Cavalera Conspiracy: anunciado novo local para show em SP
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'Brian
Postado em 14 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Max Cavalera está de volta ao Brasil para 04 apresentações com o Cavalera Conspiracy. Em São Paulo a produção do evento anunciou o Via Marquês como novo local para o show mantendo os mesmos convidados já anunciados.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
Formada pelos irmão Cavalera os dois ex-membros e fundadores do Sepultura, a maior banda brasileira de metal em todo mundo.
Eles se apresentam ao lado de grandes nomes do punk/metal do cenário brasileiro no dia 17 de novembro (sábado) no Via Marquês em São Paulo os ingressos já adquiridos continuam valendo normalmente para o novo local.
Esta é a primeira vez que o Cavalera Conspiracy excursiona pelo Brasil, o grupo foi criado em 2007 para marcar a volta da amizade entre os dois irmãos. Com a saída de Max do Sepultura, em 1996, ele e Iggor ficaram cerca de 10 anos sem se falar e Max que havia seguido sua carreira com a banda Soulfly nunca escondeu o desejo de montar um novo projeto com seu irmão e ex-parceiro de banda.
Deixando o passado de lado o reencontro dos dois irmãos e a união da família Cavalera deu origem ao Cavalera Conspiracy, que lançou seu primeiro álbum "Inflikted" em 2008 e obteve todo apoio dos fãs e mídia especializada ao redor do mundo.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Em 2011, o quarteto lançou seu segundo disco, "Blunt Force Trauma". São 11 músicas e apenas 43 minutos, esse álbum assim como o anterior foi exaltado pela mídia especializada, que destacou a agressividade e o peso das músicas.
O desempenho de Iggor na bateria é outro ponto que mereceu atenção da crítica, que exaltou o retorno do músico à boa forma que o levou a ser considerado um dos maiores bateristas do mundo. O disco deve ser a tônica do repertório da noite, com pauleiras como "Warlord", "Torture" e "Lynch Mob". Músicas do primeiro disco, como "Sanctuary" e "Terrorize" também devem ser apresentadas, além, é claro, de clássicos do Sepultura como "Territory", "Refuse/Resist" e "Roots Bloody Roots".
O evento faz parte de uma turnê da banda pela America do Sul e Central ao todo são nove datas que passam por Buenos Aires (Argentina) no dia 8/11, em Santiago (Chile) dia 10/11, em Bogotá (Colômbia) no dia 12/11, em San Jose (Costa Rica) no dia 13/11 e em Caracas (Venezuela) no dia 14/11 chegando ao Rio de Janeiro no dia 15/11, Belo Horizonte 16/11, São Paulo 17/11 e para finalizar Curitiba em 18/11.
Sem dúvida este é um dos shows mais especiais dessa turnê e o que podemos esperar em São Paulo é um evento histórico já que os irmãos Cavalera vão dividir o palco com os reis do thrash metal nacional a banda Korzus, a banda brasileira Krisiun, um dos nomes mais respeitados no metal mundial e o maior ícone do punk rock nacional a banda Ratos de porão, todos juntos no mesmo palco tocando os clássicos que marcaram uma geração.
Segue abaixo o serviço completo sobre o evento com uma pequena alteração de local.
Lembrando a todos que já adquiriram seus ingressos, eles serão validos normalmente para o acesso ao evento nos setores indicados.
São Paulo
Cavalera Conspiracy + Krisiun + Korzus + Ratos de Porão
Data: 17/11/2012 (Sábado)
Abertura da casa: 19h – 20h
Local: Via Marquês
Endereço: Av. Marquês de São Vicente, 1589.
São Paulo - SP | TELEFONE: 11 3611 2696
Censura: 18 anos
Valore do ingresso: R$ 120,00 com direito a meia entrada R$60,00
Vendas online: http://www.ingressorapido.com.br
Credenciamento de imprensa, press release e informações adicionais: [email protected]
Produção: Awake Media / GW Entertainment
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
A clássica música dos Rolling Stones que Keith achava que não tinha ficado legal
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
Banda iraniana foi condenada pela Lei da Sharia por tocar metal e caso chocou o mundo do rock
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro
Regis Tadeu "responde" provocações feitas por ex-Engenheiros do Hawaii
A frustração de Raul Seixas que não incomodava Renato Russo: "Não é essa a questão"
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"

Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Derrick Green não era o cara certo para o Sepultura, diz Max Cavalera
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
