Uganga: banda fará nova turnê pela Europa em Julho
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 12 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 08 de Julho o UGANGA embarca pela segunda vez para a Europa onde realizará mais uma turnê. Dessa vez, o grupo formado por Manu "Joker" (vocal), Christian (guitarra), Thiago (guitarra), "Ras" Phael (baixo) e Marco (bateria) vão divulgar seu mais recente lançamento, "Eurocaos Ao Vivo".
Intitulada "Cross Over Chaos - European Tour 2013" o UGANGA fará a turnê ao lado da banda polonesa de crossover Terrordome. Serão aproximadamente 10 shows em 15 dias de viagem.
As datas confirmadas até o momento são:
12.07 Praga (República Tcheca) - Bazina Club
13.07 Zawiercie (Polônia) - Metal vs Core Open Air Fest
14.07 Banska Bystrica (Eslováquia) - Tirish Club
15.07 Budapest (Hungria) - ShowBarlang
18.07 Milan (Itália) - Blue Rose Saloon
19.07 Nice (França) - Le Volume
20.07 Zollikofen (Suíça) - Karma Factory
De acordo com o empresário da banda, Eliton Tomasi, essa nova turnê traz muitas particularidades em relação a primeira turnê européia que o UGANGA realizou em 2010. "Acho que a primeira grande novidade dessa nova turnê é o fato de estarmos excursionando ao lado de uma outra banda", diz Tomasi. "Dessa vez o UGANGA também tocará em alguns países onde não fomos em 2010, como Itália, França, Hungria e Eslováquia. Não obstante, experiências anteriores nos mostraram que em alguns casos é melhor realizar turnês de 'tiros curtos', com menor duração e menores distâncias entre um show e outro, ao contrário da turnê de 2010 onde rodamos cerca de 11 mil km por todo território europeu fazendo shows quase diariamente durante um período total de 30 dias de viagem".
Outro fator interessante dessa nova turnê é que "Eurocaos Ao Vivo", novo trabalho que o UGANGA estará promovendo durante a nova excursão, foi gravado ao vivo em 2010 em shows pela Alemanha e Portugal. Para o vocalista Manu "Joker", não faria sentido deixar de voltar e divulgar o disco no continente que motivou e deu origem a esse trabalho. "O show no Festival Razorblade em Datteln foi um momento muito especial e com certeza um dos pontos altos da nossa primeira tour européia. O público nos recebeu de maneira surpreendente, ainda mais em se tratando de uma banda que canta em português e que era praticamente desconhecida na Alemanha. A cereja do bolo foi o pessoal da organização ter nos oferecido condições para gravar o show de maneira profissional e os selos terem animado em lançar o disco, no caso a Metal Soldiers (Portugal) na Europa e Sapólio Rádio e Incêndio Discos aqui no Brasil. Agora estamos voltando para celebrar esse álbum, que é o primeiro ao vivo da carreira do Uganga, e trabalhando pesado para que essa tour seja ainda mais produtiva e divertida. Aliás, Julho não é um mês muito adequado para shows em clubes pela Europa, já que é a época onde se realizam a grande maioria dos festivais de verão, mas foi gratificante perceber que o Uganga tem uma boa receptividade por lá e que os produtores não hesitaram em nos fazer propostas".
"Eurocaos Ao Vivo" reúne as faixas "Kali-Yuga", "Asas Negras", "3XC", "Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal", "Sua Lei, Minha Lei", "Zona Árida", "Fronteiras da Tolerância", "Troops Of Doom" (cover do Sepultura) e "Nightmare" do Sarcófago com Manu "Joker" revezando vocais e bateria com seu irmão Marco. O disco ainda inclui algumas gravações bônus e uma faixa multimídia com o documentário da turnê européia realizada pela banda em 2010 (Assista abaixo).
Paralelamente a nova turnê e ao lançamento do novo disco ao vivo, o UGANGA já trabalha em seu quarto álbum de estúdio, "Opressor". As gravações já foram concluídas no estúdio Rock Lab em Goiânia com produção de Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Attero, Hellbenders) e vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro que em breve será revelado.
Mais informações:
www.uganga.com.br
www.twitter.com/uganga
www.fotolog.com/u_ganga
www.myspace.com/uganga
www.facebook.com/ugangaband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Rush: a atração principal que fez Geddy Lee ir embora após abertura do Genesis
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso

Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



