Tangelo: banda indica os 10 CD's que mais os influenciaram
Por Omar Nascimento
Fonte: Viva Entretenimento
Postado em 09 de fevereiro de 2013
Fabiano Andrade (Guitarrista)
1. Dream Theater - Scenes From a Memory: Álbum que me acrescentou muito no mundo da música! Lançado em 2009, esse álbum é diferente em tudo. Ouço sem parar, pois tudo nele é perfeito. Recomendo!
2. Joe Satriani - The Extremist: Álbum lançado pela primeira vez em 1992 e re-lançado em 1997 com uma nova mixagem e masterização, pra ficar ainda melhor! Tive a oportunidade de tocar num casamento a música "Cryin" na entrada da noiva. Uma experiência muito bacana!
Ramon Bonifácio (Guitarrista)
1. Resgate - On The Rock: Som pulsante com guitarras "a là" hardrock. Boas baladas, poesia, descontração e muita atitude! Disco essencial para ouvintes de rock cristão.
2. Deep Purple - Machine Head: O maior clássico da banda pra mim. Destaco o trabalho do lendário Ritchie Blackmore que criou riffs que ficaram eternizados na história da música mundial.
Willamis Thiago (Baterista)
1. Rob Rock - Holy Hell: Por volta de 2009 o Ramon me apresentou o projeto solo do vocalista Rob Rock que me deixou louco. Som agressivo, com pegada, uma mega produção musical, letras lindas e estudadas. A banda de apoio é animal! Principalmente o baterista Bobby Jarzombek. Pura precisão, agilidade e carisma. Baterista completo de metal!
2. Rick Haydon and John Pizzarelli - Just Friends: John Pizzarelli é um ícone do Jazz. Não se assustem com a diferença de estilos que aprecio, pois é uma de minhas raizes. Vim do "Jazz Bepop" e do Soul também. Iniciei nas baquetas ouvindo muito jazz. George Benson, John Pizzarelli, entre outros.
Phellipe Oliveira (Baixista)
1. Oficina G3 - Humanos: Não considero o melhor da banda, mas foi onde eu realmente conheci o rock, ainda bem!
2. Narnia - Long Live the King: Foi de onde surgiu o meu conhecimento no "White Metal" e também foi o álbum que deu o chute inicial para a minha vida na música.
Rafael Muniz (Voz)
1. New Found Glory - Sticks And Stones: Esse álbum não é só o mais representativo pra mim, mas também o que mais ouço até hoje. Álbum que evidenciou a banda para todo o mundo é uma obra prima. Esse CD sempre será minha referencia musicalmente. Épico.
2. The Starting Line - Based on a True Story: Esse CD foi o CD com menos apelo comercial, por isso é uma referência pra mim. Desde a concepção do álbum, problemas com a gravadora e vivendo a "sombra" do seu maior single "Best of Me", Kenny Vasoli soltou o verbo explicitamente à todos (inclusive a gravadora) e registraram, na minha humilde opinião, o álbum mais visceral possível. Definitivamente, baseado em uma história real.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Simone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"
A única canção de Bob Dylan que o próprio Bob Dylan considera insuperável
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos



Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal



