Phil Anselmo: festival de música extrema e filmes de horror
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de fevereiro de 2013
No que só pode ser descrito como uma combinação feita no inferno, os mundos do heay metal e do horror colidem no segundo semestre desse ano quando o primeiro HouseCore Horror Film Festival [HHFF] irromper em Austin, Texas. O mundialmente famoso PHILIP H. ANSELMO [PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL] e o internacionalmente reconhecido autor criminal COREY MITCHELL [‘Hollywood Death Scenes’, ‘Dead And Buried’] uniram-se para criar o máximo em evento underground de horror e heavy metal por três dias, e que combinará shows ao vivo de algumas das maiores bandas de metal e hard rock com mais de setenta exibições de filmes de terror e vídeos sobre crimes verídicos e sobre heavy metal, e mais – com aparições especiais de três dos mais reverenciados diretores underground de horror do mundo.
O Housecore Horror Film Festival tomará todo o complexo Emo na recém-revitalizada área leste de Austin durante três dias de shock and roll. O HHFF terá sete telas, que exibirão mais de 70 sessões de filmes de horror, crimes verídicos e documentários sobre metal, incluindo filmes de longa duração, curtas-metragens, documentários, filmes clássicos de terror, estreias mundiais, vídeos musicais, trailers de filmes antigos e feitos por fãs. Quando a noite cair a cada noite, uma dúzia de bandas de heavy metal e hard rock, escolhidas pelo próprio Anselmo, subirão ao palco.
A nefária criatura de Anselmo e Mitchell nasceu de um amor mútuo por tudo relacionado ao horror, e que foi descoberto enquanto os dois estavam colaborando na vindoura autobiografia de Anselmo [a ser lançada em 2014 nos EUA]. Querendo trazer sua paixão e conhecimento sobremúsica extrema e filmes de terror para legiões de fãs, nasceu o HHFF, com o objetivo de exibir uma vasta gama de filmes de horror – desde o obscuro até o mais extremo, desde os de qualidade mainstream até o gore mais descompromissado – e a música pesada que anda de mãos dadas com isso tudo.
O HHFF será realizado de 25 a 27 de Outubro.
Matéria completa – em inglês- clicando abaixo:
http://playadelnacho.wordpress.com/2013/02/14/phil-anselmo-determined-to-bring-horror-to-texas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
A banda nova que fez Paulo Ricardo sentir que o rock está voltando às paradas
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
A canção que foi o ponto de virada do Metallica, de acordo com James Hetfield


Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Pantera: histórias de horror na América do Sul
A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante



