Engenheiros: Gessinger revela convidados de álbum solo
Por André Nascimento
Fonte: BloGessinger
Postado em 18 de janeiro de 2013
Humberto Gessinger deu detalhes sobre seu primeiro álbum solo num post de seu blog, o BloGessinger. O vocalista e baixista escreveu:
"A conversa tá boa (ao menos para mim) mas não posso esquecer de falar, como prometido no twitter, sobre o o que vem por aí!
Escrevi num post, há quase um ano, que estavam pintando músicas mas que eu não sabia o rumo que tomariam. Com o tempo, saquei que elas pediam uma banda plugadaça. O repertório amadureceu e cresceu a vontade de convidar vários colegas e amigos para participar do disco. Já não era uma banda, eram várias. Por isso vai sair como disco solo.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Já estão confirmadas as participações do mestre Luis Carlos Borges, Nico Nicolaiewsky (os mais jovens o conhecem do Tangos & Tragédias, eu o conheci no Musical Saracura, a banda gaúcha favorita da minha adolescência), Bebeto Alves (poetaço! cara que tem uma intuição incrível sobre como inserir a música gaúcha no som do planeta (a banda dele, Os Black Bagual é triboa e também estará no disco)) e Frank Solari (guitarristaço que derrete as cordas)...
... da turma EngHaw, teremos guitarras de Luciano Granja e Fernando Aranha, teclados de Lúcio Dorfman e Pedro Augusto, baterias de Gláucio Ayala e Adal Fonseca. Camarada Tavares também tá escalado pra guitarrear e o gringo Rafael Bisogno vai gravar algumas baterias e as percussões.
Para um cara insular e com pouca inteligência social, como sempre fui, é uma benção ter a chance de me conectar com tanta gente talentosa. Músicos, técnicos, produtores... timaço!
(*)
Havia muitas músicas novas no Novos Horizontes e no Pouca Vogal (8 em cada um), mas não gravo um disco só de inéditas há 10 anos, desde o Dançando no Campo Minado. Acho que valeu a espera, o disco tá chegando na hora certa. Mantenho vocês informados por aqui à medida que as ideias migram da minha cabeça (ah, este cânion!) para o HD, ok?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
A banda que fazia Jimmy Page ficar irritado quando comparavam com o Led Zeppelin


Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos



