Phil Anselmo: festival de música extrema e filmes de horror
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de fevereiro de 2013
No que só pode ser descrito como uma combinação feita no inferno, os mundos do heay metal e do horror colidem no segundo semestre desse ano quando o primeiro HouseCore Horror Film Festival [HHFF] irromper em Austin, Texas. O mundialmente famoso PHILIP H. ANSELMO [PANTERA, DOWN, SUPERJOINT RITUAL] e o internacionalmente reconhecido autor criminal COREY MITCHELL [‘Hollywood Death Scenes’, ‘Dead And Buried’] uniram-se para criar o máximo em evento underground de horror e heavy metal por três dias, e que combinará shows ao vivo de algumas das maiores bandas de metal e hard rock com mais de setenta exibições de filmes de terror e vídeos sobre crimes verídicos e sobre heavy metal, e mais – com aparições especiais de três dos mais reverenciados diretores underground de horror do mundo.
O Housecore Horror Film Festival tomará todo o complexo Emo na recém-revitalizada área leste de Austin durante três dias de shock and roll. O HHFF terá sete telas, que exibirão mais de 70 sessões de filmes de horror, crimes verídicos e documentários sobre metal, incluindo filmes de longa duração, curtas-metragens, documentários, filmes clássicos de terror, estreias mundiais, vídeos musicais, trailers de filmes antigos e feitos por fãs. Quando a noite cair a cada noite, uma dúzia de bandas de heavy metal e hard rock, escolhidas pelo próprio Anselmo, subirão ao palco.
A nefária criatura de Anselmo e Mitchell nasceu de um amor mútuo por tudo relacionado ao horror, e que foi descoberto enquanto os dois estavam colaborando na vindoura autobiografia de Anselmo [a ser lançada em 2014 nos EUA]. Querendo trazer sua paixão e conhecimento sobremúsica extrema e filmes de terror para legiões de fãs, nasceu o HHFF, com o objetivo de exibir uma vasta gama de filmes de horror – desde o obscuro até o mais extremo, desde os de qualidade mainstream até o gore mais descompromissado – e a música pesada que anda de mãos dadas com isso tudo.
O HHFF será realizado de 25 a 27 de Outubro.
Matéria completa – em inglês- clicando abaixo:
http://playadelnacho.wordpress.com/2013/02/14/phil-anselmo-determined-to-bring-horror-to-texas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
As regras do Viking Metal
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"
A fortuna que Robert Trujillo recebeu só para se juntar ao Metallica


15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra



