Dream Theater lança segundo vídeo de gravação do novo álbum
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 16 de julho de 2013
Os gigantes do Metal Progressivo, Dream Theater, lançarão seu novo álbum auto-intitulado – o 12º álbum de estúdio da banda e quarto pela RoadRunner Records – em 24 de setembro.
O segundo de uma série de diários contendo cenas de bastidores do making of do novo álbum pode ser visto abaixo.
Dream Theater - Mais Novidades
John Petrucci falou sobre "Dream Theater": "Vejo o novo álbum como uma oportunidade de recomeçar. Tanto para arquitetar ou melhorar um direcionamento que esteve em evolução ou para criar algo completamente novo. Este é o primeiro álbum auto-intitulado de nossa carreira e não há nada que eu possa pensar que marque uma afirmação de identidade musical e criativa mais forte que isso. Exploramos profundamente todos os elementos que nos tornaram únicos, do épico ao intenso, passando pelo atmosférico e cinemático. Estamos incrivelmente animados com ‘Dream Theater’ e mal podemos esperar para que todos possam ouvi-lo"
O disco contendo nove faixas foi gravado no Cove City Studio, em Glen Cove, Long Island, com Petrucci produzindo e tendo Richard Chycki como engenheiro de som e mixagem. Este é o segundo álbum com o baterista Mike Mangini, e o primeiro no qual ele fará parte do processo de criação desde o início.
Em Janeiro, Petrucci falou sobre o trabalho de Mangini: "Quando as pessoas ouvirem a bateria nesse álbum, vão ficar malucas. No último álbum, ele fez um ótimo trabalho, mas ele não estava lá para o processo de composição e ele apenas executou as partes de bateria que eu havia programado. Mesmo assim, ele usou sua criatividade, é claro, para alterá-las e deixar sua marca. Acredito que agora Mike Mangini está sem controle. É tudo ele. Toda sua criatividade, todas as suas decisões e ideias e, posso dizer, esse cara é um animal!"
Track list de "Dream Theater":
01. False Awakening Suite
I. Sleep Paralysis
II. Night Terrors
III. Lucid Dream
02. The Enemy Inside
03. The Looking Glass
04. Enigma Machine
05. The Bigger Picture
06. Behind The Veil
07. Surrender To Reason
08. Along For The Ride
09. Illumination Theory
I. Paradoxe de la Lumière Noire
II. Live, Die, Kill
III. The Embracing Circle
IV. The Pursuit of Truth
V. Surrender, Trust & Passion
"Dream Theater" estará disponível em várias versões, incluindo CDS em versão padrão e edição especial, LP duplo e um box set em edição limitada. A pré-venda está agendada para se iniciar em Julho na webstore da RoadRunner Records.
O Dream Theater sairá em turnê pela Europa em Janeiro e Fevereiro de 2014 e pela América do Norte em Março de 2014.
"Live at Luna Park", o concerto do Dream Theater, que estava anteriormente agendado para ser lançado em Maio via Eagle Rock Entertainment, agora´será lançada na América do Norte em 5 de Novembro em Blu-ray, DVD duplo, 2 DVDs + 3 CDs, Blu-ray + 3 CDs, edição de luxo com livreto de 40 páginas, Blu-ray + 2 DVDs + 3 CDs e vídeo digital via iTunes.
"Live at Luna Park" foi filmado em duas noites na América do Sul – lar de uma das mais ardentes bases de fãs do Dream Theater. O DVD foi filmado em 19 e 20 de Agosto de 2012 no Estadio Luna Park, em Buenos Aires, Argentina, após uma turnê mundial de 15 meses de duração que passou por 35 países.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Por que Coca-Cola não contestou arte do primeiro disco do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra



Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Dream Theater se inspirou em Thiaguinho? Surgem evidências
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar



