PSMS: novo CD/DVD de projeto de Portnoy sairá em março
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 08 de fevereiro de 2013
"Live In Tokyo", o novo CD + DVD do PSMS, novo supergrupo que conta com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), o baixista Billy Sheehan (MR. BIG, STEVE VAI, DAVID LEE ROTH), o guitarrista Tony MacAlpine (STEVE VAI) e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, PLANET X, BLACK COUNTRY COMMUNION), será lançado no Japão em 20 de março através da Victor Entertainment.
"Live In Tokyo" foi gravado no show do PSMS em 14 novembro de 2012 no Zepp Tokyo em Tóquio, Japão. Os recursos do DVD contam com dois canais de som estéreo + 5.1 Surround. O DVD foi codificado para o Japão, Europa e Oriente Médio, e não incluem legendas.
Portnoy, Sheehan, MacAlpine e Sherinian montaram um conjunto instrumental composto por material dos registros solo de cada um e colaborações anteriores, bem como clássicos covers instrumentais e mais.
Em uma entrevista recente com a Prog Sphere, Portnoy falou sobre a nova banda, "Foi explosivo. Eu amo Derek; Ele é um cara divertido. Eu ainda tenho dúvidas se ele era o cara certo para o Dream Theater. Mas isso não significa que eu não curta o cara como músico e pessoa. Adoro estar com ele e eu adoro tocar com ele e estou feliz por poder trabalhar com ele novamente, e você sabe, é um projeto legal... Eu acho que tudo o que eu estou fazendo é mais parecido com o Dream Theater, mais ainda com o Liquid Tension Experiment, provavelmente. Mas você sabe, só o fato de poder tocar esse tipo de música com alguns músicos incríveis, vale muito. Não apenas o Derek, mas obviamente, Billy Sheehan é um querido amigo e eu tenho duas coisas diferentes que envolve o Billy no momento, e eu amo trabalhar com ele, ele é um dos meus baixistas favoritos, um dos melhores músicos de todos os tempos. Tony MacAlpine é um guitarrista incrível, então eu estou honrado de tocar com ele também. É uma formação muito grande e temos um DVD que vai sair em breve, quando tocamos juntos em janeiro e depois temos uma porção de shows chegando para o outono.
Quando perguntado se ele deve criar alguma música original com a banda, Portnoy respondeu: "Não há planos para isso, mas nós vamos passar meses tocando juntos, todos os dias, então eu tenho certeza que isso será inevitavelmente discutido, e quem sabe?! Eu acho que poderia ser muito legal. Então, você sabe, nós vamos ver. Tenho certeza de que nós vamos falar sobre isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Mille Petrozza (Kreator) explica o que o fez recusar convite para integrar o Celtic Frost
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
Os motivos que levaram a MTV Brasil a acabar, segundo Bruno Sutter
A curiosa forma como Nando Reis descobriu que pessoas não o associavam a suas músicas



Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"



