Nirvana: placa "Come As You Are" permanece em Aberdeen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A placa “Come As You Are” vai ficar como está, e com certeza os fãs do NIRVANA estarão muito agradecidos. A placa que dá boas vindas aos visitantes da cidade de Aberdeen, em Washington, vai continuar estampando as palavras de Kurt Cobain.

264 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Uma minoria de fãs do NIRVANA e de seu falecido vocalista se juntaram para manter a placa em pé, enviando mais de 300 emails após uma reportagem afirmar que as palavras seriam extraídas quando a placa fosse trocada. A campanha funcionou, já que o comando da cidade decidiu não continuar com o plano de dispensar a afirmação.

Cobain, que cometeu suicídio aos 27 anos com um tiro em 1994, em Seattle, nasceu e se criou em Aberdeen. Suas palavras foram adicionadas à placa em 2005, após o décimo aniversário de sua morte. A frase não só cai muito bem, mas imortaliza o cantor que mudou a face do rock no começo dos anos 1990.

O Grunge Report, com informações do Associated Press, confirmou que o prefeito da cidade, Bill Simpson, anunciou as boas notícias na última quarta feira, 12 de junho, durante uma reunião do conselho da cidade. A placa será ainda trocada por uma mais nova, mas a homenagem permanecerá como está.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dave GrohlDave Grohl
10 razões pelas quais ele é um ícone maior que Kurt Cobain

264 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1486 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas408 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1671 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Kurt Cobain e a visita a GG Allin na prisão

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosUltimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online