Tarja Turunen: "Sinto que a Argentina é o meu país"
Por Ferrr Barone
Fonte: Site da MSN Argentina
Postado em 17 de maio de 2013
Casada com um argentino há vários anos, a ex-vocalista do Nightwish divide seus dias entre sua terra natal e o Rio da Prata, um lugar de que já se considera 'uma cidadã'.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Por isso, a soprano elegeu a cidade santafesina para registrar "Act I: Live in Rosario", um CD+DVD ao vivo que relembrou o melhor dos seus trabalhos como cantora solo.
"É o meu país, sinto que é assim, estou muito feliz, me encanta viver aqui. E queria mostrar às pessoas que não puderam vir aos meus concertos do que se trata e como são meus shows, enquanto às que vieram, de alguma forma precisava recordá-las do que aconteceu com eles."
"Queria ter em um só espetáculo meus dois discos de estúdio bem representados, por isso gravamos os dois dias com setlists diferentes. Queria um pacote mais completo para meus fãs. Hoje em dia é muito importante para os artistas em geral tratar de servir ao público, sempre temos que pensar muito no que mais podemos fazer e oferecer", disse.
Turunen adicionou que o contato com uma cultura local que adora lhe mudou para melhor como pessoa. "Tive muita sorte em conhecer um homem daqui, sinto que Buenos Aires é uma cidade linda, tem muita cultura, muitas cores na vida. Com meu marido muitas coisas se misturaram, eu era uma garota mais fechada, o que é próprio da cultura finlandesa. Hoje em dia posso falar das coisas, dos meus problemas, se não estiver bem; posso dizer as coisas cara a cara".
"Estou muito orgulhosa porque achei muita contenção, posso dizer que aprendi muito sobre a cultura daqui. Ainda que fique triste porque as pessoas sofrem muito, cada vez é pior e pior, ainda assim há muita eletricidade no ar", manifestou.
Além disso, a vocalista defendeu que não menospreza o Nightwish e que está feliz pela banda ter se separado dela em 2005, porque ela pôde seguir o próprio caminho. "Estou muito feliz com essa decisão; senão, hoje eu seria apenas uma cantora e nada além disso".
"Sinto que sou uma cantora, mas ao mesmo tempo sinto que hoje sou uma artista, com liberdade para tudo. Posso fazer coisas que me encantam, que amo, isso é muita liberdade. Posso escolher o que fazer e não dependo dos outros, porque, acima de tudo, ninguém me diz o que tenho que fazer", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A guitarra roubada de Jimmy Page que retornou décadas depois; "acho que ele morreu"
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu

A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Por que cantar com Tarja foi "mais surpreendente" do que com Floor, segundo Björn Strid
Nightwish: a banda seria acústica, mas a voz da Tarja era muito poderosa


