Prellude: você tem algo a dizer no documentário da banda?
Por Willba Dissidente
Fonte: Perfil de Christian Souza Lima
Postado em 08 de dezembro de 2012
Na estrada (do rock) há 17 anos, o PRELLUDE é uma banda que descarta influências modernas, buscando a essência do Hard Rock e do Heavy Metal tradicional em sua música. Manter um grupo que faz esse estilo de som underground cantado em português desde 1995 é uma verdadeira odisséia com muitas interpéries e vitórias. Para registrar todos os percalços desse caminho o PRELLUDE prepara um documentário muito especial.
Em post datado de 28 de novembro em seu perfil no facebook, Christian Souza Lima, guitarrista, vocalista, membro fundador e principal compositor do PRELLUDE, chamou todos aqueles que acompanharam a banda para dar sua contribuição ao documentário. Confira a reprodução da nota:
"Saudações amigos e companheiros headbangers... Estou convocando aqueles que acompanharam o embrião do Prellude para dar seu depoimento a ser colocado no documentário 2013... E também aqueles que acompanharam os altos e baixos da banda.... O documentário terá cerca de 1 hora e 20 minutos no máximo e no mesmo DVD haverá diversas apresentações ao vivo com suas devidas formações. Quem se habilita? Força e Honra Guerreiros"!
Os interessados em participar devem entrar em contato com Christian por meio das redes sociais da banda (ver sites relacionados ao fim da matéria). Ademais, informamos que o PRELLUDE já está prepaprando seu novo álbum para 2013 que será intitulado "Conquistadores do Amanhã".
Para atiçar a curiosidade dos headbangers, em sua página oficial do myspace, o PRELLUDE divulgou sua versão para "Flor Atômica", faixa que gravou para o CD tributo ao STRESS chamado "Amazônia Inferno Metal". Esta justa homenagem à primeira banda de Heavy Metal do Brasil ainda inclui nomes importantes da nossa cena pesada como COMANDO ETÍLICO, TAURUS, AZUL LIMÃO, COMANDO NUCLEAR e outros. Os fãs também esperam o lançamento do CD "Tributo ao SPECTRUS", em que o PREULLUDE gravou versões para músicas dessa importante banda brasileira que desapareceu sem um disco oficial. A faixa "Mistério no Preludio dos Tempos" também está disponível no myspace.
Os CDs "Amazônia Inferno Metal" e "Tributo ao Spectrus" serão lançados pela gravadora portuguesa Metal Soldiers Records:
http://metalsoldiersrecords.webs.com/
Você tem algo a dizer do PRELLUDE? Entre em contato com Christian Souza Lima e registre seu depoimento no documentário do grupo!
Discografia Oficial:
A Estrada do Rock (1998)
A Máquina do Tempo (2007)
Box-Set (2009 - caixa lançada por selo chinês com os dois discos, 02 demos, patch e botton)
Sites relacionados (em português):
http://www.facebook.com/pages/Prellude/137954922988913?ref=ts
http://www.myspace.com/prellude
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1327784
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Como ficaria o "Big Four" do grunge, de acordo com lista publicada pelo Loudwire
As músicas "novas" do Pink Floyd, sem Roger Waters, que para David Gilmour são clássicas
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez

Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
John Lennon: músico dos Beatles era "mais ou menos", diz jornalista da GloboNews



