Beatles: Stereophonics e ex-Simply Red regravam Please Please Me

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar Correções  

Que álbum mereceria ser gravado uma segunda vez, na íntegra, no mesmo local, sob as mesmas condições, mas com músicos diferentes?

publicidade

Para o ex-SIMPLY RED, Mick Hucknall, a cantora GABRIELLE APLIN e os integrantes da banda STEREOPHONICS, este álbum poderia ser "Please Please Me", o primeiro álbum dos BEATLES. Estes músicos aceitaram o desafio chamado "The Golden Age of The Album" proposto pela Radio 2, da BBC e devem regravar o álbum do quarteto de Liverpool em 11 de fevereiro, em apenas 12 horas (como foi gravado o original) e da mesma forma que fizeram os BEATLES. A empreitada será transmitida por quatro canais da BBC.

publicidade

Segundo a revista Rolling Stone brasileira, o controlador da Radio 2, Bob Shennan, teria dito, em entrevista ao semanário inglês NME, que este será um dos "grandes momentos de 2013". "Ouvir essas faixas ganhando vida novamente com toques contemporâneos terá um impacto tão grande quanto naquela época. Este disco mudou o universo da música pop e acho que o aniversário de 50 anos é o tempo certo para lembrar a todos".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin