Lêmures: o novo rock alternativo brasileiro
Por Janaina Amarante
Postado em 26 de junho de 2013
A banda Lêmures é a fusão de diversos estilos que transpassam pelo rock, blues, jazz, funk, bossa nova, country, reggae, desembocando na liberdade criativa que originalmente faz parte da identidade musical dos componentes. Formada por Igor Bacelar e Allyson Thierry nas guitarras, Angelo Linhares na bateria, Neyzinho no baixo e Josué Felipe Maia no vocal, a banda procura musicar poesias por vezes críticas, regadas pela irreverência e texturas diferenciadas.
Com estilo próprio, a Lêmures passou a ganhar reconhecimento do público, quando em 2011 foi escolhida como a melhor banda de um dos mais importantes festivais de música de Sergipe – Festival Aperipê de Música ( eliminatória para o festival nacional da ARPUB ) - . Na ocasião, a banda ganhou os prêmios de "Melhor música com letra" e "Melhor intérprete vocal" com a composição "Aos Teus Poréns".
Essa mesma música dá título ao primeiro EP da banda lançado virtualmente em 2012 paralelamente à participação na "Coletânea Arretada" de artistas nordestinos, promovida pelo Melody Box, com divulgação em todo o território nacional.
De lá pra cá outras conquistas fizeram parte do histórico da banda, como a classificação para semifinalista no Festival Intercultural da América do Sul, premiação com um clipe gravado na Lapa pelo coletivo Zamus do RJ e participação na coletânea "An Introduction to Brazilian Rock and Pop" realizada pela Brazil Music Exchange em parceria com a Apex Brasil dedicada à distribuição nacional e internacional.
No momento, entre shows e outros caminhos, a Lêmures prepara novo material com composições influenciadas pela nova essência da banda após quase 2 anos de existência.
Links:
www.facebook.com/LemuresOficial
https://myspace.com/lemuresoficial
http://tnb.art.br/rede/lemures
www.youtube.com/lemuresoficial
https://soundcloud.com/lemuresoficial
Contato: (79)99579035 ; [email protected] ; [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Marilyn Manson: Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters
Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista

O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
Lemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda



