The Element: clipe gravado na Bay Area, em San Francisco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcus Rovere, Fonte: The Element, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda Brasileira/Americana de metal progressivo, com sede na Califórnia, The Element acaba de anunciar o lançamento do seu vídeo oficial da música "She's Made From Sand", do álbum "From Sand Part I" lançado ano passado. No comando das câmeras e direção do vídeo está o fantástico e premiado diretor de filmes de terror e também músico Tommy Merry (Number 19 , Requiem For The Dead), http://www.tommymerry.com

Link para o vídeo: The Element - "She's Made From Sand" Official Video HD - http://youtu.be/kUb2H3wyyjE

Interpretando a personagem "Anne" do álbum conceitual "From Sand Part I" está a linda artista/atriz americana Alexis Williams. A gravação do vídeo teve uma duração de sete dias em diferentes locações de San Francisco Bay Area, como o Secret Studios em San Francisco, Half Moon Bay, Lafayette e Concord. O vídeo foi feito baseado na história e no conceito do álbum "From Sand Part I".

Rafael Macedo comentou: "Era um sonho muito antigo meu ter um vídeo profissional para o The Element. O trabalho do Tommy é simplesmente fenomenal!!! Eu tenho muita sorte em ter cruzado o caminho com ele, porque ele não é somente um excepcional diretor, mas também um grande amigo … o jeito que ele conseguiu capturar o conceito do álbum From Sand Part I foi magnífico. É muito difícil fazer um vídeo de qualidade baseado em um álbum conceitual. Eu ainda acredito que um vídeo clipe, quando feito da forma correta, pode traduzir a personalidade da banda e o conceito de uma maneira mais profunda... é realmente fascinante quando se consegue associar som e imagens.

Tommy Merry: "A primeira vez que me encontrei com o Rafael e ouvi o álbum, a minha atenção se voltou para a música "She's Made from Sand". Sendo pagão e também diretor de filmes de terror eu consegui visualizar diversas referências místicas na música que eu achei interessante para explorar dentro do vídeo. Eu conversei com o Rafael sobre várias idéias que tive, expliquei toda a história do álbum. Eu passei muito tempo ouvindo o CD inteiro para realmente capturar a idéia e pensar em um tema para o vídeo, não sendo fiel somente ao som, mas também ao conceito inteiro do CD... com isso escrevi várias idéias enquanto ouvia diversas vezes "She's Made from Sand" durante uma semana e compartilhei todas as mesmas com o Rafael, e todas estavam de acordo com as suas idéias e objetivos também. Nós tivemos muitos desafios e pausas durante o processo devido a viagens internacionais, obstáculos em nossas vidas não somente na banda mas comigo também.. mas ambos concordamos que era mais importante continuarmos verdadeiros ao vídeo do que apressar para tentar finalizá-lo. Com essa idéia em mente nós aproximamos o vídeo como uma colaboração artística e visualizamos ele do começo ao fim e ficamos muito orgulhosos com o resultado final. Existem diversas idéias escondidas no vídeo assim como símbolos que são muito queridos e próximos de mim assim como outros que repercutem diretamente ao Rafael e a visão do The Element. Nós estamos muito ansiosos sobre nossos amigos e fãs explorando o vídeo por eles mesmos e encontrando seus próprios significados no vídeo. Eu também estou particularmente esperando para ver o que banda irá fazer no próximo lançamento deles.

Jeremy Villuci: "Eu não consigo ainda acreditar o quanto espetacular esse vídeo ficou. O Tommy é realmente incrível. É impressionante assistir um vídeo e ver a essência de uma música capturada visualmente com tanta perfeição, é realmente uma viagem. Toda imagem coincide diretamente com cada nota, realmente perfeito.

Marco Bicca: "Quando entrei na banda ano passado, o Rafael tinha comentado sobre um vídeo que estaríamos fazendo o que me deixou realmente mais ansioso. Eu lembro que tivemos um dia inteiro de filmagem em San Francisco no Secret Studios e eu realmente digo um dia inteiro e eu estava impressionado com cada parte e ângulos diferentes que o Tommy estava capturando. Duas semanas atrás eu fui com o Rafael ver uma versão inicial do vídeo e eu fiquei realmente paralizado, eu sabia que o Tommy iria fazer um grande trabalho porque isso é o que ele faz e eu consegui sentir isso quando encontrei com ele a primeira vez e também quando tocamos na nossa festa de lançamento do CD ano passado e posso dizer que ele é um desses caras, que como nós, amam ir além do normal para fazer algo mágico para nossos fãs. Eu me sinto realmente abençoado em ter encontrado todos eles e estou ansioso para tocar ao vivo e também mostrar a todos outras músicas que estamos trabalhando assim como espero que vocês gostem do vídeo mais do que nós, sendo assim, sentem-se, aumentem a resolução e o volume ao máximo e curtam o vídeo!

The Element gostaria de agradecer a todos que estiveram de alguma maneira envolvidos nesse vídeo e que ajudaram a torná-lo possível, em especial: Tommy Merry, Debora Finkler, Rogério e Marcelo Macedo Flores, Bill e Beverly Rose, Alexis Williams, Bill Lonero.

The Element é oficialmente patrocinado por: EVH Gear, Jackson Guitars, Pearl Drums, Line 6, Morley, SIT Strings, InTune Picks, Liszko Straps, Aristides Basses.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Filhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhançaFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é semelhança

Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginarRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar


Sobre Marcus Rovere

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin