Tristania: "fascínio por extremismo, loucura e caos"
Por Paulo Karlinke
Fonte: Tristania - site oficial
Postado em 26 de fevereiro de 2009
Østen, vocalista e principal letrista do TRISTANIA, postou uma mensagem no site oficial da banda falando sobre as letras das músicas do novo album. O primeiro com Mariangela Demurtas e que tem data prevista de lançamento no outono europeu.
"Ser o principal letrista do Tristania parece ser uma honra e uma maldição ao mesmo tempo. Eu sei que a maioria dos nossos fãs lê as nossas letras e alguns deles as conhecem de cor. Nós vemos vocês cantando junto - eu vi os seus lábios - se movendo conforme as melodias nos nossos shows; Isso é muito tocante. Continuem fazendo isso.
O lado tenebroso do fato de que a maioria de vocês sabe as letras é que nós não podemos simplesmente escrever um pouco de besteira e esperar não sairmos impunes disso. Não que nós queremos escrever besteiras, claro. Nós todos queremos que cada palavra mereça o seu espaço e carregue poesia e significado para cada música e para o mundo. E para vocês.
Eu terminei as letras para quase a metade das novas músicas - seis ou sete delas. Até agora não tem nenhum shubidubas ou shalalas ou yeahyeahyeah. Eu não acho que vai ter algum. Mariangela, Ole, Anders, Einar e eu temos todos feito as melodias vocais e essa grande variedade - essa vastidão de idéias - criaram um desafio em escrever letras ainda mais complicadas do que antes.
As novas músicas são muito fortes e as letras refletem os humores. Nos meus melhores momentos eu dei conta de melhorar as músicas e adicionar tempero, profundidade e significado. Nos meus piores momentos as letras são de má qualidade e precisam ser re-escritas e re-pensadas.
Eu estou de muito mau humor quando faço esse tipo de trabalho, e reclamo muito. Alem dos nunca irrelevantes temas de relacionamentos que foram pro saco, e o sentimentos de existência com falta de significado, eu tentei me imaginar em outro lugar - um ponto mais extremo do mundo - e tentei entender e recriar o que as pessoas de tais lugares devem estar passando.
Eu sou fascinado por extremismo, loucura e caos. Acho que não quero ser mais específico do que aquilo, nesse sentido. Eu espero que vocês gostem do novo site tanto quanto nós gostamos - Tinko e a sua equipe fizeram um ótimo trabalho - nós vamos tentar trazer mais notícias relevantes sobre o progresso do novo álbum em breve.
Ainda não há um titulo pronto para o disco. Nós voltaremos a esse assunto assim que encontrar o titulo perfeito. Alguns nomes de músicas: 'Patriotic Games', 'Year of the Rat', 'The Emerald Piper', 'Sirens'.
Espero ver todos vocês em breve. Østen".
A mensagem em inglês pode ser conferida no site oficial da banda (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Guns N' Roses lança duas novas canções
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors


Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal


