Opeth: covers do Black Sabbath e do Napalm Death na Alemanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

Os mestres do metal progressivo OPETH tem a habilidade técnica de tocar quase qualquer canção de metal já escrita. Em uma das paradas da turnê, na Alemanha, a banda recentemente tocou duas faixas lendárias, uma das quais é talvez a canção de metal mais fácil de tocar, principalmente por que ela dura apenas dois segundos.

publicidade

O frontman do OPETH Mikael Akerfeldt começou a introduzir a cover que o grupo planejava tocar, ‘Solitude’ do BLACK SABBATH, mas começou a falar sobre como eles também tinham tocado uma cover de "You Suffer", do NAPALM DEATH, no passado. Depois de alguns pedidos da platéia, o OPETH tocou ‘You Suffer’ na sua íntegra completa, total, inteira e sem faltar nenhum dos dois segundos para a platéia super excitada.

publicidade

Akerfeldt então continuou a introduzir ‘Solitude’, uma canção que o OPETH já tocou no passado. "Opeth, de volta ao dia, no começo dos anos 90, quando costumávamos tocar esta canção. Naquela época, eu realmente gostava de fazer fitas de ensaio com boa qualidade, basicamente não exatamente demos de estúdio, mas você simplesmente tem um gravador de fitas e grava a sua banda treinando. E elas tinham que ser perfeitas, não podia haver nenhum ruído antes ou depois da canção. Tinha que soar como uma gravação de verdade. Eu era muito controlador a respeito desse tipo de coisa".

publicidade

Ele continua: "Esta canção, nós gravamos e o baterista na época fazia uns sons perfeitos nos címbalos, mas, no final, ele derrubou o címbalo (fazendo barulho de coisa quebrando), então eu tive que fazê-la novamente. Então, não derrube a porra dos pratos".

Tanto os fãs do SABBATH quanto os fãs do OPETH devem apreciar estas covers, que você confere abaixo.

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin