PSMS: novo CD/DVD de projeto de Portnoy sairá em março
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 08 de fevereiro de 2013
"Live In Tokyo", o novo CD + DVD do PSMS, novo supergrupo que conta com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), o baixista Billy Sheehan (MR. BIG, STEVE VAI, DAVID LEE ROTH), o guitarrista Tony MacAlpine (STEVE VAI) e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, PLANET X, BLACK COUNTRY COMMUNION), será lançado no Japão em 20 de março através da Victor Entertainment.
"Live In Tokyo" foi gravado no show do PSMS em 14 novembro de 2012 no Zepp Tokyo em Tóquio, Japão. Os recursos do DVD contam com dois canais de som estéreo + 5.1 Surround. O DVD foi codificado para o Japão, Europa e Oriente Médio, e não incluem legendas.
Portnoy, Sheehan, MacAlpine e Sherinian montaram um conjunto instrumental composto por material dos registros solo de cada um e colaborações anteriores, bem como clássicos covers instrumentais e mais.
Em uma entrevista recente com a Prog Sphere, Portnoy falou sobre a nova banda, "Foi explosivo. Eu amo Derek; Ele é um cara divertido. Eu ainda tenho dúvidas se ele era o cara certo para o Dream Theater. Mas isso não significa que eu não curta o cara como músico e pessoa. Adoro estar com ele e eu adoro tocar com ele e estou feliz por poder trabalhar com ele novamente, e você sabe, é um projeto legal... Eu acho que tudo o que eu estou fazendo é mais parecido com o Dream Theater, mais ainda com o Liquid Tension Experiment, provavelmente. Mas você sabe, só o fato de poder tocar esse tipo de música com alguns músicos incríveis, vale muito. Não apenas o Derek, mas obviamente, Billy Sheehan é um querido amigo e eu tenho duas coisas diferentes que envolve o Billy no momento, e eu amo trabalhar com ele, ele é um dos meus baixistas favoritos, um dos melhores músicos de todos os tempos. Tony MacAlpine é um guitarrista incrível, então eu estou honrado de tocar com ele também. É uma formação muito grande e temos um DVD que vai sair em breve, quando tocamos juntos em janeiro e depois temos uma porção de shows chegando para o outono.
Quando perguntado se ele deve criar alguma música original com a banda, Portnoy respondeu: "Não há planos para isso, mas nós vamos passar meses tocando juntos, todos os dias, então eu tenho certeza que isso será inevitavelmente discutido, e quem sabe?! Eu acho que poderia ser muito legal. Então, você sabe, nós vamos ver. Tenho certeza de que nós vamos falar sobre isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Overkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Jimmy Page sobre a pior capa do Led Zeppelin: "Eu assumo a responsabilidade por ela"


Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



