Brutal Legend: um jogo de pancadaria para o público Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Niehues, Fonte: Horns Up
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

2175 acessosBill Ward: baterista cancela shows por problemas cardíacos5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Sempre fui um ávido jogador de muitos dos jogos criados que deixaram legados, como Age of Empires, Warcraft, World of Warcraft, Starcraft, Diablo, Battlefield e mais um monte de títulos que traziam enredos interessantes. Há um tempo tivemos a explosão do jogo Guitar Hero e Rock Band que trouxeram a música mais próxima a milhões de pessoas, e muitas bandas participarão dessa febre como Metallica, Aerosmith, Green Day, Children of Bodom, Rush, Megadeth, Rob Zombie e assim vai.

O que mais revolucionou a indústria, foi a possibilidade de empunhar uma guitarra e se sentir igual aos grandes ídolos e mostrar que você também se daria bem no mundo da música, porém anos e depois de massivos lançamentos semelhantes, o que em minha opinião chegou a um nível extremo de uma mesmice que resultará em uma franquia sem sal e sem nenhuma criatividade que enchesse os meus olhos. Porém, eis que a famosa Eletronic Arts nos brindou com o jogo Brütal Legend, um jogo totalmente diferente do que temos hoje no mercado. A ideia principal é, você criar um exercito em tempo real e soltar o braço nos inimigos ao som de clássicos como Judas Priest, Rotting Christ, Motörhead, King Diamond, Dark Tranquillity, Black Sabbath e lá vai um monte de outros artistas (confira a lista completa no final do post).

O principal objetivo? Queimar, estraçalhar, matar e deixar a pancadaria rolar. E sabe o que é melhor? Tudo isso interpretado pelo excelente Jack Black (Tenacious D), portanto o título garante além do bom Metal, um toque de humor clássico do ator e ainda com sátiras que nos lembram realmente a ideologia do Metal. Como podemos perceber no vídeo abaixo, vários artistas fazem parte do jogo, como neste caso Ozzy Osbourne (solo, Black Sabbath).

Outras vozes que aparecem são de Rob Halford (Judas Priest), Lita Ford, Lemmy e do próprio Ozzy, além de suas carismáticas caricaturas. O jogo é velho, de 2009 para PS3 e XBOX 360, porém novo para PC, e foi onde chamou a minha atenção no Steam, da qual adquiri o game recentemente e perdi algumas horas jogando.

Confira o resto da matéria e a lista de músicas contidas no jogo, acessando o endereço abaixo:

http://hornsup.com.br/brutal-legend-um-jogo-de-pancadaria-pa...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bill WardBill Ward
Hospitalizado por problemas cardíacos, baterista cancela shows

947 acessosEnciclopédia do Rock: "The End Of The End", do Black Sabbath330 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Zakk WyldeZakk Wylde
Tocando Black Sabbath na mini-guitarra da Hello Kitty

Auto-elogioAuto-elogio
20 bandas que deram o seu nome a músicas

Black SabbathBlack Sabbath
O encontro dos fãs com os fãs de Justin Bieber

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Carcass"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Emperor"


Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosMusculação: os músicos mais bombados do heavy metal5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana3369 acessosOzzy Osbourne: E se o Madman cantasse "Então é Natal"?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Guilherme Niehues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online