Curitiba Master Hall: Festa do Dia Mundial do Rock é neste sábado
Por Flávia Bianchi
Fonte: Central Press
Postado em 12 de julho de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cultura curitibana do rock ganha força nesse sábado (13). O motivo é a festa promovida pelo Crossroads em comemoração ao Dia Mundial do Rock e aos 16 anos da casa. Marcada para o dia 13 de julho no Curitiba Master Hall - que comporta mais de 4.000 pessoas -, a celebração conta com seis atrações especiais para festejar a data tão aguardada pelos amantes do velho e bom rock’n’roll. As cinco bandas recorde de público na casa se apresentam na ocasião, que conta, também, com a presença do renomado roqueiro André Matos para completar a festa, que tem início às 22h.
Em 2012, o mesmo evento lotou o espaço de shows e foi sucesso absoluto de público, fazendo com que o Crossroads repetisse a dose esse ano. Nesta edição, além de André Matos, que fará participação especial no show da The Elder, sobem ao palco do Curitiba Master Hall as bandas: Milk’n Blues, Firecrakcer Band, Legião Urbana Cover Curitiba e CrackerJack Band.
Os ingressos do 1º lote para a festa custam a partir de R$ 35 (meia entrada, pista) e podem ser adquiridos no Crossroads, pelo Disk Ingressos (por telefone ou nos quiosques nos shoppings Estação, Mueller e Palladium), nas lojas Dr. Rock, Let’s Rock e Túnel do Rock, ou na hora do show, no Curitiba Master Hall.
Conheça um pouco mais sobre as atrações da festa:
Milk’n Blues - Apresenta pop, rock, blues e soul em versões exclusivas. A Milk’n Blues teve início no final de 2011, quando as amigas Aline Mota e Anne Glober decidiram convidar o professor de violão de Anne, Ricardo Maranhão, pra gravar um vídeo com as duas cantando. A gravação fez tanto sucesso que a dose foi repetida diversas vezes até que, com o tempo, Indiara Sfair passou a integrar o grupo tocando gaita harmônica, Eduardo Machado entrou com o contrabaixo e Piatan Sfair ocupou o lugar de baterista. Atualmente, a banda - que se apresenta nas noites de terça-feira no Crossroads, leva ao público da casa músicas consagradas com uma roupagem diferente da tradicional, sempre acrescentando elementos do blues e do rock nas canções reproduzidas. Músicas autorais também fazem parte do setlist da banda curitibana.
Firecracker Band - Interpreta releituras de pop, rock e surf music. Formada em 2003 por dois músicos curitibanos, a Firecracker iniciou a carreira apresentando versões acústicas de músicas de diversos autores internacionais e nacionais em bares da capital. Com o tempo, o grupo passou a se apresentar em outras cidades, além de dividir o palco com nomes como Biquini Cavadão, Blitz, CPM 22, Jota Quest, Kid Abelha, entre outros. Com um total de mais de 1.400 shows realizados, a Firecracker é composta por Eddie Schramm (vocal e violão), Tide Athayde Jr. (violões, guitarra e backing vocal), Leo Beltrão (baixo), Zé Renato (bateria) e Tiago Winhaski (teclados e backing vocal em algumas apresentações).
Legião Urbana Cover Curitiba - O melhor da Legião Urbana e de Renato Russo. A Legião Urbana Cover Curitiba foi criada com o intuito de manter viva a obra de Renato Russo e sua banda, que foi sucesso nacional na década de 80 e 90. Ao longo de sua existência, conquistou os fãs da Legião Urbana e provou ser a maior banda cover do grupo do sul do País. Em maio de 2013, realizou os shows de lançamento do filme "Somos Tão Jovens", de Antonio Carlos da Fontoura, que retrata a juventude do músico Renato Russo até a conquista da fama. A Legião Urbana Cover Curitiba é composta por Miro Penna (voz e violão), Anderson Capa (bateria), Marcos Hines (teclados e violão), Vinicius Melo (guitarra) e Zé Marques (contrabaixo).
