Pillar: retorno da formação clássica e novo disco em 2013

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Hananias Souza Santana, Fonte: wikipédia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda cristã de Hard Rock PILLAR está voltando a ativa depois de um curto hiato entre 2011 e 2012 com sua formação de maior sucesso, contando com o retorno do baixista e membro fundador Michael (Kalel) Wittig e o baterista Lester Estelle.

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

O PILLAR foi fundado em 1998 no Kansas, EUA, tendo como lider o vocalista Rob Beckley. Os primeiros trabalhos independentes assim como seu primeiro álbum pela gravadora Flicker Records, “Above”, tinham uma sonoridade Rapcore. O próximo disco, “Fireproof” teve boa repercussão nos EUA, ainda com uma pegada de Rapcore. Já a partir do disco “Where do you go from here” a influência do rapcore era mínima; eles fizeram um ótimo disco de um Hard Rock moderno, pesado e coeso. Foi um grande sucesso, ficou no primeiro lugar das paradas cristãs por semanas, teve vários hits, incluindo “Bring Me Down” e “Frontline”. Nesse disco a banda já estava com sua melhor formação, Rob Beckley no vocal, Noah Henson na guitarra, Michael (Kalel) Wittig no baixo e Lester Estelle na bateria.

Lançaram mais dois bons álbuns em seguida com essa formação, ganhando prêmios e até indicação ao Grammy( pelo álbum “The Reckoning”). No entanto, em 2008 a banda teve a saída de Kalel e Lester, e Rico Gilliand além de Taylor Carroll entrando em seus lugares. Em 2009 a banda lançou o razoável “Confessions”, não foi um disco ruim, no entanto era inferior comparado aos antecessores. Grande parte dos fãs lamentavam a saída de Kalel e Lester, principalmente Lester, pois alem de ser um excelente baterista era muito carismático.

Em 2011 a banda entrou numa especie de hiato não oficial, inclusive em 2012 foi anunciado o lançamento do álbum solo do vocalista Rob Beckley, o primeiro single foi lançado em setembro. Finalmente, em 17 de outubro a banda anunciou em sua pagina oficial no Facebook e no canal no youtube, o retorno da formação que podemos chamar de clássica, Rob Beckley, Noah Henson, Michael (Kalel) Wittig e Lester Estelle, para uma reunião com planos para um novo disco já em 2013. Abaixo o vídeo no youtube comunicando o fato:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

E aqui o clipe da música “Frontline” do disco “Where do you go from here”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pillar"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosMegadeth: as 10 melhores músicas com Nick Menza5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Hananias Souza Santana

Hananias Souza Santana, nascido em 1990, estudante de administração na Universidade do Estado da Bahia, guitarrista, por ser negro, morar na periferia de Salvador e ser cristão batista, tinha tudo para curtir rap, pagode ou gospel, mas como o amor a música foge a rótulos, se tornou headbanger desde a adolescência. Os estilos de sua preferência são o Hard Rock e Heavy Metal anos 70 e 80, mas ouve um pouco de tudo dentro do rock and roll.

Mais matérias de Hananias Souza Santana no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online