RoyalDogs: um fim de semana de Sleaze Rock em São Luis
Por Pedro Lucas Sousa
Postado em 01 de maio de 2013
São Luis é uma cidade de fases. Teve a fase do Punk, do Thrash, do Metal melódico, do Hard Rock e nos últimos tempos alguns movimentos estão ressurgindo mais fortes criando um cenário mais abrangente. Fúria Louca com o Hard Rock, Jackdevil com o thrash, agora a RoyalDogs surge pra representar o Sleaze Rock no maranhão.
Com uma pegada punk visceral como pede o melhor dos Sleaze, esses caras deram de presente para São Luis um fim de semana de tirar o fôlego com dois shows.
Na sexta-feira (26) a banda fez sua estréia na primeira edição do Abril Pro Rock em São Luis. O evento foi realizado no Bar do Nelson, com a participação das bandas RedBeer Club (que arrebentou como sempre) e Andes. Pra começar, Felipe Hyily, (Guitarra/voz), Emanuel Maia (baixo) Mauro Sampaio (Guitarra) e André Junior (Bateria) levantaram a galera com The Clash do Backyard Babies.
Alem das músicas da banda que ainda não são tão conhecidas, mas agradaram bastante, os Royal Dogs fizeram uma bela celebração ao sleaze com Babylon Bombs (uma das surpresas da noite) e Crashdiet. Destaque para Mauro Sampaio que antes, era baixista e surpreendeu fazendo um excelente trabalho nas seis cordas.
Já no domingo, o show foi no bar Chez Moi, com as bandas Andes e DRTYFX. Para um show em um domingo à noite, até que um numero razoável de pessoas estava presente. O setlist foi o mesmo do show de sexta e teve o mesmo resultado satisfatório.
A Royal Dogs está trabalhando no seu primeiro EP que deve está saindo no segundo semestre deste ano. A primeira música disponibilizada no YouTube, "Lesbianeasy Loverboy" ultrapassou as mil visualizações em poucos dias.
Se continuarem no mesmo ritmo, esses caras vão se tornar uma referencia para o Sleaze nacional.
Confira a música abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Mike Portnoy confessa que não curte nenhum álbum do Iron Maiden após década de 1980
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Bruce Dickinson chamou Steve Harris para a porrada após gravação de clipe do Iron Maiden



Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



