Steven Tyler: turnê japonesa salvou o Aerosmith do fim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

STEVEN TYLER diz que a viagem do AEROSMITH ao Japão em 2011 foi a salvação da carreira da banda. A experiência foi registrada no filme-documentário ‘Rock For The Rising Sun’, que será exibido na rede Vue de cinemas do Reino Unido a partir do dia 16, para ser então lançado em Blu-ray na semana seguinte.

publicidade

O grupo ainda estava se recuperando de uma série de infortúnios que incluíam o frontman sofrer uma fratura na clavícula, seu retorno à ingestão de álcool e narcóticos, e seus colegas de banda terem convidado – e testado – outros vocalistas para seu posto.

publicidade

Mas ele acredita que a viagem japonesa da banda, feita logo após o terremoto e o tsunami que devastaram boa parte daquela nação, colocaram o Aerosmith de volta na trilha do sucesso.

publicidade

Tyler conta à edição online da edição matriz estadunidense do Rolling Stone: "Havíamos nos separado por uns motivos loucos pra caralho, e eu me afastei pra colocar a cabeça no lugar."

publicidade

"Agendamos uma turnê e fomos pro Japão. É engraçado que precisou disso para que a banda se desse conta do quão importante nós somos um pro outro, e que banda do caralho de boa nós somos."

publicidade

"Estávamos em uma situação tão ruim que não nos percebíamos de nosso próprio valor. Precisou ir para o Japão para que nos déssemos conta de nossa própria mágica novamente. Pensamos, ‘Porra, nós temos que gravar um disco agora mesmo! ’ Então aquela turnê nos ajudou a fazer um disco novo."

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin