Steven Tyler: turnê japonesa salvou o Aerosmith do fim
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 04 de julho de 2013
STEVEN TYLER diz que a viagem do AEROSMITH ao Japão em 2011 foi a salvação da carreira da banda. A experiência foi registrada no filme-documentário ‘Rock For The Rising Sun’, que será exibido na rede Vue de cinemas do Reino Unido a partir do dia 16, para ser então lançado em Blu-ray na semana seguinte.
O grupo ainda estava se recuperando de uma série de infortúnios que incluíam o frontman sofrer uma fratura na clavícula, seu retorno à ingestão de álcool e narcóticos, e seus colegas de banda terem convidado – e testado – outros vocalistas para seu posto.
Mas ele acredita que a viagem japonesa da banda, feita logo após o terremoto e o tsunami que devastaram boa parte daquela nação, colocaram o Aerosmith de volta na trilha do sucesso.
Tyler conta à edição online da edição matriz estadunidense do Rolling Stone: "Havíamos nos separado por uns motivos loucos pra caralho, e eu me afastei pra colocar a cabeça no lugar."
"Agendamos uma turnê e fomos pro Japão. É engraçado que precisou disso para que a banda se desse conta do quão importante nós somos um pro outro, e que banda do caralho de boa nós somos."
"Estávamos em uma situação tão ruim que não nos percebíamos de nosso próprio valor. Precisou ir para o Japão para que nos déssemos conta de nossa própria mágica novamente. Pensamos, ‘Porra, nós temos que gravar um disco agora mesmo! ’ Então aquela turnê nos ajudou a fazer um disco novo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps