AC/DC: Dave Evans conta como entrou e saiu da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Flight 750, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 29 de maio, Chad Doing, apresentador do programa de rádio "Flight 750" na rádio Sports 750 The Game, conduziu uma entrevista com o vocalista original do AC/DC, Dave Evans. Você pode ouvir a conversa usando o player abaixo.

1153 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Sobre como o AC/DC começou:

Evans: "Eu estive numa banda anteriormente chamada VELVET UNDERGROUND (não confundir com o grupo de Lou Reed)... Nós rompemos e eu fiquei sem banda e coloquei um anúncio no jornal Sydney Morning Herald, daí vi um anúncio pedindo alguém para cantar músicas dos ROLLING STONES, do FREE e outros grupos do gênero, que eu já cantava, e aconteceu de ser o (guitarrista do AC/DC) Malcolm Young no final das contas... Ele estava formando uma banda e havia ouvido sobre mim e, claro, eu ouvido sobre ele. Ele me chamou para ir à Newton naquela tarde, um subúrbio de Sidney, para fazer um jam com Colin Burgess na bateria e um outro cara, Larry Van Kriedt. Então cheguei lá e fizemos alguns jams e todos apertaram as mãos e eu estava na banda."

Sobre o motivo pelo qual ele deixou o AC/DC:

Evans: "Quando nosso single ('Can I sit next to your girl?') foi lançado, estávamos no nosso terceiro baixista, terceiro baterista, e terceiro empresário. E não foi com aqueles caras que eu me juntei. Eu não os conhecia. Eles eram de Melbourne, e nós uma banda de Sidney. E estava se transformando em algo que eu não gosto. As músicas eram fantásticas. O disco que gravamos era fantástico. Os shows ótimos e tudo que vem com isso. Mas eu não estava me entrosando com nenhum deles. E naqueles tempos, Malcolm Young estava ficando muito ciumento porque aconteceu de eu ficar popular com as garotas e Malcolm não tinha uma namorada. Então ele era muito ciumento. Daí Malcolm e eu meio que brigamos por causa disso. E tinha o empresário, nós todos pensávamos que ele estava fazendo a coisa errada, pois estávamos fazendo muitos shows - a maioria na Austrália; as vezes dois ou três shows por noite - nós estávamos absolutamente acabados e o dinheiro não estava aparecendo. Nós estávamos juntando nossos dinheiros para comprar hambúrgueres e batatas-fritas... Então eu deixei a banda."

Evans foi membro do AC/DC da criação da banda em 1973 até 1974. Seguindo sua saída, Dave Evans fundou a selvagem e hedonista banda de rock RABBIT, e nos anos oitenta se apresentou sob o nome DAVE EVANS AND HOT COCKEREL. Dave Evans também esteve em turnê solo, e em 2008 lançou "Judgmente Day" ("Dia do Julgamento") através da MGM.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1153 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify663 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"229 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Disco vendido por mais de mil dólares no eBay

AC/DCAC/DC
Phil Rudd quebra silêncio sobre prisão e saída do grupo

WikimetalWikimetal
Os melhores álbuns da última década

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online