Gigantour: Mustaine fala sobre evento e bandas convidadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dave Mustaine, do MEGADETH, juntou um line-up impressionante para a edição deste ano do Gigantour. A empreitada vai reunir o BLACK LABEL SOCIETY, DEVICE, HELLYEAH, NEWSTED, DEATH DIVISION, e claro, o MEGADETH. O loudwire.com recentemente falou com Mustaine sobre o evento e a lenda do thrash forneceu uma análise pessoal das bandas, assim como um pouco dos bastidores de como tudo aconteceu.

786 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

“O DEVICE era óbvio, e eu acho que o Gigantour foi germinado ao redor da ideia de trazer o DEVICE e o HELLYEAH, então Jason [Newsted] apareceu, o que foi totalmente inesperado.” Explica Mustaine. “Eu mal posso esperar para ver seu grupo e tocar com ele de novo – quem sabe o que faremos juntos? Eu vou falar com ele sobre isso e ver como ele se sente sobre tocar uma música do passado.”

Desde esta entrevista com Mustaine, tanto ele e Newsted afirmaram que estão trabalhando em uma faixa old-school do METALLICA para o palco, até pedindo sugestões sobre qual música tocar.

Quanto ao DEATH DIVISION, Mustaine disse que não teve que procurar muito por inspiração. “Meu filho está agenciando o DEATH DIVISION, e o guitarrista é ótimo. Eu acho que eles têm coisas boas guardadas para eles.”

Quando chega a vez de falar do BLACK LABEL SOCIETY, Mustaine admite que tinha outra banda em mente para este espaço, mas ficou animado quando Zakk Wylde e companhia subiram a bordo para esta jornada. “Eu amo Zakk – ele era um dos meus guitarristas favoritos quando apareceu na cena. Eu ficava tipo: ‘Quem é esse cara?’ Nós temos uma relação divertida. Ele me ligou outro dia e falou: ‘Papai Dave, eu estou assistindo Kim Kardashian e vou me preparar para fazer exercícios de Richard Simmons’. E eu pensei: ‘Esse cara é louco’, e nós nos falamos bastante por telefone, e nós falamos sobre o Gigantour e sobre o que vamos fazer lá fora.”

Mustaine também está animado sobre o novo aspecto de turnê que ele está adicionando este ano. “Haverá uma página no site do Gigantour chamada ‘The Woodshed’, onde os guitarristas e baixistas poderão enviar jams que estarão fazendo nos bastidores, lições de guitarra e coisas assim.” Revelou o frontman do MEGADETH. “Eu falei com Zakk e eu disse ‘Seria legal se conseguíssemos enviar um vídeo de você me dando aulas, aí eu lhe ensinava algo e nós tocávamos juntos, e todos os outros grandes baixistas nesta turnê também, com Ellefson e Newsted, e outros caras nesta turnê e cada outra banda’. Será um lugar realmente legal e interativo.

O Gigantour 2013 começa em 3 de julho em Gilford, nos Estados Unidos, e finaliza em 11 de agosto, em Toronto, no Canadá.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

786 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa477 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3397 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

MegadethMegadeth
Mustaine zoa o Grammy ao comentar gafe envolvendo o Metallica

Dave MustaineDave Mustaine
Em clima hueBR, pede ajuda para banda ter avião como o Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de Stalin5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online