Steel Grinder: capa, track list e single do debut são liberados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda de Heavy Metal STEEL GRINDER anuncia o lançamento de seu debut, "Black Guardian", em conjunto com a Wargods Press Records, que também faz sua estreia no mercado fonográfico, apostando no quarteto gaúcho formado por Wagner e Marcelo Berté nas guitarras, Índio na bateria e Jonas no baixo e vocal.

Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal CorpseCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher

Gravado no "Estúdio 1000" e contando com a competente mixagem e masterização de Fábio Lentino, ex-integrante do Nephast e The Ordher, "Black Guardian" aposta em influências de Grave Digger, Slayer e Metallica, garantindo uma sonoridade baseada no peso e agressividade. O guitarrista Wagner comentou sobre o processo de gravação do disco e fez algumas observações, confira: "Passamos por algumas mudanças de formação durante a gravação do disco, mas mesmo assim acreditamos ter feito um trabalho de qualidade. Lógico que gostaríamos de ter mudado algumas coisas, mas é uma forma de aprendizado para o próximo trabalho, que já está sendo composto". Acerca das influências, centradas no Heavy e Thrash Metal, nota-se ainda uma grande proximidade com o Metal Church, como explica o guitarrista: "Acho que qualquer banda do estilo deveria se inspirar em clássicos como "Metal Church" e "The Dark"... São obras insuperáveis e que serviram de influência para a banda desde seu começo, portanto, nada mais óbvio possuirmos traços latentes de vocais agressivos, cozinha pesada e riffs cortantes!".

Formada novembro de 2000, o STEEL GRINDER possui ainda a demo "Planet War", lançada em fevereiro de 2004, recebendo elogios da mídia especializada, inclusive da revista Roadie Crew, onde o redator André Dellamanha não poupou elogios:

"A primeira coisa que chama a atenção ao escutar esse primeiro demo do Steel Grinder, é a variação entre alguns estilos de Hard e Heavy dos anos 80, assim como o nome da banda, que também nos faz lembrar aquela década. A introdução do álbum, "Wings of Steel", nos faz pensar que temos pela frente um Heavy Metal cheio de melodias, o que não é verdade, pois o trabalho segue com "The Defender", um ótimo Hard/Heavy, e a "metal na veia" "Screams of Pain". Parece uma banda nova vinda direto de 1984, definição que, vinda de alguém da equipe da Roadie Crew, pode ser considerada como um grande elogio. Se você gosta do mais tradicional do Heavy Metal daquele tempo, não perca o Steel Grinder, de Porto Alegre!".

Na Rock Brigade, não foi diferente, confira um trecho da resenha:

"Banda gaúcha de True Metal que tem algumas interessantes incursões a outros subgêneros do estilo, como o Thrash. Esse negócio de "death to false metal" é algo meio caricato, mas o Steel Grinder mostra muita competência e faz um som bem legal. A música da banda passa uma energia legal em sua simplicidade. Sem fazer grandes acrobacias em suas respectivas funções, todos os músicos mandam muito bem...".

Para dar uma pequena mostra do que o público pode esperar do álbum, foi lançado o single para a música "The Black Guardian", que engloba partes calmas com mais rápidas e agressivas, preparando terreno para as outras seis faixas, com previsão de lançamento do disco para o final de junho.

Track list:

1. The End of Times
2. The Black Guardian
3. Delivering Violence
4. Realms of Shadows
5. Kill Your Enemy
6. Turbo Fire
7. Rains of Sins

Ouça o single "The Black Guardian":
Soundcloud: https://soundcloud.com/steelgrinder/steel-grinder-the-black
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=69JnOHaZBBw

Contatos:
Site: www.steelgrinderband.com
Twitter: https://twitter.com/steelgrinder
Soundcloud: https://soundcloud.com/steelgrinder
Facebook: www.facebook.com/SteelGrinder
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Steelgrinder"


Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal CorpseJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Cannibal Corpse: o pescoço gigante de George FisherCannibal Corpse
O pescoço gigante de George Fisher


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.