Brutal Legend: um jogo de pancadaria para o público Heavy Metal
Por Guilherme Niehues
Fonte: Horns Up
Postado em 12 de maio de 2013
Black Sabbath - Mais Novidades
Sempre fui um ávido jogador de muitos dos jogos criados que deixaram legados, como Age of Empires, Warcraft, World of Warcraft, Starcraft, Diablo, Battlefield e mais um monte de títulos que traziam enredos interessantes. Há um tempo tivemos a explosão do jogo Guitar Hero e Rock Band que trouxeram a música mais próxima a milhões de pessoas, e muitas bandas participarão dessa febre como Metallica, Aerosmith, Green Day, Children of Bodom, Rush, Megadeth, Rob Zombie e assim vai.
O que mais revolucionou a indústria, foi a possibilidade de empunhar uma guitarra e se sentir igual aos grandes ídolos e mostrar que você também se daria bem no mundo da música, porém anos e depois de massivos lançamentos semelhantes, o que em minha opinião chegou a um nível extremo de uma mesmice que resultará em uma franquia sem sal e sem nenhuma criatividade que enchesse os meus olhos. Porém, eis que a famosa Eletronic Arts nos brindou com o jogo Brütal Legend, um jogo totalmente diferente do que temos hoje no mercado. A ideia principal é, você criar um exercito em tempo real e soltar o braço nos inimigos ao som de clássicos como Judas Priest, Rotting Christ, Motörhead, King Diamond, Dark Tranquillity, Black Sabbath e lá vai um monte de outros artistas (confira a lista completa no final do post).
O principal objetivo? Queimar, estraçalhar, matar e deixar a pancadaria rolar. E sabe o que é melhor? Tudo isso interpretado pelo excelente Jack Black (Tenacious D), portanto o título garante além do bom Metal, um toque de humor clássico do ator e ainda com sátiras que nos lembram realmente a ideologia do Metal. Como podemos perceber no vídeo abaixo, vários artistas fazem parte do jogo, como neste caso Ozzy Osbourne (solo, Black Sabbath).
Outras vozes que aparecem são de Rob Halford (Judas Priest), Lita Ford, Lemmy e do próprio Ozzy, além de suas carismáticas caricaturas. O jogo é velho, de 2009 para PS3 e XBOX 360, porém novo para PC, e foi onde chamou a minha atenção no Steam, da qual adquiri o game recentemente e perdi algumas horas jogando.
Confira o resto da matéria e a lista de músicas contidas no jogo, acessando o endereço abaixo:
http://hornsup.com.br/brutal-legend-um-jogo-de-pancadaria-para-o-publico-heavy-metal/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
Filho e viúva de Chorão perdem direitos sobre a marca Charlie Brown Jr
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos


Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Black Sabbath e Led Zeppelin precisaram de apenas meia hora para compor dois clássicos do rock
A banda que fizeram Ozzy acreditar que o Black Sabbath jamais conseguiria alcançar
Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela
Brian May chorou em uma das últimas apresentações de Ozzy Osbourne
O vocalista que foi dar um rolê e acabou entrando em uma das maiores bandas de todos os tempos
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"



