Peso Brasil: idealizadores comentam sobre o projeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Heloisa Vidal, Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O projeto PESO BRASIL surgiu por meio de uma ideia proposta pelo proprietário do Manifesto Bar, Silvano Brancati, a Ricardo Batalha. Ele sugeriu a criação de um evento que fosse destinado somente às bandas autorais de Heavy/Rock, sejam novatas ou pioneiras do cenário brasileiro. "Uma das coisas que mais ouço é que o Manifesto só dá espaço para bandas cover, então falei com o Ricardo Batalha. Ele já trabalha na assessoria do bar desde 2004 e gostou muito da ideia, dando até o nome do evento", revela Silvano Brancati.

Batalha, redator-chefe da revista Roadie Crew, abraçou o projeto e colocou-o em prática. "Ouço diariamente, há anos, as bandas reclamando de falta de espaço para quem faz som próprio. Isso, infelizmente, ocorre mesmo. Vivi intensamente os anos 1980, época em que praticamente não existiam grupos covers. Todos saíam de casa para ver as bandas autorais. Hoje, além da questão dos covers, são realizados diversos eventos internacionais e os grupos daqui, que fazem música própria, sofrem muito com isso", diz Batalha. "Mas o Manifesto Bar abriu as portas, cedeu toda a sua estrutura e então montamos o projeto", acrescenta.

A primeira edição do evento, realizada no dia 20 de janeiro de 2013, contou com a participação de três pesos pesados do Thrash nacional - Attomica (São José dos Campos/SP), Anthares (SP/SP) e Necromancia (ABC/SP). Veja como foi em
http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=258

A segunda edição está marcada para o dia 24 de março (domingo) e terá a presença das bandas Goatlove, Sioux 66 e Kamboja, além de discotecagem do DJ Edu Rox (Lokaos Rock Show). "A primeira edição do projeto contou com representantes do Thrash Metal brasileiro. Dessa vez, o 'Peso Brasil' terá uma cara mais Hard N'Roll", destaca Silvano Brancati.

Confira todos os detalhes em
https://www.facebook.com/events/545325572168975/

Em maio haverá uma edição especial, em um sábado, com um encontro que há muito tempo os fãs do Hard Rock brasileiro estavam aguardando: o vocalista Sergio Sheman (Platina e Cherokee) e a banda Dr. Sin. O evento será realizado no dia 25 de maio (sábado), a partir das 22 horas. Ingressos e informações em
https://ticketbrasil.com.br/show/drsin-sheman-sp/

AGENDA 'PESO BRASIL' 2013:

20/01 (domingo) - Peso Brasil 1 com Attomica, Anthares e Necromancia

24/03 (domingo) - Peso Brasil 2 com Goatlove, Sioux 66 e Kamboja (+ DJ Edu Rox)

25/05 (sábado) - Peso Brasil Especial - Dr. Sin com Sergio Sheman (Platina) + Convidados especiais (Daril Parisi, Marco Bavini e Marcelo Souss)

Aguarde novas datas!

Sites relacionados:
www.manifestobar.com.br
www.brasilmusicpress.com


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dr Sin"Todas as matérias sobre "Goatlove"Todas as matérias sobre "Anthares"Todas as matérias sobre "Attomica"Todas as matérias sobre "Platina"


Fafá de Belém: meu espírito é heavy metal, diz a cantoraFafá de Belém
"meu espírito é heavy metal", diz a cantora

Dr.Sin: acabou-se a magia da espera de um discoDr.Sin
"acabou-se a magia da espera de um disco"


Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musicalBandas Iniciantes
17 maneiras de assassinar sua carreira musical

Viralizou: mulher grita deixa eu escutar Beatles para pregadora em metrôViralizou
Mulher grita "deixa eu escutar Beatles" para pregadora em metrô


Sobre Heloisa Vidal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336