Def Leppard: Joe Elliot exige mais respeito da Universal
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de janeiro de 2013
O frontman do DEF LEPPARD, JOE ELLIOTT afirma que a antiga gravadora da banda, a Universal, deveria tratar a banda com mais respeito, porque ‘foram eles que construíram o sushi bar de cobertura deles’.
O DL está regravando tanto quanto possível de seu catálogo depois de não conseguir chegar a um acordo com a Universal quanto aos lançamentos digitais. E no mês passado a banda gravou cinco músicas acústicas executadas durante a turnê ‘Rock of Ages’ para um medley lançado no iTunes.
"Estamos tentando retomar o controle de nossa carreira e da propriedade dessas músicas", disse Elliott em uma entrevista na última edição da revista bretã Classic Rock. "Eles [a Universal] tem posse das originais, estamos em atrito com eles sobre os direitos digitais. E enquanto eles ficarem dando de joão-sem-braço, nós vamos simplesmente continuar a regravá-las."
O vocalista continuou: "Até que nós possamos chegar a um tipo de conclusão humana pra essa palhaçada ridícula, vamos dizer: ‘Vão se fuder!’ Nos ofereceram um belo acordo dois anos atrás e apertamos as mãos. E daí outro bichola na gravadora emperrou o lance. É nossa vida e nossa música e não vamos deixar que eles nos explorem ao ponto que eles estão tentando.".
Elliott disse que a Universal não seria a pica grossa que é hoje sem a ajuda dos lançamentos multimilionários do Leopardo Surdo.
"Entre nós e o Bon Jovi, nós construímos aquela empresa", ele insistiu. "Nós construímos o sushi bar na cobertura deles, seja lá onde isso for, e eles só nos trataram como merda. Nós podemos rolar como cães adestrados ou nos erguermos e socá-los nos bagos. E é exatamente isso que estamos fazendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
O álbum de Raul Seixas que é o preferido de Marcelo Nova - e também era do próprio Raul


13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Def Leppard promete a música mais acelerada da carreira em próximo disco
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Phil Collen, do Def Leppard, relembra quando tocaram para quase ninguém no Rio de Janeiro



