PSMS: novo CD/DVD de projeto de Portnoy sairá em março

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um

"Live In Tokyo", o novo CD + DVD do PSMS, novo supergrupo que conta com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), o baixista Billy Sheehan (MR. BIG, STEVE VAI, DAVID LEE ROTH), o guitarrista Tony MacAlpine (STEVE VAI) e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER, PLANET X, BLACK COUNTRY COMMUNION), será lançado no Japão em 20 de março através da Victor Entertainment.

"Live In Tokyo" foi gravado no show do PSMS em 14 novembro de 2012 no Zepp Tokyo em Tóquio, Japão. Os recursos do DVD contam com dois canais de som estéreo + 5.1 Surround. O DVD foi codificado para o Japão, Europa e Oriente Médio, e não incluem legendas.

Portnoy, Sheehan, MacAlpine e Sherinian montaram um conjunto instrumental composto por material dos registros solo de cada um e colaborações anteriores, bem como clássicos covers instrumentais e mais.

Em uma entrevista recente com a Prog Sphere, Portnoy falou sobre a nova banda, "Foi explosivo. Eu amo Derek; Ele é um cara divertido. Eu ainda tenho dúvidas se ele era o cara certo para o Dream Theater. Mas isso não significa que eu não curta o cara como músico e pessoa. Adoro estar com ele e eu adoro tocar com ele e estou feliz por poder trabalhar com ele novamente, e você sabe, é um projeto legal... Eu acho que tudo o que eu estou fazendo é mais parecido com o Dream Theater, mais ainda com o Liquid Tension Experiment, provavelmente. Mas você sabe, só o fato de poder tocar esse tipo de música com alguns músicos incríveis, vale muito. Não apenas o Derek, mas obviamente, Billy Sheehan é um querido amigo e eu tenho duas coisas diferentes que envolve o Billy no momento, e eu amo trabalhar com ele, ele é um dos meus baixistas favoritos, um dos melhores músicos de todos os tempos. Tony MacAlpine é um guitarrista incrível, então eu estou honrado de tocar com ele também. É uma formação muito grande e temos um DVD que vai sair em breve, quando tocamos juntos em janeiro e depois temos uma porção de shows chegando para o outono.

Quando perguntado se ele deve criar alguma música original com a banda, Portnoy respondeu: "Não há planos para isso, mas nós vamos passar meses tocando juntos, todos os dias, então eu tenho certeza que isso será inevitavelmente discutido, e quem sabe?! Eu acho que poderia ser muito legal. Então, você sabe, nós vamos ver. Tenho certeza de que nós vamos falar sobre isso".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de fevereiro de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "PSMS"

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche4834 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosIgreja Universal: "curando" fã do Dimmu Borgir?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online