Phil Anselmo: festival de música extrema e filmes de horror
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de fevereiro de 2013
No que só pode ser descrito como uma combinação feita no inferno, os mundos do heay metal e do horror colidem no segundo semestre desse ano quando o primeiro HouseCore Horror Film Festival [HHFF] irromper em Austin, Texas. O mundialmente famoso PHILIP H. ANSELMO [PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL] e o internacionalmente reconhecido autor criminal COREY MITCHELL [‘Hollywood Death Scenes’, ‘Dead And Buried’] uniram-se para criar o máximo em evento underground de horror e heavy metal por três dias, e que combinará shows ao vivo de algumas das maiores bandas de metal e hard rock com mais de setenta exibições de filmes de terror e vídeos sobre crimes verídicos e sobre heavy metal, e mais – com aparições especiais de três dos mais reverenciados diretores underground de horror do mundo.
O Housecore Horror Film Festival tomará todo o complexo Emo na recém-revitalizada área leste de Austin durante três dias de shock and roll. O HHFF terá sete telas, que exibirão mais de 70 sessões de filmes de horror, crimes verídicos e documentários sobre metal, incluindo filmes de longa duração, curtas-metragens, documentários, filmes clássicos de terror, estreias mundiais, vídeos musicais, trailers de filmes antigos e feitos por fãs. Quando a noite cair a cada noite, uma dúzia de bandas de heavy metal e hard rock, escolhidas pelo próprio Anselmo, subirão ao palco.
A nefária criatura de Anselmo e Mitchell nasceu de um amor mútuo por tudo relacionado ao horror, e que foi descoberto enquanto os dois estavam colaborando na vindoura autobiografia de Anselmo [a ser lançada em 2014 nos EUA]. Querendo trazer sua paixão e conhecimento sobremúsica extrema e filmes de terror para legiões de fãs, nasceu o HHFF, com o objetivo de exibir uma vasta gama de filmes de horror – desde o obscuro até o mais extremo, desde os de qualidade mainstream até o gore mais descompromissado – e a música pesada que anda de mãos dadas com isso tudo.
O HHFF será realizado de 25 a 27 de Outubro.
Matéria completa – em inglês- clicando abaixo:
http://playadelnacho.wordpress.com/2013/02/14/phil-anselmo-determined-to-bring-horror-to-texas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?
Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem


Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo



