Sem poserice: cada vez mais bangers em cursos de línguas nórdicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Fãs internacionais do Heavy Metal Nórdico estão levando sua devoção um passo adiante. Eles estão aprendendo línguas complicadas como Norueguês e Finlandês para melhor apreciarem suas bandas favoritas, de acordo com o periódico estadunidense THE WALL STREET JOURNAL. [vídeo em inglês no link abaixo]

http://live.wsj.com/public/page/embed-30DAC7E5_B139_4A48_BA5...

publicidade

"É um fenômeno muito comum os estudantes italianos estudarem Norueguês porque eles são interessados em Metal", disse um professor de Norueguês na Itália de nome Siri Nergaard.

"Toda vez que alguém nos diz que nossa música os inspirou a aprender, por exemplo, línguas Nórdicas, isso me dá mais um motivo para continuar fazendo música", declarou o baixista Sami Hinkka do ENSIFERUM. "Mas não se trata de estudar uma língua internacionalmente inútil... estudar é sempre bom para seu cérebro e expande seus horizontes mentais, então se alguém tem uma paixão por algo, mesmo que pareça trivial por demais para os outros, eu digo que vá em frente. Siga o seu coração."

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Riffs parecidos: ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outrosRiffs parecidos
ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outros


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin