Prellude: você tem algo a dizer no documentário da banda?
Por Willba Dissidente
Fonte: Perfil de Christian Souza Lima
Postado em 08 de dezembro de 2012
Na estrada (do rock) há 17 anos, o PRELLUDE é uma banda que descarta influências modernas, buscando a essência do Hard Rock e do Heavy Metal tradicional em sua música. Manter um grupo que faz esse estilo de som underground cantado em português desde 1995 é uma verdadeira odisséia com muitas interpéries e vitórias. Para registrar todos os percalços desse caminho o PRELLUDE prepara um documentário muito especial.
Em post datado de 28 de novembro em seu perfil no facebook, Christian Souza Lima, guitarrista, vocalista, membro fundador e principal compositor do PRELLUDE, chamou todos aqueles que acompanharam a banda para dar sua contribuição ao documentário. Confira a reprodução da nota:
"Saudações amigos e companheiros headbangers... Estou convocando aqueles que acompanharam o embrião do Prellude para dar seu depoimento a ser colocado no documentário 2013... E também aqueles que acompanharam os altos e baixos da banda.... O documentário terá cerca de 1 hora e 20 minutos no máximo e no mesmo DVD haverá diversas apresentações ao vivo com suas devidas formações. Quem se habilita? Força e Honra Guerreiros"!
Os interessados em participar devem entrar em contato com Christian por meio das redes sociais da banda (ver sites relacionados ao fim da matéria). Ademais, informamos que o PRELLUDE já está prepaprando seu novo álbum para 2013 que será intitulado "Conquistadores do Amanhã".
Para atiçar a curiosidade dos headbangers, em sua página oficial do myspace, o PRELLUDE divulgou sua versão para "Flor Atômica", faixa que gravou para o CD tributo ao STRESS chamado "Amazônia Inferno Metal". Esta justa homenagem à primeira banda de Heavy Metal do Brasil ainda inclui nomes importantes da nossa cena pesada como COMANDO ETÍLICO, TAURUS, AZUL LIMÃO, COMANDO NUCLEAR e outros. Os fãs também esperam o lançamento do CD "Tributo ao SPECTRUS", em que o PREULLUDE gravou versões para músicas dessa importante banda brasileira que desapareceu sem um disco oficial. A faixa "Mistério no Preludio dos Tempos" também está disponível no myspace.
Os CDs "Amazônia Inferno Metal" e "Tributo ao Spectrus" serão lançados pela gravadora portuguesa Metal Soldiers Records:
http://metalsoldiersrecords.webs.com/
Você tem algo a dizer do PRELLUDE? Entre em contato com Christian Souza Lima e registre seu depoimento no documentário do grupo!
Discografia Oficial:
A Estrada do Rock (1998)
A Máquina do Tempo (2007)
Box-Set (2009 - caixa lançada por selo chinês com os dois discos, 02 demos, patch e botton)
Sites relacionados (em português):
http://www.facebook.com/pages/Prellude/137954922988913?ref=ts
http://www.myspace.com/prellude
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1327784
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele
A música que Roger Waters quis tocar com o Pink Floyd no Live 8, mas David Gilmour vetou


O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot



