Brutal Legend: um jogo de pancadaria para o público Heavy Metal
Por Guilherme Niehues
Fonte: Horns Up
Postado em 12 de maio de 2013
Black Sabbath - Mais Novidades
Sempre fui um ávido jogador de muitos dos jogos criados que deixaram legados, como Age of Empires, Warcraft, World of Warcraft, Starcraft, Diablo, Battlefield e mais um monte de títulos que traziam enredos interessantes. Há um tempo tivemos a explosão do jogo Guitar Hero e Rock Band que trouxeram a música mais próxima a milhões de pessoas, e muitas bandas participarão dessa febre como Metallica, Aerosmith, Green Day, Children of Bodom, Rush, Megadeth, Rob Zombie e assim vai.
O que mais revolucionou a indústria, foi a possibilidade de empunhar uma guitarra e se sentir igual aos grandes ídolos e mostrar que você também se daria bem no mundo da música, porém anos e depois de massivos lançamentos semelhantes, o que em minha opinião chegou a um nível extremo de uma mesmice que resultará em uma franquia sem sal e sem nenhuma criatividade que enchesse os meus olhos. Porém, eis que a famosa Eletronic Arts nos brindou com o jogo Brütal Legend, um jogo totalmente diferente do que temos hoje no mercado. A ideia principal é, você criar um exercito em tempo real e soltar o braço nos inimigos ao som de clássicos como Judas Priest, Rotting Christ, Motörhead, King Diamond, Dark Tranquillity, Black Sabbath e lá vai um monte de outros artistas (confira a lista completa no final do post).
O principal objetivo? Queimar, estraçalhar, matar e deixar a pancadaria rolar. E sabe o que é melhor? Tudo isso interpretado pelo excelente Jack Black (Tenacious D), portanto o título garante além do bom Metal, um toque de humor clássico do ator e ainda com sátiras que nos lembram realmente a ideologia do Metal. Como podemos perceber no vídeo abaixo, vários artistas fazem parte do jogo, como neste caso Ozzy Osbourne (solo, Black Sabbath).
Outras vozes que aparecem são de Rob Halford (Judas Priest), Lita Ford, Lemmy e do próprio Ozzy, além de suas carismáticas caricaturas. O jogo é velho, de 2009 para PS3 e XBOX 360, porém novo para PC, e foi onde chamou a minha atenção no Steam, da qual adquiri o game recentemente e perdi algumas horas jogando.
Confira o resto da matéria e a lista de músicas contidas no jogo, acessando o endereço abaixo:
http://hornsup.com.br/brutal-legend-um-jogo-de-pancadaria-para-o-publico-heavy-metal/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
We Are One Tour 2026 ganha data extra em São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Quando Humberto Gessinger surpreendeu ao explicar que o Engenheiros não fazia rock nem pop
As regras do Prog Metal


O vocalista que foi dar um rolê e acabou entrando em uma das maiores bandas de todos os tempos
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Cozy Powell sugeriu "Satanic Verses" como nome de álbum do Black Sabbath
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
A música do Black Sabbath que "não tinha morte o suficiente", segundo Cozy Powell
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk



