Minuto HM na Califórnia: Long Beach Arena

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Galera, estou iniciando, finalmente, uma série de posts que pretendo fazer (http://minutohm.com/2012/01/17/vamos-listar-lugares-roteiros-e-dicas-de-rock-e-metal-nos-eua-e-europa/) de alguns “estratégicos” passeios e eventos da minha viagem à Califórnia, EUA, entre o final de julho e começo de agosto de 2012.

59 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

A ideia aqui é vermos algumas coisas do sempre aberto post de opções a se fazer em viagens internacionais com foco, claro, em rock and roll / heavy metal.

Dentro do período que estive em curso nos EUA (cidade de Irvine e redondezas) + férias, tracei alguns pequenos roteiros de tudo que seria possível fazer de acordo com a agenda disponível na Califórnia que, como sabemos, é um verdadeiro paraíso (ou inferno?) de TANTA coisa que se é possível fazer relacionado ao tema do blog.

Sem querer falar o óbvio aqui, mas falando, a Califórnia é um convite à história do rock e do metal e respira em seu dia-a-dia nossas amadas variações rock, hard e metal. Basta ligar o rádio, ou parar para por as ideias no lugar fazendo uma breve pesquisa, que você chega a conclusão que você vai passar por lugares fantásticos e que, dentro do possível, uma “paradinha” é mais do que necessária. E mesmo quem não está “ligado”, acaba obrigatoriamente vivenciando algo relacionado: é impossível fugir da música e do rock em geral por lá (que chato, não?)…

E um dos lugares que queria muito pelo menos passar em frente e ver era a Long Beach Arena, ou melhor, o complexo chamado “Long Beach Convention and Entertainment Center” (além da famosa praia, é claro), que é alvo deste primeiro post. E foi para lá que, munido de um Fusion V6 2013 alugado e o ótimo TomTom instalado no celular, me dirigi na data de 24/julho/2012, uma terça-feira (aproveitando o maravilhoso horário de verão californiano, onde o sol só começa a se pôr depois das 20h30), para o 300 East Ocean Blvd ver o lugar que completou 50 anos este ano.

Falando especificamente da arena, o lugar já é tradicional na região por receber diversos tipos de eventos. Ou seja, além de muitos shows, jogos de basquete e hockey e já foi a casa das Olimpíadas (1984) para vôlei. Mas o que interessa aqui é a música – e a lista de shows da casa é grande e imponente: entre eles, o How The West Was Won, do Led Zeppelin (1972) ; Crossroads 2: Live In The Seventies, do Eric Clapton (1974) ; Turn Around, Live Long Beach, do Deep Purple (1971) e Live in the LBC & Diamonds in the Rough, ao Avenged Sevenfold (2008). Certo?

Sim, claro que faltou o principal para mim: trata-se do álbum ao-vivo que provavelmente mais escutei na vida: o magnífico, o insuperável, o único, o provável melhor álbum ao-vivo de todos os tempos: Live After Death, do Iron Maiden. O resultado das 3 noites de março de 1985 é esta obra-prima (exceção às 5 músicas do CD 2 do release de 1998, da mesma tour (mas de Hammersmith Odeon). É a tour ainda que passou no atrapalhado show do Rock in Rio 1985 (http://minutohm.com/2011/08/28/iron-maiden-no-rock-in-rio-1-1985-o-historico-e-atrapalhado-show/) e depois foi reeditada em 2008/2009 (ainda bem, pois sempre sonhei em ver o Maiden abrindo um show com Aces High e achava que seria apenas sonho). Sem dúvidas, é um dos discos que mais ouvi na vida – top 5, com certeza.

Mas voltando. A partir das 17h00 (e ainda mais no caminho para as praias), o horário de pico deles existe e chega a lembrar, guardada TODAS as proporções do universo, São Paulo. A diferença é que há muitas pistas na estrada, as pessoas dirigem de maneira extremamente educada (dá seta, a pessoa de trás breca e você entra ; chegou primeiro, você vai primeiro – coisas básicas assim, mas que raramente temos). Mas fica a dica aos desavisados: trânsito (nas estradas apenas – dentro das cidades, apenas Los Angeles é caótica) é algo que definitivamente deve ser considerado em um roteiro no verão californiano.

Infelizmente, não consegui entrar na arena nesta noite. Como qualquer casa, a arena permanece fechada quando não há eventos. Eu tentei de tudo, até mesmo ver se tinha qualquer evento acontecendo para comprar ingresso e entrar. Infelizmente, como já tinha pesquisado, não havia nada mesmo previsto para aquele dia (nem para os próximos que ainda estaria no país). Tentei até o famoso “jeitinho brasileiro” quando vi um caminhão encostando para descarregar material (creio que alimentos). Fiz uma rápida amizade com o pessoal da segurança e outros funcionários, expliquei toda minha situação e que só queria “dar uma espiadinha”. Um funcionário até autorizou, mas quando realmente estava entrando, um segurança educadamente me barrou (ele estava certo, não cabia discussões). Tentei um último “chorinho”, mas realmente não deu. Fica para a próxima!

Abaixo, deixo algumas fotos para apreciação de todos. Na matéria original do Minuto HM, há uma grande galeria com fotos da arena, da cidade, da Marina e da famosa Long Beach:

Matéria original:

http://minutohm.com/2012/11/05/minuto-hm-na-california-long-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor

59 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"2808 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."669 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego880 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1305 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Os set-lists desde os primórdios até o presente

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

Blaze BayleyBlaze Bayley
Problemas mentais e depressão atrapalharam sua carreira

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?5000 acessosMike Portnoy: puto com fã que usava camiseta de novo álbum do DT5000 acessosMegadeth: "Não estaríamos aqui sem o Metallica!"

Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online