Tarja Turunen: "Sinto que a Argentina é o meu país"
Por Ferrr Barone
Fonte: Site da MSN Argentina
Postado em 17 de maio de 2013
Casada com um argentino há vários anos, a ex-vocalista do Nightwish divide seus dias entre sua terra natal e o Rio da Prata, um lugar de que já se considera 'uma cidadã'.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Por isso, a soprano elegeu a cidade santafesina para registrar "Act I: Live in Rosario", um CD+DVD ao vivo que relembrou o melhor dos seus trabalhos como cantora solo.
"É o meu país, sinto que é assim, estou muito feliz, me encanta viver aqui. E queria mostrar às pessoas que não puderam vir aos meus concertos do que se trata e como são meus shows, enquanto às que vieram, de alguma forma precisava recordá-las do que aconteceu com eles."
"Queria ter em um só espetáculo meus dois discos de estúdio bem representados, por isso gravamos os dois dias com setlists diferentes. Queria um pacote mais completo para meus fãs. Hoje em dia é muito importante para os artistas em geral tratar de servir ao público, sempre temos que pensar muito no que mais podemos fazer e oferecer", disse.
Turunen adicionou que o contato com uma cultura local que adora lhe mudou para melhor como pessoa. "Tive muita sorte em conhecer um homem daqui, sinto que Buenos Aires é uma cidade linda, tem muita cultura, muitas cores na vida. Com meu marido muitas coisas se misturaram, eu era uma garota mais fechada, o que é próprio da cultura finlandesa. Hoje em dia posso falar das coisas, dos meus problemas, se não estiver bem; posso dizer as coisas cara a cara".
"Estou muito orgulhosa porque achei muita contenção, posso dizer que aprendi muito sobre a cultura daqui. Ainda que fique triste porque as pessoas sofrem muito, cada vez é pior e pior, ainda assim há muita eletricidade no ar", manifestou.
Além disso, a vocalista defendeu que não menospreza o Nightwish e que está feliz pela banda ter se separado dela em 2005, porque ela pôde seguir o próprio caminho. "Estou muito feliz com essa decisão; senão, hoje eu seria apenas uma cantora e nada além disso".
"Sinto que sou uma cantora, mas ao mesmo tempo sinto que hoje sou uma artista, com liberdade para tudo. Posso fazer coisas que me encantam, que amo, isso é muita liberdade. Posso escolher o que fazer e não dependo dos outros, porque, acima de tudo, ninguém me diz o que tenho que fazer", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O clássico absoluto dos Raimundos que Rodolfo Abrantes não queria gravar
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde


Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Tarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon


