Daydream XI: veja vídeo das gravações de bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Masseti, Fonte: Daydream XI, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda sulista de metal progressivo DAYDREAM XI iniciou no dia 2 de Janeiro as gravações do seu álbum de estreia, no estúdio Transcendental, em Porto Alegre, RS.

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos

O grupo postou em sua página do youtube o primeiro de uma série de vídeos que irá documentar o processo de gravação e trará algumas amostras das músicas que farão parte do álbum. O vídeo mostra o baterista Bruno Giordano em seus melhores momentos no estúdio e revela algumas surpresas do material que está sendo gravado (como uma música de mais de vinte minutos de duração).

"O processo de gravação foi intenso e bastante cansativo." disse o baterista Bruno Giordano "O álbum possui muitas variações de dinâmica, mudanças de andamento e compassos quebrados e, dentro de uma mesma música, nós vamos de momentos rápidos e agressivos para trechos atmosféricos e de volta para os trechos pesados. Isso tudo faz com que o processo de gravação exija um nível de concentração muito alto. O desgaste mental acaba sendo maior do que o físico. Mas nós cumprimos o cronograma e o resultado ficou incrível! Esse é nosso primeiro registro oficial depois de mais de dois anos e nós vamos fazer a espera valer a pena!"

Confira o vídeo no link abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O álbum conta com a produção do sueco Jens Bogren (SYMPHONY X, JAMES LABRIE, OPETH, SOILWORK, PAIN OF SALVATION, DEVIN TOWNSEND, AMON AMARTH, etc.) renomado produtor e engenheiro de som que encabeça o Fascination Street, estúdio situado em Örebro, na Suécia, onde o material será mixado e masterizado. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2013.

Links relacionados:
http://www.daydreamxi.com
https://www.facebook.com/DaydreamXI
http://twitter.com/daydreamxi
http://www.youtube.com/daydreamxi
http://www.lastfm.com.br/music/Daydream+XI
http://www.fascinationstreet.se/
http://transcendentalaudio.com/TRANSCENDENTAL_audio.html...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Daydream XI"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Daydream XI"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosCapas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Sobre Tiago Masseti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online