The Element: clipe gravado na Bay Area, em San Francisco
Por Marcus Rovere
Fonte: The Element
Postado em 09 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Brasileira/Americana de metal progressivo, com sede na Califórnia, The Element acaba de anunciar o lançamento do seu vídeo oficial da música "She's Made From Sand", do álbum "From Sand Part I" lançado ano passado. No comando das câmeras e direção do vídeo está o fantástico e premiado diretor de filmes de terror e também músico Tommy Merry (Number 19 , Requiem For The Dead), http://www.tommymerry.com
Link para o vídeo: The Element - "She's Made From Sand" Official Video HD - http://youtu.be/kUb2H3wyyjE
Interpretando a personagem "Anne" do álbum conceitual "From Sand Part I" está a linda artista/atriz americana Alexis Williams. A gravação do vídeo teve uma duração de sete dias em diferentes locações de San Francisco Bay Area, como o Secret Studios em San Francisco, Half Moon Bay, Lafayette e Concord. O vídeo foi feito baseado na história e no conceito do álbum "From Sand Part I".
Rafael Macedo comentou: "Era um sonho muito antigo meu ter um vídeo profissional para o The Element. O trabalho do Tommy é simplesmente fenomenal!!! Eu tenho muita sorte em ter cruzado o caminho com ele, porque ele não é somente um excepcional diretor, mas também um grande amigo … o jeito que ele conseguiu capturar o conceito do álbum From Sand Part I foi magnífico. É muito difícil fazer um vídeo de qualidade baseado em um álbum conceitual. Eu ainda acredito que um vídeo clipe, quando feito da forma correta, pode traduzir a personalidade da banda e o conceito de uma maneira mais profunda... é realmente fascinante quando se consegue associar som e imagens.
Tommy Merry: "A primeira vez que me encontrei com o Rafael e ouvi o álbum, a minha atenção se voltou para a música "She's Made from Sand". Sendo pagão e também diretor de filmes de terror eu consegui visualizar diversas referências místicas na música que eu achei interessante para explorar dentro do vídeo. Eu conversei com o Rafael sobre várias idéias que tive, expliquei toda a história do álbum. Eu passei muito tempo ouvindo o CD inteiro para realmente capturar a idéia e pensar em um tema para o vídeo, não sendo fiel somente ao som, mas também ao conceito inteiro do CD... com isso escrevi várias idéias enquanto ouvia diversas vezes "She's Made from Sand" durante uma semana e compartilhei todas as mesmas com o Rafael, e todas estavam de acordo com as suas idéias e objetivos também. Nós tivemos muitos desafios e pausas durante o processo devido a viagens internacionais, obstáculos em nossas vidas não somente na banda mas comigo também.. mas ambos concordamos que era mais importante continuarmos verdadeiros ao vídeo do que apressar para tentar finalizá-lo. Com essa idéia em mente nós aproximamos o vídeo como uma colaboração artística e visualizamos ele do começo ao fim e ficamos muito orgulhosos com o resultado final. Existem diversas idéias escondidas no vídeo assim como símbolos que são muito queridos e próximos de mim assim como outros que repercutem diretamente ao Rafael e a visão do The Element. Nós estamos muito ansiosos sobre nossos amigos e fãs explorando o vídeo por eles mesmos e encontrando seus próprios significados no vídeo. Eu também estou particularmente esperando para ver o que banda irá fazer no próximo lançamento deles.
Jeremy Villuci: "Eu não consigo ainda acreditar o quanto espetacular esse vídeo ficou. O Tommy é realmente incrível. É impressionante assistir um vídeo e ver a essência de uma música capturada visualmente com tanta perfeição, é realmente uma viagem. Toda imagem coincide diretamente com cada nota, realmente perfeito.
Marco Bicca: "Quando entrei na banda ano passado, o Rafael tinha comentado sobre um vídeo que estaríamos fazendo o que me deixou realmente mais ansioso. Eu lembro que tivemos um dia inteiro de filmagem em San Francisco no Secret Studios e eu realmente digo um dia inteiro e eu estava impressionado com cada parte e ângulos diferentes que o Tommy estava capturando. Duas semanas atrás eu fui com o Rafael ver uma versão inicial do vídeo e eu fiquei realmente paralizado, eu sabia que o Tommy iria fazer um grande trabalho porque isso é o que ele faz e eu consegui sentir isso quando encontrei com ele a primeira vez e também quando tocamos na nossa festa de lançamento do CD ano passado e posso dizer que ele é um desses caras, que como nós, amam ir além do normal para fazer algo mágico para nossos fãs. Eu me sinto realmente abençoado em ter encontrado todos eles e estou ansioso para tocar ao vivo e também mostrar a todos outras músicas que estamos trabalhando assim como espero que vocês gostem do vídeo mais do que nós, sendo assim, sentem-se, aumentem a resolução e o volume ao máximo e curtam o vídeo!
The Element gostaria de agradecer a todos que estiveram de alguma maneira envolvidos nesse vídeo e que ajudaram a torná-lo possível, em especial: Tommy Merry, Debora Finkler, Rogério e Marcelo Macedo Flores, Bill e Beverly Rose, Alexis Williams, Bill Lonero.
The Element é oficialmente patrocinado por: EVH Gear, Jackson Guitars, Pearl Drums, Line 6, Morley, SIT Strings, InTune Picks, Liszko Straps, Aristides Basses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"

Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
As regras do Prog Metal
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



