Dave Evans conta como entrou e saiu do AC/DC
Por Gustavo Silveira Moraes
Fonte: Flight 750
Postado em 18 de junho de 2013
Em 2013, Chad Doing, apresentador do programa de rádio "Flight 750" na rádio Sports 750 The Game, conduziu uma entrevista com o vocalista original do AC/DC, Dave Evans.
Sobre como o AC/DC começou:
Evans: "Eu estive numa banda anteriormente chamada VELVET UNDERGROUND (não confundir com o grupo de Lou Reed)... Nós rompemos e eu fiquei sem banda e coloquei um anúncio no jornal Sydney Morning Herald, daí vi um anúncio pedindo alguém para cantar músicas dos ROLLING STONES, do FREE e outros grupos do gênero, que eu já cantava, e aconteceu de ser o (guitarrista do AC/DC) Malcolm Young no final das contas... Ele estava formando uma banda e havia ouvido sobre mim e, claro, eu ouvido sobre ele. Ele me chamou para ir à Newton naquela tarde, um subúrbio de Sidney, para fazer um jam com Colin Burgess na bateria e um outro cara, Larry Van Kriedt. Então cheguei lá e fizemos alguns jams e todos apertaram as mãos e eu estava na banda."
Sobre o motivo pelo qual ele deixou o AC/DC:
Evans: "Quando nosso single ('Can I sit next to your girl?') foi lançado, estávamos no nosso terceiro baixista, terceiro baterista, e terceiro empresário. E não foi com aqueles caras que eu me juntei. Eu não os conhecia. Eles eram de Melbourne, e nós uma banda de Sidney. E estava se transformando em algo que eu não gosto. As músicas eram fantásticas. O disco que gravamos era fantástico. Os shows ótimos e tudo que vem com isso. Mas eu não estava me entrosando com nenhum deles. E naqueles tempos, Malcolm Young estava ficando muito ciumento porque aconteceu de eu ficar popular com as garotas e Malcolm não tinha uma namorada. Então ele era muito ciumento. Daí Malcolm e eu meio que brigamos por causa disso. E tinha o empresário, nós todos pensávamos que ele estava fazendo a coisa errada, pois estávamos fazendo muitos shows - a maioria na Austrália; as vezes dois ou três shows por noite - nós estávamos absolutamente acabados e o dinheiro não estava aparecendo. Nós estávamos juntando nossos dinheiros para comprar hambúrgueres e batatas-fritas... Então eu deixei a banda."
Evans foi membro do AC/DC da criação da banda em 1973 até 1974. Seguindo sua saída, Dave Evans fundou a selvagem e hedonista banda de rock RABBIT, e nos anos oitenta se apresentou sob o nome DAVE EVANS AND HOT COCKEREL. Dave Evans também esteve em turnê solo, e em 2008 lançou "Judgmente Day" ("Dia do Julgamento") através da MGM.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
"Vale a pena gastar salário mínimo no show?": Andre Barcinski critica preço do AC/DC em SP
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Paul Stanley relembra como o Kiss tratava bandas de abertura, como o AC/DC



