Beatles: Stereophonics e ex-Simply Red regravam Please Please Me

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

416 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional

Que álbum mereceria ser gravado uma segunda vez, na íntegra, no mesmo local, sob as mesmas condições, mas com músicos diferentes?

Para o ex-SIMPLY RED, Mick Hucknall, a cantora GABRIELLE APLIN e os integrantes da banda STEREOPHONICS, este álbum poderia ser "Please Please Me", o primeiro álbum dos BEATLES. Estes músicos aceitaram o desafio chamado "The Golden Age of The Album" proposto pela Radio 2, da BBC e devem regravar o álbum do quarteto de Liverpool em 11 de fevereiro, em apenas 12 horas (como foi gravado o original) e da mesma forma que fizeram os BEATLES. A empreitada será transmitida por quatro canais da BBC.

Segundo a revista Rolling Stone brasileira, o controlador da Radio 2, Bob Shennan, teria dito, em entrevista ao semanário inglês NME, que este será um dos "grandes momentos de 2013". "Ouvir essas faixas ganhando vida novamente com toques contemporâneos terá um impacto tão grande quanto naquela época. Este disco mudou o universo da música pop e acho que o aniversário de 50 anos é o tempo certo para lembrar a todos".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

416 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?209 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro834 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados918 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

John LennonJohn Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Stereophonics"


Renato RussoRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Milho WonkaMilho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

5000 acessosRock In Rio 2017: ausência do "Dia do Metal" é compreensível5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"5000 acessosInfográfico: seu lugar no show de acordo com sua idade5000 acessosSlash: fazendo elogios ao Avenged Sevenfold5000 acessosTony Iommi: "certamente tenho orgulho do que nós fizemos!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de janeiro de 2013


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online