PSMS: novo CD/DVD de projeto de Portnoy sairá em março
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 08 de fevereiro de 2013
"Live In Tokyo", o novo CD + DVD do PSMS, novo supergrupo que conta com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), o baixista Billy Sheehan (MR. BIG, STEVE VAI, DAVID LEE ROTH), o guitarrista Tony MacAlpine (STEVE VAI) e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, PLANET X, BLACK COUNTRY COMMUNION), será lançado no Japão em 20 de março através da Victor Entertainment.
"Live In Tokyo" foi gravado no show do PSMS em 14 novembro de 2012 no Zepp Tokyo em Tóquio, Japão. Os recursos do DVD contam com dois canais de som estéreo + 5.1 Surround. O DVD foi codificado para o Japão, Europa e Oriente Médio, e não incluem legendas.
Portnoy, Sheehan, MacAlpine e Sherinian montaram um conjunto instrumental composto por material dos registros solo de cada um e colaborações anteriores, bem como clássicos covers instrumentais e mais.
Em uma entrevista recente com a Prog Sphere, Portnoy falou sobre a nova banda, "Foi explosivo. Eu amo Derek; Ele é um cara divertido. Eu ainda tenho dúvidas se ele era o cara certo para o Dream Theater. Mas isso não significa que eu não curta o cara como músico e pessoa. Adoro estar com ele e eu adoro tocar com ele e estou feliz por poder trabalhar com ele novamente, e você sabe, é um projeto legal... Eu acho que tudo o que eu estou fazendo é mais parecido com o Dream Theater, mais ainda com o Liquid Tension Experiment, provavelmente. Mas você sabe, só o fato de poder tocar esse tipo de música com alguns músicos incríveis, vale muito. Não apenas o Derek, mas obviamente, Billy Sheehan é um querido amigo e eu tenho duas coisas diferentes que envolve o Billy no momento, e eu amo trabalhar com ele, ele é um dos meus baixistas favoritos, um dos melhores músicos de todos os tempos. Tony MacAlpine é um guitarrista incrível, então eu estou honrado de tocar com ele também. É uma formação muito grande e temos um DVD que vai sair em breve, quando tocamos juntos em janeiro e depois temos uma porção de shows chegando para o outono.
Quando perguntado se ele deve criar alguma música original com a banda, Portnoy respondeu: "Não há planos para isso, mas nós vamos passar meses tocando juntos, todos os dias, então eu tenho certeza que isso será inevitavelmente discutido, e quem sabe?! Eu acho que poderia ser muito legal. Então, você sabe, nós vamos ver. Tenho certeza de que nós vamos falar sobre isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Stephen King e sua canção favorita dos Beatles; "Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje"
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta


Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



