Beatles: Stereophonics e ex-Simply Red regravam Please Please Me

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


121 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo

Que álbum mereceria ser gravado uma segunda vez, na íntegra, no mesmo local, sob as mesmas condições, mas com músicos diferentes?

Para o ex-SIMPLY RED, Mick Hucknall, a cantora GABRIELLE APLIN e os integrantes da banda STEREOPHONICS, este álbum poderia ser "Please Please Me", o primeiro álbum dos BEATLES. Estes músicos aceitaram o desafio chamado "The Golden Age of The Album" proposto pela Radio 2, da BBC e devem regravar o álbum do quarteto de Liverpool em 11 de fevereiro, em apenas 12 horas (como foi gravado o original) e da mesma forma que fizeram os BEATLES. A empreitada será transmitida por quatro canais da BBC.

Segundo a revista Rolling Stone brasileira, o controlador da Radio 2, Bob Shennan, teria dito, em entrevista ao semanário inglês NME, que este será um dos "grandes momentos de 2013". "Ouvir essas faixas ganhando vida novamente com toques contemporâneos terá um impacto tão grande quanto naquela época. Este disco mudou o universo da música pop e acho que o aniversário de 50 anos é o tempo certo para lembrar a todos".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

121 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos81 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3259 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

GigwiseGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

Adivinhe Quem é o #1Adivinhe Quem é o #1
Os 250 artistas mais vendidos da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de janeiro de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Stereophonics"

Gothic MetalGothic Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Roger WatersRoger Waters
Irritado com os "cameramen de celular"

Sounds EntertainmentSounds Entertainment
As melhores músicas do Heavy Metal

5000 acessosKiss: Música ou Marketing?5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos5000 acessosAvenged Sevenfold: bêbados, os caras resolvem tocar em bar na Finlândia5000 acessosSepultura: um vocalista como Max é quase impossível de achar, diz Andreas3499 acessosMetallica: A obsessão da banda por prisões5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine elogia Kiko mais um pouco

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online