The Pirate Bay: site está hospedado na Coreia do Norte?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Torrentfreak, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Pirate Bay disse que lhe ofereceram asilo virtual na Coreia do Norte. Esta ação vem após o Partido Pirata Norueguês ser forçado a parar de rotear o tráfico para o infame site de BitTorrent devido uma lei de copyright local. "Nós podemos revelar que fomos convidados pelo líder da República da Coreia para lutar nossas batalhas em sua rede." Disse o Pirate Bay. Dados de fato indicam que o Pirate Bay está agora hospedado no país ditatorial.

Na semana passada o Partido Pirata Sueco foi forçado a cessar seus serviços ao Pirate Bay.

O partido e seu líder tomaram a difícil decisão após serem ameaçados com um processo por um grupo anti-pirataria local.

Felizmente para o Pirate Bay, os partidos piratas da Noruega e da Catalunha estavam dispostos a assumir tal papel. Alguns dias depois, porém, os Noruegueses tiveram que fechar seu partido pirata, encarando acusações similares aos amigos suecos.

Tais ações resultaram em algum tempo offline no início do dia de hoje. Após a espera o The Pirate Bay voltou ao ar de uma localização não especificada.

Alguém próximo ao site informou o TorrentFreak que eles estão trabalhando há um tempo para conseguir conectividade da Coreia do Norte. Hoje eles fizeram esta grande transição.

"Nós estamos conversando com eles há duas semanas, desde que eles liberaram o acesso de estrangeiros ao 3G do país." Disse o funcionário do Pirate Bay. "O TPB [The Pirate Bay] foi convidado, assim como Eric Scmidt e Dennis Rodman. Nós havíamos recusado até agora."

Enquanto o TPB não visita a Coreia do Norte, eles anunciaram que estão usando a rede do país para se conectar ao resto do mundo.

"Esta é uma situação verdadeiramente irônica. Nós estivemos lutando por um mundo mais livre, e nossos oponentes são principalmente as grandes corporações dos Estados Unidos, um lugar onde a liberdade e a liberdade de expressão são ditos como serem um ponto alto."

É digno de nota que a conexão coreana está sendo usada para esconder a localização exata do The Pirate Bay. Ainda acredita-se que os servidores nas nuvens estão hospedados em todo o mundo.

Enquanto é difícil de acreditar em tudo que o TPB diz, o site atualmente corre por um netblock coreano. Não está claro se isto é sancionado por autoridades, ou Hackeado/seqüestrado de qualquer forma.

Porém, por alguma razão, nós achamos que Hollywood e as grandes gravadoras terão grande dificuldade em fechar este servidor.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pirataria"


Dave Grohl: culpa não é da pirataria, é da falta de talentoDave Grohl
Culpa não é da pirataria, é da falta de talento

Pirataria: Os 20 álbuns mais baixados ilegalmente no Reino UnidoPirataria
Os 20 álbuns mais baixados ilegalmente no Reino Unido


Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivadoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336