Tristania: "fascínio por extremismo, loucura e caos"
Por Paulo Karlinke
Fonte: Tristania - site oficial
Postado em 26 de fevereiro de 2009
Østen, vocalista e principal letrista do TRISTANIA, postou uma mensagem no site oficial da banda falando sobre as letras das músicas do novo album. O primeiro com Mariangela Demurtas e que tem data prevista de lançamento no outono europeu.
"Ser o principal letrista do Tristania parece ser uma honra e uma maldição ao mesmo tempo. Eu sei que a maioria dos nossos fãs lê as nossas letras e alguns deles as conhecem de cor. Nós vemos vocês cantando junto - eu vi os seus lábios - se movendo conforme as melodias nos nossos shows; Isso é muito tocante. Continuem fazendo isso.
O lado tenebroso do fato de que a maioria de vocês sabe as letras é que nós não podemos simplesmente escrever um pouco de besteira e esperar não sairmos impunes disso. Não que nós queremos escrever besteiras, claro. Nós todos queremos que cada palavra mereça o seu espaço e carregue poesia e significado para cada música e para o mundo. E para vocês.
Eu terminei as letras para quase a metade das novas músicas - seis ou sete delas. Até agora não tem nenhum shubidubas ou shalalas ou yeahyeahyeah. Eu não acho que vai ter algum. Mariangela, Ole, Anders, Einar e eu temos todos feito as melodias vocais e essa grande variedade - essa vastidão de idéias - criaram um desafio em escrever letras ainda mais complicadas do que antes.
As novas músicas são muito fortes e as letras refletem os humores. Nos meus melhores momentos eu dei conta de melhorar as músicas e adicionar tempero, profundidade e significado. Nos meus piores momentos as letras são de má qualidade e precisam ser re-escritas e re-pensadas.
Eu estou de muito mau humor quando faço esse tipo de trabalho, e reclamo muito. Alem dos nunca irrelevantes temas de relacionamentos que foram pro saco, e o sentimentos de existência com falta de significado, eu tentei me imaginar em outro lugar - um ponto mais extremo do mundo - e tentei entender e recriar o que as pessoas de tais lugares devem estar passando.
Eu sou fascinado por extremismo, loucura e caos. Acho que não quero ser mais específico do que aquilo, nesse sentido. Eu espero que vocês gostem do novo site tanto quanto nós gostamos - Tinko e a sua equipe fizeram um ótimo trabalho - nós vamos tentar trazer mais notícias relevantes sobre o progresso do novo álbum em breve.
Ainda não há um titulo pronto para o disco. Nós voltaremos a esse assunto assim que encontrar o titulo perfeito. Alguns nomes de músicas: 'Patriotic Games', 'Year of the Rat', 'The Emerald Piper', 'Sirens'.
Espero ver todos vocês em breve. Østen".
A mensagem em inglês pode ser conferida no site oficial da banda (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes


Gothic Metal: Bandas com vocais femininos


