The Element: clipe gravado na Bay Area, em San Francisco
Por Marcus Rovere
Fonte: The Element
Postado em 09 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Brasileira/Americana de metal progressivo, com sede na Califórnia, The Element acaba de anunciar o lançamento do seu vídeo oficial da música "She's Made From Sand", do álbum "From Sand Part I" lançado ano passado. No comando das câmeras e direção do vídeo está o fantástico e premiado diretor de filmes de terror e também músico Tommy Merry (Number 19 , Requiem For The Dead), http://www.tommymerry.com
Link para o vídeo: The Element - "She's Made From Sand" Official Video HD - http://youtu.be/kUb2H3wyyjE
Interpretando a personagem "Anne" do álbum conceitual "From Sand Part I" está a linda artista/atriz americana Alexis Williams. A gravação do vídeo teve uma duração de sete dias em diferentes locações de San Francisco Bay Area, como o Secret Studios em San Francisco, Half Moon Bay, Lafayette e Concord. O vídeo foi feito baseado na história e no conceito do álbum "From Sand Part I".
Rafael Macedo comentou: "Era um sonho muito antigo meu ter um vídeo profissional para o The Element. O trabalho do Tommy é simplesmente fenomenal!!! Eu tenho muita sorte em ter cruzado o caminho com ele, porque ele não é somente um excepcional diretor, mas também um grande amigo … o jeito que ele conseguiu capturar o conceito do álbum From Sand Part I foi magnífico. É muito difícil fazer um vídeo de qualidade baseado em um álbum conceitual. Eu ainda acredito que um vídeo clipe, quando feito da forma correta, pode traduzir a personalidade da banda e o conceito de uma maneira mais profunda... é realmente fascinante quando se consegue associar som e imagens.
Tommy Merry: "A primeira vez que me encontrei com o Rafael e ouvi o álbum, a minha atenção se voltou para a música "She's Made from Sand". Sendo pagão e também diretor de filmes de terror eu consegui visualizar diversas referências místicas na música que eu achei interessante para explorar dentro do vídeo. Eu conversei com o Rafael sobre várias idéias que tive, expliquei toda a história do álbum. Eu passei muito tempo ouvindo o CD inteiro para realmente capturar a idéia e pensar em um tema para o vídeo, não sendo fiel somente ao som, mas também ao conceito inteiro do CD... com isso escrevi várias idéias enquanto ouvia diversas vezes "She's Made from Sand" durante uma semana e compartilhei todas as mesmas com o Rafael, e todas estavam de acordo com as suas idéias e objetivos também. Nós tivemos muitos desafios e pausas durante o processo devido a viagens internacionais, obstáculos em nossas vidas não somente na banda mas comigo também.. mas ambos concordamos que era mais importante continuarmos verdadeiros ao vídeo do que apressar para tentar finalizá-lo. Com essa idéia em mente nós aproximamos o vídeo como uma colaboração artística e visualizamos ele do começo ao fim e ficamos muito orgulhosos com o resultado final. Existem diversas idéias escondidas no vídeo assim como símbolos que são muito queridos e próximos de mim assim como outros que repercutem diretamente ao Rafael e a visão do The Element. Nós estamos muito ansiosos sobre nossos amigos e fãs explorando o vídeo por eles mesmos e encontrando seus próprios significados no vídeo. Eu também estou particularmente esperando para ver o que banda irá fazer no próximo lançamento deles.
Jeremy Villuci: "Eu não consigo ainda acreditar o quanto espetacular esse vídeo ficou. O Tommy é realmente incrível. É impressionante assistir um vídeo e ver a essência de uma música capturada visualmente com tanta perfeição, é realmente uma viagem. Toda imagem coincide diretamente com cada nota, realmente perfeito.
Marco Bicca: "Quando entrei na banda ano passado, o Rafael tinha comentado sobre um vídeo que estaríamos fazendo o que me deixou realmente mais ansioso. Eu lembro que tivemos um dia inteiro de filmagem em San Francisco no Secret Studios e eu realmente digo um dia inteiro e eu estava impressionado com cada parte e ângulos diferentes que o Tommy estava capturando. Duas semanas atrás eu fui com o Rafael ver uma versão inicial do vídeo e eu fiquei realmente paralizado, eu sabia que o Tommy iria fazer um grande trabalho porque isso é o que ele faz e eu consegui sentir isso quando encontrei com ele a primeira vez e também quando tocamos na nossa festa de lançamento do CD ano passado e posso dizer que ele é um desses caras, que como nós, amam ir além do normal para fazer algo mágico para nossos fãs. Eu me sinto realmente abençoado em ter encontrado todos eles e estou ansioso para tocar ao vivo e também mostrar a todos outras músicas que estamos trabalhando assim como espero que vocês gostem do vídeo mais do que nós, sendo assim, sentem-se, aumentem a resolução e o volume ao máximo e curtam o vídeo!
The Element gostaria de agradecer a todos que estiveram de alguma maneira envolvidos nesse vídeo e que ajudaram a torná-lo possível, em especial: Tommy Merry, Debora Finkler, Rogério e Marcelo Macedo Flores, Bill e Beverly Rose, Alexis Williams, Bill Lonero.
The Element é oficialmente patrocinado por: EVH Gear, Jackson Guitars, Pearl Drums, Line 6, Morley, SIT Strings, InTune Picks, Liszko Straps, Aristides Basses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
O álbum preferido de Raul Seixas, "um filho bastardo muito querido"
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante
Skank: a frase homofóbica que Samuel Rosa se arrependeu de ter dito para livro de Leoni

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977



