Eu Acuso!: capa do álbum liberada e site oficial no ar
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 19 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha EU ACUSO! liberou a capa de seu debut, "Liberdade Presumida", que está sendo lançado de forma independente, contando com 10 faixas apresentando uma combinação explosiva de Rock/Metal com Groove pesado e engajado em causas políticas e sociais, através de letras de protesto criticas e conscientes. Musicalmente, há influências de Rage Against the Machine e Stuck Mojo, porém, criando uma sonoridade bem própria.
Sandré Sarreta (vocal), Carlos Lots (guitarra), Marcelo Cougo de Sá (baixo) e Ale Mendes (bateria) possuem um background musical marcante, com alguns de seus membros tendo participando de importantes bandas do cenário Rock/Metal gaúcho, como Panic, Leviaethan, Alchemist, Kaus do Porto e Distraught, garantindo assim muito peso e vigor. "Ao montar a banda queríamos fazer algo diferente do que já havíamos produzido no passado, adicionando novas ideias e influências, gerando assim algo único e inovador. A cena Rock/Metal gaúcha tem revelado bandas bem interessantes, que aos poucos estão conquistando seu espaço e criando uma nova geração, batalhadora e atuante", comentou Marcelo.
Ao mesmo tempo EU ACUSO! lança seu site oficial, www.euacuso.com.br, contendo todas as informações, fotos e músicas disponíveis, para um contato ainda mais próximo com o público.
E no próximo sábado, dia 18/05, o grupo estará dividindo o palco do Bar Havannas com as bandas Fúria e Lugh na cidade de Santa Maria/RS, no "Rockpaulera Fest I", com o ingresso no valor de R$ 10,00.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/453998398008837
Teaser no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=MA6ocu4oLAc&feature=youtu.be
Agenda atualizada:
18/05 – Havannas - Santa Maria/RS – Show com as bandas Lugh e Fúria
06/06 – Carlitus Bar – Porto Alegre/RS – Show com a banda Sacrario
15/06 – Moby Dick Irish Pub – Gravataí/RS – Show com a banda Homem Bala
Apostando na divulgação virtual, o grupo já liberou algumas faixas do álbum, disponíveis no Soundcloud e Youtube. A última faixa liberada, "Idade Mídia", é uma crítica ao olhar hegemônico das grandes empresas de mídia, que servem aos interesses políticos dos poderosos. A banalização do sexo e da violência buscando audiência a qualquer preço, mentiras que contaminam nossos olhos e ouvidos. É neste mote que o EU ACUSO! aposta em letras consistentes e de protesto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A banda de hard rock dos anos 1970 que é a queridinha de Xande de Pilares
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
Por que Coca-Cola não contestou arte do primeiro disco do Judas Priest, segundo K.K. Downing

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Metallica - Perguntas e respostas e curiosidades
O músico brasileiro que deixou uma das maiores bandas do rock nacional por questão filosófica
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Metallica fala para banda cover jogar processo no lixo
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação



