Plebe Rude: banda regrava lado B da Legião Urbana
Por André Nascimento
Fonte: Correio Braziliense
Postado em 22 de maio de 2013
Numa recente matéria do jornal Correio Braziliense foi revelado que a canção que a PLEBE RUDE gravou em abril passado para a trilha sonora de Faroeste Caboclo. Trata-se de "Tédio (Com Um T Bem Grande P'ra Você)- lado B da LEGIÃO URBANA registrado pela banda no álbum "Que País é Este -1978/1987" (de 1987) e também pelo CAPITAL INICIAL no álbum "MTV Especial:Capital Inicial/Aborto Elétrico" (de 2005).
Não é a primeira vez que a PLEBE RUDE registra uma canção da LEGIÃO URBANA:em 2005 gravaram "Química" para DVD/CD "Renato Russo Uma Celebração". Em compensação, RENATO RUSSO era um fã da banda ao ponto de usar uma camisa da banda no programa global Chico & Caetano em 1986, além de ter escrito o release do álbum "O Concreto Já Rachou" (estréia da PLEBE lançada em 1986) e ter participado juntamente com o também legionário Dado Villa-Lobos (guitarra) da faixa "Pressão Social" do álbum "Mais Raiva do Que Medo"(de 1993) e dez anos após sua morte a PLEBE RUDE no álbum "R Ao Contrário" grava a antiga (e inédita) Vote em Branco como uma forma de homenagear o amigo.
Na matéria do Correio Braziliense, o vocalista/guitarrista Philippe Seabra comentou sobre o seu trabalho como responsável da trilha sonora do filme. Seabra disse:"Passei cinco meses trancado em meu estúdio (na casa dele, no Lago Norte) compondo essa trilha, que, inclusive, atrasou a produção do novo disco da Plebe. Usei 13 instrumentos, muitas guitarras e baixos.São canções instrumentais, densas, usadas em momentos de tensão, em perseguições, tiroteios. Compus até tema romântico"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Regis Tadeu monta sua banda dos sonhos só com músicos vivos do rock nacional
Paulo Ricardo e a loucura em hotel nos anos 1980: "Eu já tinha perdido o pudor!"
A opinião de Rodolfo, ex-Raimundos, sobre o saudoso Chorão do Charlie Brown Jr.



Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
A incrível e necessária música do rock nacional com tema retratado em "Faroeste Caboclo"



