Rotting Christ: "Me sinto em casa em seu país"
Por Luciano Piantonni
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 07 de março de 2013
Rotting Christ - Mais Novidades
Um titã do metal extremo grego e mundial. É assim que podemos considerar o Rotting Christ, uma banda com um quarto de século de existência, que já apresentou diferentes estilos musicais em fases distintas, sofreu ameaças, passou por diversas mudanças de formação – restando apenas os irmãos Tolis de sua formação original – e cuja terra natal passa por uma crise econômica e, ainda assim, continua firme levando ao mundo sua música. Prestes a desembarcar no País para uma série de shows (08/03 – Natal/RN; 09/03 – Fortaleza/CE; 10/03 – São Paulo/SP; 14/03 – Joinville/SC; 15/03 – São Bernardo do Campo/SP; 16/03 – Rio de Janeiro/RJ; 17/03 – Porto Alegre/RS), Sakis Tolis, vocalista, guitarrista, fundador e a mente do Rotting Christ, conversou com o Hard and Heavy sobre o novo álbum, Kata Ton Daimona Eaytoy, e revelou seu apreço pelo Brasil.
HARD AND HEAVY - Olá! Antes de mais nada, muito obrigada pelo tempo cedido e parabéns por manter o Rotting Christ na ativa por tanto tempo. Quando você criou a banda, em 1987, imaginava que o Rotting Christ alcançaria tanto sucesso e se tornaria esse grande nome do metal extremo mundial?
SAKIS TOLIS – E eu agradeço por ajudar a manter a ideia do Rotting Christ viva por todos esses anos. Claro que não tínhamos planos de sermos "famosos", naquela época, quando estávamos formando a banda. Na verdade, se tivessemos tal pensamento acho que nunca seríamos capazes de fazer qualquer coisa porque esse não é o espírito quando se forma uma banda. Nossa meta era somente sermos capazes de fazer um show algum dia. Penso que conquistamos esse sonho: recentemente celebramos nosso 1000° show!
HH – Após todos esses anos vocês devem ter várias histórias marcantes ou curiosas para contar. Poderia nos contar uma?
SAKIS TOLIS – Onde eu poderia começar e onde eu poderia terminar após 25 anos percorrendo o mundo todo? De ameaças de bomba e protestos contra nosso nome a turnês intermináveis por toda a Rússia. De histórias cult da turnê Fuck Christ, de 1993, ao comportamento ruim de alguns promotores. Há tanta coisa que eu poderia mencionar que precisaria escrever um livro para contar tantas histórias. Talvez seja uma boa ideia escrever algo do tipo. O que você acha?(Risos)
HH – Após 7 anos desde sua última passagem pelo Brasil e com o lançamento de Kata Ton Daymona Eaytoy, quais são as expectativas para os shows que farão aqui em março? Haverá alguma surpresa para os fãs brasileiros?
SAKIS TOLIS - Sabe de uma coisa? Amo fazer shows no Brasil, e isso não é puxa-saquismo. É que, na verdade, considero a cena brasileira de metal uma das poucas que ainda se mantem fiel ao verdadeiro espírito do metal. E também porque a mentalidade brasileira é bem parecida com a grega, então não seria demais dizer que me sinto em casa toda vez que nos apresentamos em seu país.
Para ler a entrevista completa, acesse o link abaixo.
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=3197
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A lenda do hard rock que não odeia o grunge e até sente orgulho do movimento
Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda
Como o Pink Floyd chegou ao nº 1 com uma capa de álbum que até hoje não faz sentido


Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Bandas que já cantaram em sua língua natal
O escândalo que abalou a Grécia e obrigou fãs do metal a sumirem por meses



