Eu Acuso!: capa do álbum liberada e site oficial no ar
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 19 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha EU ACUSO! liberou a capa de seu debut, "Liberdade Presumida", que está sendo lançado de forma independente, contando com 10 faixas apresentando uma combinação explosiva de Rock/Metal com Groove pesado e engajado em causas políticas e sociais, através de letras de protesto criticas e conscientes. Musicalmente, há influências de Rage Against the Machine e Stuck Mojo, porém, criando uma sonoridade bem própria.
Sandré Sarreta (vocal), Carlos Lots (guitarra), Marcelo Cougo de Sá (baixo) e Ale Mendes (bateria) possuem um background musical marcante, com alguns de seus membros tendo participando de importantes bandas do cenário Rock/Metal gaúcho, como Panic, Leviaethan, Alchemist, Kaus do Porto e Distraught, garantindo assim muito peso e vigor. "Ao montar a banda queríamos fazer algo diferente do que já havíamos produzido no passado, adicionando novas ideias e influências, gerando assim algo único e inovador. A cena Rock/Metal gaúcha tem revelado bandas bem interessantes, que aos poucos estão conquistando seu espaço e criando uma nova geração, batalhadora e atuante", comentou Marcelo.
Ao mesmo tempo EU ACUSO! lança seu site oficial, www.euacuso.com.br, contendo todas as informações, fotos e músicas disponíveis, para um contato ainda mais próximo com o público.
E no próximo sábado, dia 18/05, o grupo estará dividindo o palco do Bar Havannas com as bandas Fúria e Lugh na cidade de Santa Maria/RS, no "Rockpaulera Fest I", com o ingresso no valor de R$ 10,00.
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/453998398008837
Teaser no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=MA6ocu4oLAc&feature=youtu.be
Agenda atualizada:
18/05 – Havannas - Santa Maria/RS – Show com as bandas Lugh e Fúria
06/06 – Carlitus Bar – Porto Alegre/RS – Show com a banda Sacrario
15/06 – Moby Dick Irish Pub – Gravataí/RS – Show com a banda Homem Bala
Apostando na divulgação virtual, o grupo já liberou algumas faixas do álbum, disponíveis no Soundcloud e Youtube. A última faixa liberada, "Idade Mídia", é uma crítica ao olhar hegemônico das grandes empresas de mídia, que servem aos interesses políticos dos poderosos. A banalização do sexo e da violência buscando audiência a qualquer preço, mentiras que contaminam nossos olhos e ouvidos. É neste mote que o EU ACUSO! aposta em letras consistentes e de protesto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Fã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire

Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos



