Fleetwood Mac: banda confirma turnê mundial
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 04 de dezembro de 2012
Fleetwood Mac - Mais Novidades
O Fleetwood Mac finalmente confirmou que sairá em turnê pelo mundo em 2013, começando com datas em abril nos E.U.A.
A jornada será acompanhada de um novo álbum – mas a banda ainda não decidir o que irá tocar nos shows.
A vocalista Stevie Nicks disse à Rolling Stone: "É o momento perfeito - 2013 será o ano do Fleetwood Mac."
Ela acrecentou: : "’Temos duas músicas novas que gravei com o Lindsey Buckingham há duas semanas que devemos tocar. Estamos muito orgulhosos do que fizemos. Vemos as coisas com os olhos da sabedoria agora, ao invés dos olhos da inveja, ressentimento e raiva."
Buckingham – que admitiu recentemente ter lutado no passado para equilibrar suas tarefas no Mac com sua carreira solo – espera que os shows consistam mais de material da banda da era Tusk. Mas admite que ele terá de discutir com o resto da banda quando eles começarem os ensaios em fevereiro.
"Quando você seleciona o que não pode faltar, já se vão 75% do seu setlist" disse ele. "Acho que com os outros 25%, há partes de nosso catálogo que não foram bem exploradas."
"Eu também gostaria de ver uma parte intermediária do show mais extensa que seja apenas comigo e a Stevie – mas isso estou falando da minha cabeça."
Nicks diz que o Mac espera se apresentar em festivais pela Europa durante o verão (do hemisfério norte). "Então vamos fazer de fato uma turnê pela Europa, que é diferente de apenas ir a festivais", ela acrescenta. "Então devemos fazer mais ou menos uns 15 shows na Austrália".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time
Paulo Ricardo revela a maior bizarrice feita pelo RPM e Ultraje nos bastidores


A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Observador: Os 15 discos mais vendidos de todos os tempos



