Edu Garcia: festa de lançamento de seu novo DVD
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'Brian
Postado em 24 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dia 18 de agosto, no Manifesto Rock Bar, acontecerá o show de lançamento o dvd instrucional de bateria de Edu Garcia ,"Explaining The Secrets Of Skank Beat".
Ele vai se apresentar em shows com as bandas John Wayne, Unscarred -- Pantera tribute e explicar um pouco sobre DVD.
O evento conta também com as participações especiais de Amilcar Christófaro (Torture Squad), Rodrigo Oliveira (Korzus) e Elóy Casagrande (Sepultura), bateristas que dominam o assunto Skank Beat e que participam do dvd.
Será feita uma homenagem à banda Korzus, que é uma das bandas precursoras e referência do Thrash Metal nacional a usar Skank Beat em suas músicas!
Vai ser uma grande festa com direito a jams sessions e mais surpresas. Será uma festa para a bateria!
Serviço
Data: 18/08/13, Domingo.
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 -- Itaim Bibi -- São Paulo -- SP
Horário de abertura da casa: 18h
Ingressos: R$25,00 (Entrada + DVD) e R$20,00 (Entrada)
Informações: www.manifestobar.com.br ou (11) 3158-9595
Apoio: HellsGoneCrazy design, Pearl Drums, Bateras Beat, BateraClube.com.br, Obaterista.com, Drum Channel Brasil.
Gravado no Estúdio44, em São Paulo, dos dias 21 ao 23 de outubro de 2012, de forma totalmente independente, com a idéia de passar aos bateristas iniciantes e avançados um pouco de alguns segredos do Skank Beat (levada Thrash Metal ou também conhecida como levada Slayer).
Um dvd recheado de informações sobre um tema ainda não muito explicado, mas agora feito em detalhes, mostrando que mesmo sendo uma levada inventada e muita utilizada pelo Thrash Metal, Hardcore e suas vertentes, pode ser utilizado como elemento em outros estilos.
São mais de 70 lições específicas sobre Skank Beat e exemplos práticos de músicas conhecidas, complementando os exercícios.
3 depoimentos super especiais! Os bateristas Eloy Casagrande, Amilcar Christófaro e Rodrigo Oliveira, falam como o Skank Beat tornou-se parte importante em suas vidas musicais e as técnicas alcançadas para melhor executar esse ritmo, que tanto exige fisicamente do baterista.
"Explaining The Secrets of Skank Beat" traz músicas que mostram um pouco da carreira de Edu Garcia, indo do Homeleth (hard-rock progressivo), passando pelo projeto AlterPro (hardcore instrumental), e chegando no projeto com os amigos Felipe Andreoli (Angra) e Antônio Araújo (Korzus), Tremor (thrash metal).
Bonus track especial sobre algumas das mais famosas levadas de um dos maiores bateristas de metal, Vinnie Paul.
Excelente para bateristas e fãs de rock/metal em geral. Uma nova visão sobre como mostrar dicas e lições de bateria. Para todos os níveis!
Teaser: http://youtu.be/McqYltpnbtY
Evento do show no Facebook: https://www.facebook.com/events/366671506789388/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer
Stjepan Juras desabafa sobre atual irresponsabilidade financeira de Paul Di'Anno
O maior erro da carreira de Ronnie James Dio, segundo baixista que tocou com o vocalista


A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins



