Tarja Turunen: "Sinto que a Argentina é o meu país"
Por Ferrr Barone
Fonte: Site da MSN Argentina
Postado em 17 de maio de 2013
Casada com um argentino há vários anos, a ex-vocalista do Nightwish divide seus dias entre sua terra natal e o Rio da Prata, um lugar de que já se considera 'uma cidadã'.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Por isso, a soprano elegeu a cidade santafesina para registrar "Act I: Live in Rosario", um CD+DVD ao vivo que relembrou o melhor dos seus trabalhos como cantora solo.
"É o meu país, sinto que é assim, estou muito feliz, me encanta viver aqui. E queria mostrar às pessoas que não puderam vir aos meus concertos do que se trata e como são meus shows, enquanto às que vieram, de alguma forma precisava recordá-las do que aconteceu com eles."
"Queria ter em um só espetáculo meus dois discos de estúdio bem representados, por isso gravamos os dois dias com setlists diferentes. Queria um pacote mais completo para meus fãs. Hoje em dia é muito importante para os artistas em geral tratar de servir ao público, sempre temos que pensar muito no que mais podemos fazer e oferecer", disse.
Turunen adicionou que o contato com uma cultura local que adora lhe mudou para melhor como pessoa. "Tive muita sorte em conhecer um homem daqui, sinto que Buenos Aires é uma cidade linda, tem muita cultura, muitas cores na vida. Com meu marido muitas coisas se misturaram, eu era uma garota mais fechada, o que é próprio da cultura finlandesa. Hoje em dia posso falar das coisas, dos meus problemas, se não estiver bem; posso dizer as coisas cara a cara".
"Estou muito orgulhosa porque achei muita contenção, posso dizer que aprendi muito sobre a cultura daqui. Ainda que fique triste porque as pessoas sofrem muito, cada vez é pior e pior, ainda assim há muita eletricidade no ar", manifestou.
Além disso, a vocalista defendeu que não menospreza o Nightwish e que está feliz pela banda ter se separado dela em 2005, porque ela pôde seguir o próprio caminho. "Estou muito feliz com essa decisão; senão, hoje eu seria apenas uma cantora e nada além disso".
"Sinto que sou uma cantora, mas ao mesmo tempo sinto que hoje sou uma artista, com liberdade para tudo. Posso fazer coisas que me encantam, que amo, isso é muita liberdade. Posso escolher o que fazer e não dependo dos outros, porque, acima de tudo, ninguém me diz o que tenho que fazer", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich

Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Tarja Turunen gostaria que ABBA fosse a trilha sonora de seu funeral


