Engenheiros: Gessinger revela convidados de álbum solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: BloGessinger
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Humberto Gessinger deu detalhes sobre seu primeiro álbum solo num post de seu blog, o BloGessinger. O vocalista e baixista escreveu:

917 acessosHumberto Gessinger: entrevista com o guitarrista Felipe Rotta5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

"A conversa tá boa (ao menos para mim) mas não posso esquecer de falar, como prometido no twitter, sobre o o que vem por aí!

Escrevi num post, há quase um ano, que estavam pintando músicas mas que eu não sabia o rumo que tomariam. Com o tempo, saquei que elas pediam uma banda plugadaça. O repertório amadureceu e cresceu a vontade de convidar vários colegas e amigos para participar do disco. Já não era uma banda, eram várias. Por isso vai sair como disco solo.

Já estão confirmadas as participações do mestre Luis Carlos Borges, Nico Nicolaiewsky (os mais jovens o conhecem do Tangos & Tragédias, eu o conheci no Musical Saracura, a banda gaúcha favorita da minha adolescência), Bebeto Alves (poetaço! cara que tem uma intuição incrível sobre como inserir a música gaúcha no som do planeta (a banda dele, Os Black Bagual é triboa e também estará no disco)) e Frank Solari (guitarristaço que derrete as cordas)...

... da turma EngHaw, teremos guitarras de Luciano Granja e Fernando Aranha, teclados de Lúcio Dorfman e Pedro Augusto, baterias de Gláucio Ayala e Adal Fonseca. Camarada Tavares também tá escalado pra guitarrear e o gringo Rafael Bisogno vai gravar algumas baterias e as percussões.

Para um cara insular e com pouca inteligência social, como sempre fui, é uma benção ter a chance de me conectar com tanta gente talentosa. Músicos, técnicos, produtores... timaço!

(*)

Havia muitas músicas novas no Novos Horizontes e no Pouca Vogal (8 em cada um), mas não gravo um disco só de inéditas há 10 anos, desde o Dançando no Campo Minado. Acho que valeu a espera, o disco tá chegando na hora certa. Mantenho vocês informados por aqui à medida que as ideias migram da minha cabeça (ah, este cânion!) para o HD, ok?"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de janeiro de 2013
Post de 21 de janeiro de 2013

Humberto GessingerHumberto Gessinger
Anunciada saída de Nando Peters da banda

917 acessosHumberto Gessinger: entrevista com o guitarrista Felipe Rotta618 acessosHumberto Gessinger: DVD da turnê será gravado em Porto Alegre0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos do rock brasileiro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosO Rock Morreu: mas a boa notícia é que ele está embalsamado3818 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online