Grave Desecrator: gravando música em homenagem aos brasileiros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?

No dia 02/02, os noruegueses do BLOOD TSUNAMI lançaram oficialmente a música “Grave Desecrator”, em homenagem ao GRAVE DESECRATOR, banda carioca de Death/Black Metal. A música foi apresentada exclusivamente no programa de rádio “Raise the Dead” da Califórnia/EUA, e estará presente em seu próximo álbum, "For Faen" (Indie Records), com lançamento previsto para março.

Um dos membros da banda é o baterista Bård "Faust" Eithun (Ex-Emperor, Zyklon, Aborym), que já mantinha contato com o grupo, mas foi Peter Michael Kolstad Vegem (Pete “Evil”), vocalista e guitarrista, que explicou como surgiu esta ideia de gravar a homenagem.

“Meu primeiro contato com os caras do GRAVE DESECRATOR foi no ano passado, quando eles visitaram a Noruega e tocamos juntos no Unholy na cidade de Oslo. Bård (Faust), nosso baterista, já mantinha contato com os caras anteriormente e com isso todos nós já conhecíamos o som da banda. Enquanto eu escrevia uma nova música, me veio à ideia de homenageá-los mencionando os nomes dos integrantes, das músicas e slogans da banda. Viva o poderoso Grave Desecrator!”

Confira também como o baixista Necrogoat conheceu o pessoal do BLOOD TSUNAMI: "Eu conheci o Bård "Faust” já há algum tempo, inclusive andamos por aqui no Rio. Curiosamente, foi pelas mãos dele nos anos 90 que comprei o EP original do Emperor autointitulado! Que mundo louco! E hoje nós conhecemos suas bandas que são muito fodas. O Blood Tsunami já tinha dois CDs de um Thrash Metal matador! Acabamos parando na Noruega numa noite muito foda em Oslo e posso dizer que eles são uma grande e destruidora banda nos palcos! Conheci o louco e destruidor vocal/guitarra Peter, que é um grande cara, assim como os outros da banda. Quando eu soube da música "Grave Desecrator" eu fiquei realmente orgulhoso assim como todos os outros caras do GRAVE DESECRATOR! Poucas vezes senti grande honra na vida! Mas ouçam todo o disco "For Faen"! É odioso e destemido!”.

Ouça a música “Grave Desecrator”:
https://soundcloud.com/renato-varjolo/blood-tsunami-track-gr...

Confira as próximas datas de shows:

16/03 - Salvador/BA - com Escarnium, Flagelador e Martyrdom no The Other Place.
22/06 – SP/SP - com Archgoat (Fin), Black Witchery (EUA) e Impurity no Hangar 110.

Para agosto, há um show marcado no RJ junto ao lendário Mystifier e Enterro, no Teatro Odisséia/Lapa ainda sem data definida.

Ouça “Baphomet” e “Black Vengeance” na página do Soundcloud da Wargods Press:
https://soundcloud.com/wargodspress/grave-desecrator-baphome...
https://soundcloud.com/wargods/grave-desecreator-black

Contatos:
Site: www.gravedesecrator.com
Facebook: www.facebook.com/gravedesecrator666
Assessoria e shows: contato@wargodspress.com / grave666desecrator@gmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Grave Desecrator"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Grave Desecrator"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online