Nirvana: Jay-Z usa parte da letra de "Smells Like Teen Spirit"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Kurt Cobain e o NIRVANA abriram caminho para muitos músicos seguirem o seus rastros, mas os fãs podem se surpreender ao saberem quem é o mais recente artista a se inspirar nas obras de Cobain e Nirvana.

264 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado

No novo disco do astro do hip-hop Jay-Z, intitulado "Magna Carta Holy Grail", que será lançado em 4 de julho, algumas partes da letra da faixa "Holy Grail" podem soar familiares. Isso porque a viúva de Cobain, Courtney Love deu a Jay-Z permissão para usar as letras do clássico do Nirvana "Smells Like Teen Spirit".

Como pode ser visto na letra, revelada como parte do aplicativo para o Samsung Galaxy que é integrado com o pré-lançamento do novo disco de Jay-Z, a música mostra algumas passagens familiares, mas com um novo toque sobre elas: "And we all just / Entertainers / And we’re stupid / And contagious".

A canção, que conta com Justin Timberlake, também contém as linhas de "I know nobody to blame / Kurt Cobain / I did it to myself", mas Jay-Z não explicou o significado da canção.

Em entrevista ao Huffington Post, Courtney Love falou sobre deixar Jay-Z tomar liberdade com a canção, dizendo: "Eu estou deixando Jay-Z usar as letras - Frances vai ficar puta (se ela souber disso). Jay-Z é ótimo e somos amigos. Quero dizer, nós não somos os melhores ou algo assim....". Love, então, revelou que Jay-Z incorporou as letras para a música primeiro, antes de pedir sua permissão. "Eles usaram sem pedir, meio que na cara dura, mas ela está em boas mãos, por isso é bom". Então, se a música foi usada com ou sem permissão, ela parece ter a bênção de Love.

Fonte original desta matéria:

http://loudwire.com/new-jay-z-song-holy-grail-lyrical-inspir...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dave GrohlDave Grohl
10 razões pelas quais ele é um ícone maior que Kurt Cobain

264 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1486 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas408 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1671 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Hermes e RenatoHermes e Renato
Homenagem ao Dolly Guaraná com música do Nirvana

NirvanaNirvana
Vinte coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Courtney LoveCourtney Love
Roqueira quis cheirar as cinzas de Kurt Cobain

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online