Peso Brasil: idealizadores comentam sobre o projeto
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 24 de fevereiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto PESO BRASIL surgiu por meio de uma ideia proposta pelo proprietário do Manifesto Bar, Silvano Brancati, a Ricardo Batalha. Ele sugeriu a criação de um evento que fosse destinado somente às bandas autorais de Heavy/Rock, sejam novatas ou pioneiras do cenário brasileiro. "Uma das coisas que mais ouço é que o Manifesto só dá espaço para bandas cover, então falei com o Ricardo Batalha. Ele já trabalha na assessoria do bar desde 2004 e gostou muito da ideia, dando até o nome do evento", revela Silvano Brancati.
Batalha, redator-chefe da revista Roadie Crew, abraçou o projeto e colocou-o em prática. "Ouço diariamente, há anos, as bandas reclamando de falta de espaço para quem faz som próprio. Isso, infelizmente, ocorre mesmo. Vivi intensamente os anos 1980, época em que praticamente não existiam grupos covers. Todos saíam de casa para ver as bandas autorais. Hoje, além da questão dos covers, são realizados diversos eventos internacionais e os grupos daqui, que fazem música própria, sofrem muito com isso", diz Batalha. "Mas o Manifesto Bar abriu as portas, cedeu toda a sua estrutura e então montamos o projeto", acrescenta.
A primeira edição do evento, realizada no dia 20 de janeiro de 2013, contou com a participação de três pesos pesados do Thrash nacional – Attomica (São José dos Campos/SP), Anthares (SP/SP) e Necromancia (ABC/SP). Veja como foi em
http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=258
A segunda edição está marcada para o dia 24 de março (domingo) e terá a presença das bandas Goatlove, Sioux 66 e Kamboja, além de discotecagem do DJ Edu Rox (Lokaos Rock Show). "A primeira edição do projeto contou com representantes do Thrash Metal brasileiro. Dessa vez, o 'Peso Brasil' terá uma cara mais Hard N'Roll", destaca Silvano Brancati.
Confira todos os detalhes em
https://www.facebook.com/events/545325572168975/
Em maio haverá uma edição especial, em um sábado, com um encontro que há muito tempo os fãs do Hard Rock brasileiro estavam aguardando: o vocalista Sergio Sheman (Platina e Cherokee) e a banda Dr. Sin. O evento será realizado no dia 25 de maio (sábado), a partir das 22 horas. Ingressos e informações em
https://ticketbrasil.com.br/show/drsin-sheman-sp/
AGENDA 'PESO BRASIL' 2013:
20/01 (domingo) - Peso Brasil 1 com Attomica, Anthares e Necromancia
24/03 (domingo) - Peso Brasil 2 com Goatlove, Sioux 66 e Kamboja (+ DJ Edu Rox)
25/05 (sábado) - Peso Brasil Especial - Dr. Sin com Sergio Sheman (Platina) + Convidados especiais (Daril Parisi, Marco Bavini e Marcelo Souss)
Aguarde novas datas!
Sites relacionados:
www.manifestobar.com.br
www.brasilmusicpress.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Inutilismo explica por que metal é intragável para sociedade: "Metaleiros não contribuem"
A opinião do saudoso Kurt Cobain do Nirvana sobre Dave Grohl
"Gente" de Raul Seixas e a complexidade dos desejos da espécie humana


Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010



