Tangelo: banda indica os 10 CD's que mais os influenciaram
Por Omar Nascimento
Fonte: Viva Entretenimento
Postado em 09 de fevereiro de 2013
Fabiano Andrade (Guitarrista)
1. Dream Theater - Scenes From a Memory: Álbum que me acrescentou muito no mundo da música! Lançado em 2009, esse álbum é diferente em tudo. Ouço sem parar, pois tudo nele é perfeito. Recomendo!
2. Joe Satriani - The Extremist: Álbum lançado pela primeira vez em 1992 e re-lançado em 1997 com uma nova mixagem e masterização, pra ficar ainda melhor! Tive a oportunidade de tocar num casamento a música "Cryin" na entrada da noiva. Uma experiência muito bacana!
Ramon Bonifácio (Guitarrista)
1. Resgate - On The Rock: Som pulsante com guitarras "a là" hardrock. Boas baladas, poesia, descontração e muita atitude! Disco essencial para ouvintes de rock cristão.
2. Deep Purple - Machine Head: O maior clássico da banda pra mim. Destaco o trabalho do lendário Ritchie Blackmore que criou riffs que ficaram eternizados na história da música mundial.
Willamis Thiago (Baterista)
1. Rob Rock - Holy Hell: Por volta de 2009 o Ramon me apresentou o projeto solo do vocalista Rob Rock que me deixou louco. Som agressivo, com pegada, uma mega produção musical, letras lindas e estudadas. A banda de apoio é animal! Principalmente o baterista Bobby Jarzombek. Pura precisão, agilidade e carisma. Baterista completo de metal!
2. Rick Haydon and John Pizzarelli - Just Friends: John Pizzarelli é um ícone do Jazz. Não se assustem com a diferença de estilos que aprecio, pois é uma de minhas raizes. Vim do "Jazz Bepop" e do Soul também. Iniciei nas baquetas ouvindo muito jazz. George Benson, John Pizzarelli, entre outros.
Phellipe Oliveira (Baixista)
1. Oficina G3 - Humanos: Não considero o melhor da banda, mas foi onde eu realmente conheci o rock, ainda bem!
2. Narnia - Long Live the King: Foi de onde surgiu o meu conhecimento no "White Metal" e também foi o álbum que deu o chute inicial para a minha vida na música.
Rafael Muniz (Voz)
1. New Found Glory - Sticks And Stones: Esse álbum não é só o mais representativo pra mim, mas também o que mais ouço até hoje. Álbum que evidenciou a banda para todo o mundo é uma obra prima. Esse CD sempre será minha referencia musicalmente. Épico.
2. The Starting Line - Based on a True Story: Esse CD foi o CD com menos apelo comercial, por isso é uma referência pra mim. Desde a concepção do álbum, problemas com a gravadora e vivendo a "sombra" do seu maior single "Best of Me", Kenny Vasoli soltou o verbo explicitamente à todos (inclusive a gravadora) e registraram, na minha humilde opinião, o álbum mais visceral possível. Definitivamente, baseado em uma história real.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?