CrackerJack Band - Apresenta os grandes clássicos do rock dos anos 60, 70 e 80. A CrackerJack Band é um grupo de blues e rock’n’roll que surgiu no final da década de 80. Composta por integrantes com vasta experiência, a banda foi convidada, na década de 90, pelo guitarrista Celso Blues Boys - famoso músico da década de 80 -, para acompanhar sua turnê pelo Brasil. Dois anos depois, a banda voltou para Curitiba para se apresentar em bares e casas noturnas dedicadas ao rock e também ao blues. Hoje em dia, o grupo é formado por Claudio Thompson (bateria e vocal), Jordi Moro (guitarra e vocal), Gerson Marçal (baixo) e Christopher Michael (teclado), e ainda demonstra no palco as fortes influências que carrega desde o início da carreira: o blues e o country. A banda faz parte da programação fixa do Crossroads desde a inauguração da casa.
The Elder - Toca o melhor do rock e do metal. No final de 1998, Rodriggo Vivazs e André Hernandes deram início ao grupo The Elder, logo após o encerramento de um projeto acústico. A partir do ingresso de novos integrantes no grupo, a banda realizou a sua primeira aparição no Crossroads, onde se apresenta toda quinta feira desde então. Em seu repertório, a The Elder apresenta alguns dos melhores clássicos do rock dos anos 60, 70, e 80, passando pelo grunge e dando destaque ao som pesado de bandas de heavy metal. Tendo como principal característica o timbre pesado, a banda é composta por Rodriggo Vivazs (vocais), Marcos Oxy Nascimento (baixo), André Hernandes (guitarra), Jefferson Dombrowski (guitarra) e Daniel Patitucci (bateria e backing vocals).
André Matos - Fará participação especial no show da The Elder. Cantor, compositor e músico, André Matos foi fundador e integrante das bandas de heavy metal Viper, Angra e Shaman, que obtiveram destaque nacional em suas épocas de atuação. O vocalista, que se estabeleceu como a maior (e mais bem-sucedida) voz do metal melódico brasileiro, ingressou no Viper com apenas 13 anos de idade, permanecendo no grupo até 1990. Em 1991, fundou o Angra, que levou sua turnê para fora do Brasil e se apresentou na Europa, na Ásia e na América Latina, além de ter sido largamente reconhecido nacionalmente. Em 2000, Matos e outros integrantes do Angra abandonaram o antigo projeto e deram início a um novo grupo, o Shaman. Em 2006, o músico deixou a banda para se dedicar à carreira solo. Em agosto de 2012, André Matos lançou, mundialmente, seu mais recente CD, intitulado "The Turn of the Lights".
Crossroads - Inaugurado em julho de 1997, o bar teve seu nome inspirado na canção homônima do cantor e compositor Eric Clapton. A programação da casa recebe semanalmente bandas que têm em seu repertório o rock’n’roll como base. Pelo palco do Crossroads, já passaram atrações musicais como Blues Etílicos, Celso Blues Boy e outros artistas de renome nacional.
Dia Mundial do Rock - A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, espetáculo criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África e realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock - dentre eles, David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2.
Luis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Serviço
Dia Mundial do Rock e 16 anos do Crossroads
Quando: 13 de julho (sábado), a partir das 22h. Abertura da casa às 21h.
Onde: Curitiba Master Hall. Rua Itajubá, 143 - Portão. Curitiba (PR).
Ingressos a partir de R$ 35 (meia entrada).
Postos de venda: Crossroads, Disk Ingressos (quiosques dos shoppings Mueller, Palladium e Estação, ou pelo telefone 41 3315-0808), Dr. Rock, Let’s Rock, Túnel do Rock, e Curitiba Master Hall (na hora do show).
Programação: Milk ‘N Blues, Firecracker Band, Legião Urbana Cover Curitiba, CrackerJack Band, The Elder e André Matos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Empresário do Motörhead conta como Lemmy encarou a morte
Após quase meio século, filmagem do Black Sabbath com Dave Walker ressurge
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey
Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo

A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

