Dr. Feelgood: guitarrista com câncer terminal tocará até morrer
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: ents24
Postado em 23 de janeiro de 2013
Wilko Johnson, líder do DR. FEELGOOD, uma banda que exerceu bastante influência no surgimento do punk britânico, iniciará dia 6 de março uma mini-turnê de cinco shows de despedida (que devem ser os últimos de sua vida). O músico, de 65 anos, foi diagnosticado com câncer terminal e decidiu que não fará tratamento, se despedindo dos fãs, da música e desta existência em uma série de quatro shows no Reino Unido.
O músico também fez parte do THE BLOCKHEADS, em 1980 e, mais tarde, lançou uma série de álbuns com The WILKO JOHNSON BAND.
Johnson também teve participações nas séries "Oil City Confidential" e "Game of Thrones", da HBO. É seu personagem que corta a cabeça de Eddad Stark (Sean Bean) no último capítulo da primeira temporada.
Robert Roy, manager do músico, disse no Facebook que os shows de despedida "darão oportunidade para Wilko expressar a sua sincera gratidão aos fãs por todo o apoio recebido ao longo da carreira".
Os shows da "Farewell Tour" acontecerão em Londres, Wolverhampton, Holmfirth, Glasgow e, novamente, em Londres, de 6 a 10 de março. Quatro shows já estão com ingressos limitados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps