Tristania: divulgada a capa e o título do novo álbum
Por Pedro Lima
Fonte: Site oficial do Tristania
Postado em 25 de março de 2013
É com muito orgulho que o Tristania divulga o título de seu sétimo álbum, Darkest White, e anuncia que o mesmo será lançado dia 31 de maio de 2013.
A banda saiu muito mais da zona de conforto nesse álbum do que em todos os outros já feitos por ela. A carga emocional desse trabalho é muito grande, variando desde seus momentos mais agressivos até as partes mais suaves e intimistas. O álbum como um todo possui grandes arranjos, momentos depressivos, melodias bem elaboradas e intensos guturais, sendo esse último um dos momentos mais extravagantes do álbum em todas as suas incríveis performances.
Sobre o novo álbum, o baixista Ole Vistnes disse: "Depois de lançarmos o Rubicon em 2010, eu senti que nós podíamos alçar novos patamares musicais e que ainda tínhamos muito a explorar musicalmente. Em Darkest White nós conseguimos alcançar níveis de criatividades ousados, e damos o nosso melhor para conseguir isso. Como em todos os álbuns do Tristania, eu sinto que ele vai muito além de dogmas musicais pré-estabelecidos e de expectativas padrão, ele representa toda aquela liberdade musical que eu tanto amo no Tristania. Durante todo o processo de composição e criação das melodias nós nos esforçamos muito para colocar aquilo que tínhamos em mente nas canções; mas permitindo que elas fluíssem naturalmente e, de certa forma, se criassem sozinhas. Nós não queríamos fazer algo convencionalmente bom e bem feito, apenas seguimos nossos corações durante todo o seu desenvolvimento até os instantes finais.
"Estou muito orgulhoso de Darkest White, principalmente devido ao fato de que ele soa honesto e espontâneo em todos os aspectos possíveis."
O álbum foi produzido e mixado por André Cederberg e a arte gráfica ficou por conta de Eliran Kantor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Uma caneca do Iron Maiden feita para fãs endinheirados que sabem o valor do amor pela banda
Geddy Lee revela o motivo pelo qual evitava cantar as músicas do "Hemispheres"
O truque sem vergonha que fez "Mulher de Fases" do Raimundos explodir nacionalmente


Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal
Gothic Metal: Bandas com vocais femininos



