Mavericks Punk: lançamento do EP "One day California"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Dan Magal, Fonte: MPCP Records
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

A banda Mavericks Punk lança seu primeiro EP através da MPCP Records (Selo independente) mostrando ao que veio, resgatar o prazer em escutar um bom punk rock californiano.

Formada em 2010 com o propósito de fazer um som para resgatar e revolucionar a cena underground, a banda Mavericks Punk fugindo da moda do “punk colorido” procurou resgatar a velha e boa alegria e empolgação do punk rock californiano do fim dos anos 90 e 2000.

Inspirados por melodias simples e animadas, junto a riffs de guitarras muito contagiantes, solos de baixo e uma bateria forte e marcante, a banda formou letras que abordam diversos temas do nosso cotidiano, sempre utilizando um mix de seriedade com irresponsabilidade, unidos a um humor que chega a ser sarcástico em algumas músicas, os quatro amigos Daniel McCury, Bernard Nascimento, Felipe Matos e Igor Pedroti querem ver o rock autoral ressurgir e voltar a ser grande no Brasil.

EP: "One day California"

O disco começa com a faixa “Replay” que tem uma pegada forte e marcante de todos os instrumentos, uma música bem trabalhada em suas melodias, com pausas e mudanças de ritmo em pontos cruciais. A segunda faixa chama-se “One Day Califórnia”, que da o nome ao disco, ritmo vibrante e contagiante, relembrando muito as bandas californianas dos anos 90. A terceira faixa chama-se “Laura” a música mais romântica do EP, apesar de ter em sua melodia uma simplicidade muito grande, o ritmo é empolgante, tem ótimas crescentes nos refrões e prende os ouvintes, ao final dela você já fica cantarolando o refrão na cabeça. A quarta faixa “About your life”, tem uma pegada mais lenta, mas bons rifs de guitarra, boa melodia da banda, tem tudo para dar certo. A quinta e ultima faixa chama-se “Jack Line (God bless the american dream)” A música mais rock n’ roll do disco, tem uma melodia forte e marcante, acredito que é a música que você mais se surpreende ao escutar todo o EP, pois é algo que não se espera, solos de guitarra, boa levada de bateria e baixo, melodia vocal marcante, parece que estamos marchando para um discurso político.

Recomendamos o EP para todos os públicos, vale a pena ser escutado.

Confiram o disco em
http://www.maverickspunk.bandcamp.com
http://www.facebook.com/maverickspunk

Texto original de Daniel McCury

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mavericks Punk"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas4755 acessosCradle of Filth: Dani Filth alfinetando o Kiss em 19995000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosRick Rubin: produtor volta a comer carne e perde 60 quilos

Sobre Dan Magal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online