HIM: Dark Light entre as melhores produções de Tim Palmer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por John Wins, Fonte: musicradar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recentemente o site Music Radar fez uma matéria com o renomado produtor Tim Palmer (U2, The Cure, Tarja) sobre as principais produções da sua carreira, entre elas estava o CD 'Dark Light' de 2005, album que alavancou a carreira do HIM em proporção mundial e principalmente nos EUA, vendendo 500.000 cópias na terra do Tio Sam. Abaixo o relato do britânico:

689 acessosHeavy Metal Finlandês: a história contada por cineastas brasileiras5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

"A banda assinou contrato com a Sire Records nos Estados Unidos na época. O registro foi ouro nos Estados Unidos - a primeira vez que uma banda da Finlândia havia conseguido isso. Eles tornaram-se heróis em seu país."

"Eu já havia trabalhado com eles antes em Love Metal, então quando chegou a hora de produzir Dark Light, já havia passado a fase de se morder descobrindo como nós trabalhamos melhor juntos. O álbum foi feito durante um período em que as bandas alugam casas grandes em locais exóticos para gravar seus álbuns, então decidimos alugar esta enorme casa de estilo gótico em Silverlake. Era o lugar onde eles filmaram todos os filmes da série Pânico, de modo que o clima parecia perfeito."

"Eu me lembro que era um frio sangrento na maior parte do tempo, e tinha cães correndo que deixaram presentes para pisarmos. Ah, e Playboy decidiu filmar alguns vídeos lá enquanto estávamos gravando, de modo que era uma distração, embora uma agradável."

"O álbum contou com um monte de guitarras texturizadas e teclados. Nós realmente nos divertimos com o aspecto 3D e a qualidade cinematográfica das músicas. Originalmente, a gravadora queria alguém para mixar o álbum. Não vou citar nenhum nome, mas eu disse, 'Por que vocês fariam isso? Eu mixei o último álbum da banda, e foi um grande sucesso. Deixe-me mixar o álbum, e se você não gostar dele, talvez você deva procurar outra pessoa.' Eles discordaram."

"Então, eles foram em frente, desperdiçaram uma tonelada de dinheiro e tentaram fazê-lo, mas não deu certo. Eu acabei mixando o no Electric Lady. Estou muito feliz com a forma como o álbum finalmente saiu."

HIM se encontra divulgando o seu 8º album de inéditas, 'Tears On Tape' com uma turnê mundial. Tears On Tape, tem produção de Hilli Hiiesmaa e mixagem de Tim Palmer. O CD teve lançamento mundial pela Razor & Tie, DXX e Universal.

Para mais informações acesse: HIM Brasil
http://facebook.com/himbrasil
O maior conteúdo sobre HIM em português!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

689 acessosHeavy Metal Finlandês: a história contada por cineastas brasileiras322 acessosHIM: 10 momentos inesquecíveis, em vídeo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "HIM"

Sedentos por SangueSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "HIM"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

GhostGhost
Hambúrguer temático enfurece católicos de Chicago

5000 acessosJoão Gordo: "Eu não sei de cena punk. Acha que com 51 anos, eu vou saber de cena punk?"5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosDanilo e suas tattoos: uma história de amor pelo Nazareth3717 acessosMegadeth: Dave Mustaine em grande parte foi o criador do Thrash Metal2741 acessosIron Maiden: os dez melhores vídeos da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre John Wins

John Wins é aspirante a jornalista, além de ser designer e escritor. Trabalha como roteirista/apresentador no Heavy Talk e como administrador/editor no HIM Brasil. Grande pesquisador do metal nacional e principalmente do metal finlandês. Para mais informações, acesse: twitter.com/johnwins. Força Sempre!

Mais matérias de John Wins no Whiplash.Net.