The Pirate Bay: site está hospedado na Coreia do Norte?
Por Fernando Portelada
Fonte: Torrentfreak
Postado em 05 de março de 2013
O Pirate Bay disse que lhe ofereceram asilo virtual na Coreia do Norte. Esta ação vem após o Partido Pirata Norueguês ser forçado a parar de rotear o tráfico para o infame site de BitTorrent devido uma lei de copyright local. "Nós podemos revelar que fomos convidados pelo líder da República da Coreia para lutar nossas batalhas em sua rede." Disse o Pirate Bay. Dados de fato indicam que o Pirate Bay está agora hospedado no país ditatorial.
Na semana passada o Partido Pirata Sueco foi forçado a cessar seus serviços ao Pirate Bay.
O partido e seu líder tomaram a difícil decisão após serem ameaçados com um processo por um grupo anti-pirataria local.
Felizmente para o Pirate Bay, os partidos piratas da Noruega e da Catalunha estavam dispostos a assumir tal papel. Alguns dias depois, porém, os Noruegueses tiveram que fechar seu partido pirata, encarando acusações similares aos amigos suecos.
Tais ações resultaram em algum tempo offline no início do dia de hoje. Após a espera o The Pirate Bay voltou ao ar de uma localização não especificada.
Alguém próximo ao site informou o TorrentFreak que eles estão trabalhando há um tempo para conseguir conectividade da Coreia do Norte. Hoje eles fizeram esta grande transição.
"Nós estamos conversando com eles há duas semanas, desde que eles liberaram o acesso de estrangeiros ao 3G do país." Disse o funcionário do Pirate Bay. "O TPB [The Pirate Bay] foi convidado, assim como Eric Scmidt e Dennis Rodman. Nós havíamos recusado até agora."
Enquanto o TPB não visita a Coreia do Norte, eles anunciaram que estão usando a rede do país para se conectar ao resto do mundo.
"Esta é uma situação verdadeiramente irônica. Nós estivemos lutando por um mundo mais livre, e nossos oponentes são principalmente as grandes corporações dos Estados Unidos, um lugar onde a liberdade e a liberdade de expressão são ditos como serem um ponto alto."
É digno de nota que a conexão coreana está sendo usada para esconder a localização exata do The Pirate Bay. Ainda acredita-se que os servidores nas nuvens estão hospedados em todo o mundo.
Enquanto é difícil de acreditar em tudo que o TPB diz, o site atualmente corre por um netblock coreano. Não está claro se isto é sancionado por autoridades, ou Hackeado/seqüestrado de qualquer forma.
Porém, por alguma razão, nós achamos que Hollywood e as grandes gravadoras terão grande dificuldade em fechar este servidor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Por que Paul McCartney se recusava a tocar Beatles nos primeiros shows do Wings
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Edu Falaschi explica como seria se o Angra tivesse mudado para a Europa no auge
O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer
A opinião de Renato Russo sobre os Raimundos e Gabriel o Pensador

Dave Grohl: culpa não é da pirataria, é da falta de talento
Pirataria ajuda o Iron Maiden a definir roteiro das tours?



