Michael Schenker: entrevista e 10 vídeos da nova tour
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de abril de 2013
O lendário guitarrista teutônico MICHAEL SCHENKER é o entrevistado mais recente do site norueguês METAL EXPRESS RADIO.
Michael Schenker - Mais Novidades
Segue abaixo um trecho traduzido da entrevista.
Você tocará no Reino Unido com uma formação que inclui Herman Rarebell e Francis Bucholz, do SCORPIONS, e Doogie White do RAINBOW. Como é ter dois ex-Scorpions na sua banda?
Schenker: "É absolutamente ótimo poder tocar com Herman e Francis de novo. Nos dá a chance de completar a tour de ‘Lovedrive’, que nunca aconteceu de fato todos esses anos atrás. Agora podemos tocar algumas das músicas do Scorpions juntos e compensar por não ter feito isso da primeira vez."
Você tem tanto material para escolher de toda a sua carreira. Tendo dois Scorpions no grupo, você vai tocar algumas músicas deles?
Schenker: "Tocaremos algumas músicas de ‘Strangers In The Night’ do UFO, do ‘One Night At Budokan’ do MSG, do ‘Lovedrive’ do Scorpions, assim como algumas músicas do último período de Herman e Francis no Scorpions, como ‘Rock You Like A Hurricane’ e ’Blackout’, que eles tocavam originalmente. Também mandaremos algumas músicas de ‘Temple of Rock’."
A formação da sua banda mudou constantemente ao longo dos anos. Isso torna as coisas mais desafiadoras para você, tendo que ensaiar e tocar com tantos músicos diferentes, OUA variedade torna a coisa interessante pra você?
Schenker: "Eu não mudo as formações de propósito, é algo que acontece, mas tem acontecido menos ultimamente. As pessoas parecem estar disponíveis e agora parece que há algo de sólido rolando, então tem sido ótimo ter isso. Eu tenho uma sensação curiosa de que essa formação vai ficar junta por algum tempo, especialmente porque estamos fazendo um novo álbum juntos."
Abaixo, alguns vídeos do inicio da turnê da banda de Michael, que começou nessa quinta, 4 de abril, em São Petersburgo na Rússia, e em seguida, registros do show da sexta, dia 5, em Moscou.
"Doctor, Doctor" [UFO] - São Petersburgo
Vídeos de Moscou:
"Rock You Like A Hurricane" & "Blackout"
"Lovedrive"
"Assault Attack"
"Rock My Nights Away"
"Coast to Coast"
"Horizons"
"Before the Devil Knows You're Dead"
"Shoot Shoot"
"Too Hot To Handle"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Adrian Smith saiu do Iron Maiden por gerar irritação com desânimo por "No Prayer"
"Stairway To Heaven" ou "Comfortably Numb", qual o melhor solo de guitarra de todos os tempos?
A banda moderna que para Paul McCartney superava o que ele e John Lennon faziam nos Beatles

Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda dele



