Michael Schenker: entrevista e 10 vídeos da nova tour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  


O lendário guitarrista teutônico MICHAEL SCHENKER é o entrevistado mais recente do site norueguês METAL EXPRESS RADIO.

Segue abaixo um trecho traduzido da entrevista.

Você tocará no Reino Unido com uma formação que inclui Herman Rarebell e Francis Bucholz, do SCORPIONS, e Doogie White do RAINBOW. Como é ter dois ex-Scorpions na sua banda?

Schenker: "É absolutamente ótimo poder tocar com Herman e Francis de novo. Nos dá a chance de completar a tour de ‘Lovedrive’, que nunca aconteceu de fato todos esses anos atrás. Agora podemos tocar algumas das músicas do Scorpions juntos e compensar por não ter feito isso da primeira vez."

publicidade

Você tem tanto material para escolher de toda a sua carreira. Tendo dois Scorpions no grupo, você vai tocar algumas músicas deles?

Schenker: "Tocaremos algumas músicas de ‘Strangers In The Night’ do UFO, do ‘One Night At Budokan’ do MSG, do ‘Lovedrive’ do Scorpions, assim como algumas músicas do último período de Herman e Francis no Scorpions, como ‘Rock You Like A Hurricane’ e ’Blackout’, que eles tocavam originalmente. Também mandaremos algumas músicas de ‘Temple of Rock’."

publicidade

A formação da sua banda mudou constantemente ao longo dos anos. Isso torna as coisas mais desafiadoras para você, tendo que ensaiar e tocar com tantos músicos diferentes, OUA variedade torna a coisa interessante pra você?

Schenker: "Eu não mudo as formações de propósito, é algo que acontece, mas tem acontecido menos ultimamente. As pessoas parecem estar disponíveis e agora parece que há algo de sólido rolando, então tem sido ótimo ter isso. Eu tenho uma sensação curiosa de que essa formação vai ficar junta por algum tempo, especialmente porque estamos fazendo um novo álbum juntos."

publicidade

Abaixo, alguns vídeos do inicio da turnê da banda de Michael, que começou nessa quinta, 4 de abril, em São Petersburgo na Rússia, e em seguida, registros do show da sexta, dia 5, em Moscou.

"Doctor, Doctor" [UFO] - São Petersburgo

publicidade

Vídeos de Moscou:

"Rock You Like A Hurricane" & "Blackout"

publicidade

"Lovedrive"

publicidade

"Assault Attack"

publicidade

"Rock My Nights Away"

"Coast to Coast"

"Horizons"

"Before the Devil Knows You're Dead"

"Shoot Shoot"

"Too Hot To Handle"

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin