres no Metal, uma produção de Gracielle Fonseca (co-autora do documentário Ruído das Minas - A Origem do Heavy Metal em Belo Horizonte), que será lançado na quarta-feira, próximo dia 05, em Belo Horizonte. O local de exibição do documentário é o Centro Cultural da UFMG, no centro da cidade.

O curta de aproximadamente 25 minutos apresenta entrevistas com mulheres que participaram efetivamente da construção da cena heavy metal nacional. Uma delas é Vitória do Carmo, guitarrista e fundadora da banda Placenta. A Placenta começou em 1985 e terminou ainda na década de 1980, porém, este período de existência, foi suficiente para chamar atenção em meio a bandas como Sepultura, Sarcófago e Mutilator. A partir disso, as portas foram abertas para o surgimento de nomes como Volkana (1987), Flammea (1988), Valhalla (1990) e muitas outras, todas elas lideradas por mulheres.

A iniciativa de Gracielle Fonseca foi apoiada pela Associação Imagem Comunitária. Trata-se de uma ONG que apóia diversos projetos de coletivos, com suporte à produção e empréstimo de equipamentos. Enquanto o documentário não é lançado, é possível ver mais detalhes do trabalho no blog oficial http://MULHERESNOMETAL.wordpress.com.

- Abaixo informações adicionais a respeito do documentário e do lançamento:

Mulheres no Metal (Curta metragem - 23min)

- Equipe técnica:
Argumento, produção e edição - Gracielle Fonseca
Arte-final e edição - Clebin Quirino
Imagens - Gracielle Fonseca, Satiro Saone, Vetrô Vetromille.

- Serviço lançamento Mulheres no Metal:
Data: 05 de Dezembro de 2012
Horário: 20h
Local: Centro Cultural da UFMG (Av. Santos Dumont, 174 - Centro - Belo Horizonte, MG)
Entrada gratuita.

- Contato:
Gracielle Fonseca
graciellefp@gmail.com
(31)8820-7964

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de novembro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?4862 acessosVinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda5000 acessosAC/DC: "riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda

Sobre Luiz Figueiredo

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Luiz Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online