Peso Brasil: idealizadores comentam sobre o projeto
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 24 de fevereiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto PESO BRASIL surgiu por meio de uma ideia proposta pelo proprietário do Manifesto Bar, Silvano Brancati, a Ricardo Batalha. Ele sugeriu a criação de um evento que fosse destinado somente às bandas autorais de Heavy/Rock, sejam novatas ou pioneiras do cenário brasileiro. "Uma das coisas que mais ouço é que o Manifesto só dá espaço para bandas cover, então falei com o Ricardo Batalha. Ele já trabalha na assessoria do bar desde 2004 e gostou muito da ideia, dando até o nome do evento", revela Silvano Brancati.
Batalha, redator-chefe da revista Roadie Crew, abraçou o projeto e colocou-o em prática. "Ouço diariamente, há anos, as bandas reclamando de falta de espaço para quem faz som próprio. Isso, infelizmente, ocorre mesmo. Vivi intensamente os anos 1980, época em que praticamente não existiam grupos covers. Todos saíam de casa para ver as bandas autorais. Hoje, além da questão dos covers, são realizados diversos eventos internacionais e os grupos daqui, que fazem música própria, sofrem muito com isso", diz Batalha. "Mas o Manifesto Bar abriu as portas, cedeu toda a sua estrutura e então montamos o projeto", acrescenta.
A primeira edição do evento, realizada no dia 20 de janeiro de 2013, contou com a participação de três pesos pesados do Thrash nacional – Attomica (São José dos Campos/SP), Anthares (SP/SP) e Necromancia (ABC/SP). Veja como foi em
http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=258
A segunda edição está marcada para o dia 24 de março (domingo) e terá a presença das bandas Goatlove, Sioux 66 e Kamboja, além de discotecagem do DJ Edu Rox (Lokaos Rock Show). "A primeira edição do projeto contou com representantes do Thrash Metal brasileiro. Dessa vez, o 'Peso Brasil' terá uma cara mais Hard N'Roll", destaca Silvano Brancati.
Confira todos os detalhes em
https://www.facebook.com/events/545325572168975/
Em maio haverá uma edição especial, em um sábado, com um encontro que há muito tempo os fãs do Hard Rock brasileiro estavam aguardando: o vocalista Sergio Sheman (Platina e Cherokee) e a banda Dr. Sin. O evento será realizado no dia 25 de maio (sábado), a partir das 22 horas. Ingressos e informações em
https://ticketbrasil.com.br/show/drsin-sheman-sp/
AGENDA 'PESO BRASIL' 2013:
20/01 (domingo) - Peso Brasil 1 com Attomica, Anthares e Necromancia
24/03 (domingo) - Peso Brasil 2 com Goatlove, Sioux 66 e Kamboja (+ DJ Edu Rox)
25/05 (sábado) - Peso Brasil Especial - Dr. Sin com Sergio Sheman (Platina) + Convidados especiais (Daril Parisi, Marco Bavini e Marcelo Souss)
Aguarde novas datas!
Sites relacionados:
www.manifestobar.com.br
www.brasilmusicpress.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo


Top 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos
Dr. Sin: "O motivo da banda parar nunca foi mercado, foi interno"



