Minuto HM na Califórnia: Long Beach Arena
Por Eduardo dutecnic
Fonte: Minuto HM
Postado em 06 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Galera, estou iniciando, finalmente, uma série de posts que pretendo fazer de alguns "estratégicos" passeios e eventos da minha viagem à Califórnia, EUA, entre o final de julho e começo de agosto de 2012.
A ideia aqui é vermos algumas coisas do sempre aberto post de opções a se fazer em viagens internacionais com foco, claro, em rock and roll / heavy metal.
Dentro do período que estive em curso nos EUA (cidade de Irvine e redondezas) + férias, tracei alguns pequenos roteiros de tudo que seria possível fazer de acordo com a agenda disponível na Califórnia que, como sabemos, é um verdadeiro paraíso (ou inferno?) de TANTA coisa que se é possível fazer relacionado ao tema do blog.
Sem querer falar o óbvio aqui, mas falando, a Califórnia é um convite à história do rock e do metal e respira em seu dia-a-dia nossas amadas variações rock, hard e metal. Basta ligar o rádio, ou parar para por as ideias no lugar fazendo uma breve pesquisa, que você chega a conclusão que você vai passar por lugares fantásticos e que, dentro do possível, uma "paradinha" é mais do que necessária. E mesmo quem não está "ligado", acaba obrigatoriamente vivenciando algo relacionado: é impossível fugir da música e do rock em geral por lá (que chato, não?)…
E um dos lugares que queria muito pelo menos passar em frente e ver era a Long Beach Arena, ou melhor, o complexo chamado "Long Beach Convention and Entertainment Center" (além da famosa praia, é claro), que é alvo deste primeiro post. E foi para lá que, munido de um Fusion V6 2013 alugado e o ótimo TomTom instalado no celular, me dirigi na data de 24/julho/2012, uma terça-feira (aproveitando o maravilhoso horário de verão californiano, onde o sol só começa a se pôr depois das 20h30), para o 300 East Ocean Blvd ver o lugar que completou 50 anos este ano.
Falando especificamente da arena, o lugar já é tradicional na região por receber diversos tipos de eventos. Ou seja, além de muitos shows, jogos de basquete e hockey e já foi a casa das Olimpíadas (1984) para vôlei. Mas o que interessa aqui é a música – e a lista de shows da casa é grande e imponente: entre eles, o How The West Was Won, do Led Zeppelin (1972) ; Crossroads 2: Live In The Seventies, do Eric Clapton (1974) ; Turn Around, Live Long Beach, do Deep Purple (1971) e Live in the LBC & Diamonds in the Rough, ao Avenged Sevenfold (2008). Certo?
Sim, claro que faltou o principal para mim: trata-se do álbum ao-vivo que provavelmente mais escutei na vida: o magnífico, o insuperável, o único, o provável melhor álbum ao-vivo de todos os tempos: Live After Death, do Iron Maiden. O resultado das 3 noites de março de 1985 é esta obra-prima (exceção às 5 músicas do CD 2 do release de 1998, da mesma tour (mas de Hammersmith Odeon). É a tour ainda que passou no atrapalhado show do Rock in Rio 1985 e depois foi reeditada em 2008/2009 (ainda bem, pois sempre sonhei em ver o Maiden abrindo um show com Aces High e achava que seria apenas sonho). Sem dúvidas, é um dos discos que mais ouvi na vida – top 5, com certeza.
Mas voltando. A partir das 17h00 (e ainda mais no caminho para as praias), o horário de pico deles existe e chega a lembrar, guardada TODAS as proporções do universo, São Paulo. A diferença é que há muitas pistas na estrada, as pessoas dirigem de maneira extremamente educada (dá seta, a pessoa de trás breca e você entra ; chegou primeiro, você vai primeiro – coisas básicas assim, mas que raramente temos). Mas fica a dica aos desavisados: trânsito (nas estradas apenas – dentro das cidades, apenas Los Angeles é caótica) é algo que definitivamente deve ser considerado em um roteiro no verão californiano.
Infelizmente, não consegui entrar na arena nesta noite. Como qualquer casa, a arena permanece fechada quando não há eventos. Eu tentei de tudo, até mesmo ver se tinha qualquer evento acontecendo para comprar ingresso e entrar. Infelizmente, como já tinha pesquisado, não havia nada mesmo previsto para aquele dia (nem para os próximos que ainda estaria no país). Tentei até o famoso "jeitinho brasileiro" quando vi um caminhão encostando para descarregar material (creio que alimentos). Fiz uma rápida amizade com o pessoal da segurança e outros funcionários, expliquei toda minha situação e que só queria "dar uma espiadinha". Um funcionário até autorizou, mas quando realmente estava entrando, um segurança educadamente me barrou (ele estava certo, não cabia discussões). Tentei um último "chorinho", mas realmente não deu. Fica para a próxima!
Abaixo, deixo algumas fotos para apreciação de todos. Na matéria original do Minuto HM, há uma grande galeria com fotos da arena, da cidade, da Marina e da famosa Long Beach:
Matéria original:
http://minutohm.com/2012/11/05/minuto-hm-na-california-long-beach-arena/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"


Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"



