Opeth: covers do Black Sabbath e do Napalm Death na Alemanha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os mestres do metal progressivo OPETH tem a habilidade técnica de tocar quase qualquer canção de metal já escrita. Em uma das paradas da turnê, na Alemanha, a banda recentemente tocou duas faixas lendárias, uma das quais é talvez a canção de metal mais fácil de tocar, principalmente por que ela dura apenas dois segundos.

2744 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...

O frontman do OPETH Mikael Akerfeldt começou a introduzir a cover que o grupo planejava tocar, ‘Solitude’ do BLACK SABBATH, mas começou a falar sobre como eles também tinham tocado uma cover de "You Suffer", do NAPALM DEATH, no passado. Depois de alguns pedidos da platéia, o OPETH tocou ‘You Suffer’ na sua íntegra completa, total, inteira e sem faltar nenhum dos dois segundos para a platéia super excitada.

Akerfeldt então continuou a introduzir ‘Solitude’, uma canção que o OPETH já tocou no passado. “Opeth, de volta ao dia, no começo dos anos 90, quando costumávamos tocar esta canção. Naquela época, eu realmente gostava de fazer fitas de ensaio com boa qualidade, basicamente não exatamente demos de estúdio, mas você simplesmente tem um gravador de fitas e grava a sua banda treinando. E elas tinham que ser perfeitas, não podia haver nenhum ruído antes ou depois da canção. Tinha que soar como uma gravação de verdade. Eu era muito controlador a respeito desse tipo de coisa”.

Ele continua: “Esta canção, nós gravamos e o baterista na época fazia uns sons perfeitos nos címbalos, mas, no final, ele derrubou o címbalo (fazendo barulho de coisa quebrando), então eu tive que fazê-la novamente. Então, não derrube a porra dos pratos”.

Tanto os fãs do SABBATH quanto os fãs do OPETH devem apreciar estas covers, que você confere abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

2403 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade727 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte435 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Humor involuntárioHumor involuntário
As resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Sabbath e PurpleSabbath e Purple
A genealogia intercalada das 2 bandas inglesas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de dezembro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Napalm Death"

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

SarcófagoSarcófago
Polêmica e pioneirismo em termos de Death Metal

Tom ArayaTom Araya
"Não sou ateu; acredito em Deus!"

5000 acessosRegis Tadeu: porres, surpresas e playbacks, o último dia do RIR5000 acessosTerrorizer: os 50 maiores rockstars de 20115000 acessosBandas: Audiófilos elegem as maiores da história do rock5000 acessosBlue Cheer: "Hendrix nos odiava, Morrison era fã, Joplin não largava Paul!"3224 acessosHelloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?5000 acessosDavid Gilmour: "A música moderna é estereotipada demais"

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online