Tarja Turunen: "Sinto que a Argentina é o meu país"
Por Ferrr Barone
Fonte: Site da MSN Argentina
Postado em 17 de maio de 2013
Casada com um argentino há vários anos, a ex-vocalista do Nightwish divide seus dias entre sua terra natal e o Rio da Prata, um lugar de que já se considera 'uma cidadã'.
Tarja Turunen - Mais Novidades
Por isso, a soprano elegeu a cidade santafesina para registrar "Act I: Live in Rosario", um CD+DVD ao vivo que relembrou o melhor dos seus trabalhos como cantora solo.
"É o meu país, sinto que é assim, estou muito feliz, me encanta viver aqui. E queria mostrar às pessoas que não puderam vir aos meus concertos do que se trata e como são meus shows, enquanto às que vieram, de alguma forma precisava recordá-las do que aconteceu com eles."
"Queria ter em um só espetáculo meus dois discos de estúdio bem representados, por isso gravamos os dois dias com setlists diferentes. Queria um pacote mais completo para meus fãs. Hoje em dia é muito importante para os artistas em geral tratar de servir ao público, sempre temos que pensar muito no que mais podemos fazer e oferecer", disse.
Turunen adicionou que o contato com uma cultura local que adora lhe mudou para melhor como pessoa. "Tive muita sorte em conhecer um homem daqui, sinto que Buenos Aires é uma cidade linda, tem muita cultura, muitas cores na vida. Com meu marido muitas coisas se misturaram, eu era uma garota mais fechada, o que é próprio da cultura finlandesa. Hoje em dia posso falar das coisas, dos meus problemas, se não estiver bem; posso dizer as coisas cara a cara".
"Estou muito orgulhosa porque achei muita contenção, posso dizer que aprendi muito sobre a cultura daqui. Ainda que fique triste porque as pessoas sofrem muito, cada vez é pior e pior, ainda assim há muita eletricidade no ar", manifestou.
Além disso, a vocalista defendeu que não menospreza o Nightwish e que está feliz pela banda ter se separado dela em 2005, porque ela pôde seguir o próprio caminho. "Estou muito feliz com essa decisão; senão, hoje eu seria apenas uma cantora e nada além disso".
"Sinto que sou uma cantora, mas ao mesmo tempo sinto que hoje sou uma artista, com liberdade para tudo. Posso fazer coisas que me encantam, que amo, isso é muita liberdade. Posso escolher o que fazer e não dependo dos outros, porque, acima de tudo, ninguém me diz o que tenho que fazer", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
O que Anette Olzon acha de um show conjunto com Tarja Turunen?
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto
Tarja Turunen: ela conta porque falou pouco do Nightwish em seu livro


