Saxon: "Felizmente o metal não vai sair de moda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os ingleses do SAXON começaram a trilhar seu caminho no heavy metal em 1976. Eles faziam parte do movimento New Wave of British Heavy Metal e já estiveram por oito vezes no Top 40 dos melhores álbuns na década de 1980. Muitas bandas de metal como o METALLICA e MEGADETH, citam o Saxon como uma influência fundamental, e quase 40 anos depois, a banda está voltando com fúria total em 2013.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda lançou recentemente o "Heavy Metal Thunder - The Movie". Anteriormente, este filme estava disponível apenas para o fã-clube da banda, mas agora foi lançado mundialmente. O pacote é monstro. Você começa com o lendário filme que apresenta todas as histórias clássicas, incluindo a ligação do Saxon ao filme "This is Spinal Tap" e há um segundo disco que vem com dois vídeos completos de shows e muito mais. O tempo de duração é de cinco horas e o documentário é um dos mais interessantes já vistos.

Falando sobre a repercussão do filme e sobre o novo álbum que a banda vem preparando, o vocalista Biff Byford falou ao site Noisecreep sobre a aceitação dos fãs mais jovens.

"Eu acho que vai chamar a atenção dos nossos novos fãs, porque nós já temos vários fãs jovens por aí e que querem aprender sobre o passado de bandas que eles eram jovens demais para apreciar, porque alguns ainda não tinham nem nascido. Felizmente, o metal não vai sair de moda e eu acho que os mais jovens, quando ouvirem esse registro, irão se identificar com ele como se fosse clássico e contemporâneo ao mesmo tempo, porque esse é o nosso objetivo. Nós não queremos que isso pareça com mais um disco do Saxon, queremos manter um som clássico que ainda seja bem atualizado. Nós também estamos ansiosos para tocar muita dessas músicas no palco pois elas foram escritas visando uma platéia ao vivo, na forma de pensar e com a experiência de um show, isso é realmente o que Saxon sempre foi".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Saxon"


Saxon: acho que todos se perderam um pouco nos anos 80, diz Biff ByfordSaxon
"acho que todos se perderam um pouco nos anos 80", diz Biff Byford

Ao vivo: álbuns clássicos que você deveria conhecerAo vivo
álbuns clássicos que você deveria conhecer


Bruce Dickinson: Prefiro errar letras a usar monitores!Bruce Dickinson
"Prefiro errar letras a usar monitores!"

Exodus: Rick Rubin é uma verdadeira fraude, diz Gary HoltExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL