Tuatha de Danann: ouça músicas da nova banda de Bruno Maia
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 08 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após a paralisação das atividades do Tuatha de Danann, os membros do grupo montaram outros projetos musicais. Os músicos Bruno Maia (guitarra, whistle, bandolim, banjo, bouzouki), Edgard Brito (teclado) e Rodrigo Abreu (bateria) investiram no Kernunna e já disponibilizaram duas músicas para audição na internet. As faixas The Seim Anew e Kernunna integram o primeiro álbum da banda previsto para lançamento no final de junho.
Além dos membros do Tuatha de Danann, o Kernunna conta com Khadhu (vocal, baixo e cítara), Marco Diniz (guitarra e vocal), Alex Navar (gaita de fole) e Daiana Mazza (violino). Esses músicos desenvolvem projetos em diversas áreas musicais, o baixista Khadhu é membro do Cartoon (Rock Progressivo), Marco Diniz mantém o projeto NeverKnow, Alex Navar é um instrumentista requisitado no meio folclórico nacional e Daiana Mazza toca com o violinista Marcus Viana na Transfônica Orkestra.
Com o título de The Seim Anew, uma experimentação lingüística das interrogações "The Same? A New?" do escritor irlandês James Joyce, o CD traz dez músicas autorais fortemente inspiradas pela união da música folclórica irlandesa, Rock Progressivo e Heavy Metal. Além da faixa título, as músicas RICORSO e The Keys to. Given! também estão relacionadas à obra de Joyce.
Em outras duas músicas, o Kernunna explora o universo folclórico brasileiro. Em The Last of the Seven, o tema versa sobre o personagem mineiro "Sete Orelhas", um justiceiro dos tempos do império. Já Curupira´s Maze é baseada no mito do Curupira, o personagem com os pés invertidos protetor das florestas e dos animais.
"A temática lírica reforça uma nova forma de expressão musical que é calcada no que fazia antes, porém com o teor da novidade e vontade do eterno criar. É a evolução própria de um registro particular que ganha forma na forja do grupo", ressalta Bruno Maia. Das dez composições do álbum, sete foram compostas pelo vocalista do Tuatha de Danann, duas em parceria com Alex Navar e Edgard Brito e uma música de autoria do multi-instrumentista Clayton Prósperi.
O Kernunna é uma das atrações da 15ª edição do Roça ‘n’ Roll. O evento começa no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A e Silent Hall. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Motosserra Truck Clube, shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.
Os ingressos para o festival estão à venda em Varginha, Musical Center e Gallery Lanches, e em Itajubá, no Barzim. A compra pela internet pode ser feita pelo email [email protected].
O Roça ‘n’ Roll 2013 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.
The Seim Anew
Kernunna
ROÇA 'N' ROLL
www.rocainroll.com
www.facebook.com/FestivalRocaNRoll
Reservas de área de camping
[email protected]
SERVIÇO
FESTA DE ABERTURA – DIA 30/05/2013
Bandas confirmadas: Santo Graaau Bêbados S/A e Silent Hall
PROGRAMAÇÃO DIA 31/05/2013
Bandas confirmadas: Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness.
Local: Fazenda Estrela
Horário: a partir das 20h
PROGRAMAÇÃO DIA 01/06/2013
Bandas confirmadas: Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose e Kernunna
Tenda: Behind Storm, Krusher, Abysmal Forest, Glitter Magic e Metheora
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Horário: a partir das 13h
Ingressos para excursões: [email protected]
Site oficial: www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"
Sabbath hesitou em gravar "Paranoid" devido à semelhança com música do Led Zeppelin
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"



