Aerosmith: baixista de fora da turnê na Austrália
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 29 de abril de 2013
O baixista do AEROSMITH, Tom Hamilton, foi forçado a se retirar da turnê da banda na Austrália por motivos de saúde. Ele retornou aos E.U.A. após contrair uma infecção na região do tórax. David Hull, que já substituiu Hamilton em outras turnês do AEROSMITH, ocupará o lugar de Tom nos dois shows restantes na Austrália – em Brisbane no dia 1º de maio e em Melbourne no dia 4 de maio.
Hamilton, que venceu uma batalha contra o câncer há poucos anos, disse ao Tone Deaf que ele não vê a hora da banda gravar a sequencia do álbum "Music From Another Dimension!" do ano passado, dizendo, "Quero voltar ao estúdio e fazer outro disco, mas sob certas condições. (Estou farto) de examinar cada detalhezinho de um disco . . . (Eu quero) é mandar ver no baixo, ver a bateria arrebentar e as guitarras pegando fogo e com o Steve (Tyler) nos vocais com melodias e harmonias".
Apesar de alguns membros do AEROSMITH terem criticado a decisão de Tyler de participar da temporada de 2011-2012 do "American Idol", Hamilton não se incomodou com isso. "O Steven teve uma participação bacana no programa", disse ele. "Eu sabia que ele se daria bem naquele programa porque há muito da personalidade dele que nós da banda conhecemos há anos. O senso de humor e a personalidade única dele sempre ficaram escondidas da platéia".
Hamilton disse ao The Pulse Of Radio por que ele sentiu que era crucial para o AEROSMITH ir para o estúdio e gravar o "Music From Another Dimension!" "Eu esperava por isso há muito tempo, porque eu quero que sejamos reconhecidos como uma banda que ainda tem combustível para queimar", disse ele. "A gente poderia ir trabalhando ao longo dos anos apenas tocando as mesmas velhas músicas de sempre, sabe, mas isso me traria aquela sensação inquietante de pensar em nunca mais lançar um álbum de material inédito".
"Music From Another Dimension!" foi lançado em 6 de novembro de 2012 e estreou na posição No. 5 da tabela The Billboard 200, vendendo 63.000 cópias em sua primeira semana de lançamento.
A última coletânea de músicas inéditas do grupo, o "Just Push Play", de 2001, entrou na tabela na posição No. 2 vendendo 240.000 cópias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
A melhor música do Black Sabbath para ouvir chapado segundo o Black Sabbath
O guitarrista considerado por Eddie Van Halen "mais Clapton do que o próprio Clapton"
Psicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
Da irritação aos impostos: a origem caótica de "Seasons of Wither", do Aerosmith
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
O pouco lembrado membro do Aerosmith que Joe Perry e Steven Tyler acham muito bom
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin



