Business: Metal Hammer e Classic Rock vendidas por R$30 milhões
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 05 de abril de 2013
De acordo com o jornal bretão THE GUARDIAN, as tradicionais revistas de rock e metal do Reino Unido CLASSIC ROCK e METAL HAMMER foram vendidas por £10.2 milhões [aproximadamente 31milhões de reais] para a TEAM ROCK, uma nova holding encabeçada pelo ex-presidente da GMG Radio, JOHN MYERS.
A venda inclui também os eventos organizados pelas revistas, como o GOLDEN GODS e o CLASSIC ROCK ROLL OF HONOUR.
Mark Wood, chefe executivo da Future PLC, que vendeu as duas publicações para a Team Rock, afirmou: "A Classic Rock e a Metal Hammer são altamente bem-sucedidas da editora Future, mas não tem sido nosso foco principal na atual estratégia de crescimento. Ambas são grandes marcas, com uma grande equipe, e tenho certeza que continuarão a se expandir sob o investimento da Team Rock."
A Team Rock se descreve como ‘uma nova empresa internacional de criação e distribuição de conteúdo multimídia’ para ‘fornecer e criar conteúdo de qualidade para fãs de rock ao redor do mundo através de plataformas digitais e através dos títulos Classic Rock e Metal Hammer’.
Billy Anderson, ex-diretor regional da GMG Radio e que agora é o CEO da Team Rock, declarou: "Estamos deleitados em adquirir essas duas marcas maravilhosas que terão um papel significante no desenvolvimento de nossos negócios maiores. Elas vem com uma grande equipe liderada por Chris Ingham e esperamos investir mais em seu desenvolvimento".
De acordo com a Future, a Classic Rock e a Metal Hammer, geraram receitas de £8.6 milhões e lucraram £0.2 milhões até o fim de setembro de 2012, com um lucro geral de £2 milhões [cerca de 6 milhões de Reais].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps