Pentagram: capa e informações de disco da banda chilena
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Facebook
Postado em 28 de março de 2013
Após quase 30 anos de carreira a banda chilena de Thrash/Death Metal finalmente lançará seu primeiro álbum intitulado "The Malefice". A arte foi criado pelo ilustrador argentino Santiago Carus.
A banda enfrentou um dilema na decisão de voltar a gravar o seu material dos anos 80 lendária. Reisenegger diz: "Nós não tínhamos certeza se deveríamos regravar as músicas das demos, mas algumas pessoas nos encorajaram a fazê-lo, outros disseram que isso poderia arruinar o nosso próprio legado. Inicialmente decidiu-se gravar apenas algumas, mas conforme fomos avançamos, nós gostamos tanto dos resultados que decidimos gravar todos elas. "
"Obviamente, nós não queremos basear o nosso primeiro álbum de estúdio em músicas que já têm 25 anos", ele continua, "porque as pessoas nos acusaram – e com razão - de se aproveitar desse material também, mas eu acho que nós encontramos uma solução elegante: A primeira edição do álbum é composta por dois discos, um de material totalmente novo, composto durante os últimos dois anos, e outro com as novas versões dos músicas das demos. Os poucos amigos que puderam escutar foram o material regravado são surpreendidos quão bem conseguimos capturar a vibração do material antigo, apesar de estar usando tecnologia de gravação moderna. Puta até mesmos até mesmo o som das novas canções soam como fossem daquela época! "
Enquanto a bateria do PENTAGRAM foi ocupada pelo veterano baterista chileno Juan Pablo Donoso (SADISM, EXECRATOR, THORNAFIRE) após a saída do membro original Edward Topelberg (agora conselheiro da comunidade de Nunoa), a tarefa de gravar o baixo foi dividido entre vários músicos. Além dos baixistas que tocam ao vivo Juan Francisco Cueto (ex-CRIMINAL) e Daniel Biggin, a banda também convidou seu velho amigo Rodrigo "Pera" Cuadra do DORSO para a tocar baixo em uma música, bem para regravar uma risada mal maligna que originalmente contribuíu na versão demo da música "The Malefice".
Outro baixista que aparece como convidado no álbum é Mauricio Peña (KINGDOM OF HATE), o irmão do baixista original do PENTAGRAM, Alfredo "Bey" Pena, que cometeu suicídio em 1990. "Foi realmente emocionante ter de Maurício no disco. Fisicamente muito parecido com seu irmão, e é tão talentoso. Como se o espírito de "Bey" ainda estava conosco. "
Como se isso não bastasse, o tema "La Fiura" têm um grito registrado pelo vocalista alemão Marc Grewe do MORGOTH. "A questão é sobre uma criatura mitológica do sul do Chile", explica Reisenegger ", que emite um grito ou grito que, literalmente, desfigura o rosto do ouvinte. Quando estávamos tocando no Deathfest Maryland (Baltimore, EUA) no ano passado MORGOTH estava tocando enquanto nós estávamos nos preparando, e de repente ouviu um grito absolutamente diabólico. Nós olhamos e dissemos: "Aqui está ! Essa é a "La Fiura!" Então nós conversamos com Marc e se mostrou disposto."
A mixagem do álbum foi concluída em final de janeiro, a banda definiu uma data no final do outono (hemisfério sul) para publicação através do selo alemão Cyclone Empire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Guitarrista do Arch Enemy diz que formação internacional é "pior ideia da história"
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"

Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger



